Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Divã do provedor

    Não imagino o aquecimento oriundo de fora, não imagino orvalho ou condensação.
    Não afirmo que não possa ser, mas acho a possibilidade mais remota.

    E talvez tenha que ser analisada e testada.

    Mas eu testaria antes o aquecimento provocado pelo projeto. Pois este problema tem acontecido no inverno e também aconteceu no verão. Em dias e noites com umidade relativa baixa.
    E aconteceu sistematicamente em todos os Metal que utilizei. Aconteceu em RBs da série 700 também.
    Mas não aconteceu em 433AH das mais antigas que continuam redondinhas.

  2. #62

    Padrão Re: Divã do provedor

    É Carlos eu até hoje não me decidi qual linha tomar seguir com mikrotik ou ubiquiti, porque tem alguma coisa que as vezes parece espiritual como citou o colega lá encima, vou citar um exemplo: tenho uma torre que é a quarta vez que cai raio direto na torre, torra fonte e não queima a lan de uma nanobridge que tenho lá, mas já foi 2 bulet m5, 1 metal 5 e 1 groove 52hpn, ela tá lá já faz um 4 anos, outras queimam por muito menos. Nessa torre não uso fonte ubiquiti.
    Descobri uma coisa: a ubiquiti tem 3 modelos de fonte, e a que queimava as lans parece ser o primeiro modelo, pois queimava a lan e não queimava a fonte, como se trocava só a antena voltava queimar de novo no próximo surto, quando foi substituida a fonte parou de queimar a lan.
    Hoje tô esperando chegar o WOM5000 se não queimar a lan e ficar estável vou apostar nele.
    JMayer

  3. #63

    Padrão Re: Divã do provedor

    Aterramento e para raios.

    Você tem que separar ambos. Uma coisa é o aterramento do para-raio, outra coisa é o aterramento do equipamento. Cabos blindados, caixas metalicas aterradas, centelhadores etc.

    Raio é semi-randomico. Você pode criar uma torre com tudo que existe de proteçao, ainda assim um raio mais forte queimar tudo. Mas é algo "estatistico". Você aumenta a proteção tantos x% e y% dos equipamentos não queimam, etc.

    Como eu disse, eu tenho como botar uma rede com alta-confiabilidade. Usando estes e outros expediêntes que conheco.

  4. #64

    Padrão

    @1929 meu amigo, quando quiser aparecer só me telefona que eu reservo uma mesa na churrascaria pra nós. Aliás, já me convidando, quero conhecer a tua cidade e a tua empresa. Pra mim será um prazer!

  5. #65

    Padrão Re: Divã do provedor

    A AUTOMAÇÃO é apenas UMA das partes das tarefas de casa, que nada mais e´do que o básico.