Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Divã do provedor

    o que ta te faltando?

  2. #2

    Padrão Re: Vendo Provedor em viamão

    não entendi a pergunta....

  3. #3

    Padrão Re: Vendo Provedor em viamão

    Cara eu comecei ele do zero a + ou - 5 anos se eu não me afastar vou ficar louco.

  4. #4

    Padrão Re: Vendo Provedor em viamão

    Então falta funcionário qualificado

  5. #5

    Padrão Re: Vendo Provedor em viamão

    Tem que dividir o fardo amigão se não pira mesmo...
    Aqui eu to chegando a 200 clientes +tenho + 2 pessoas me ajudando...
    Um cuida de Instalação/Reparo. Outro de cobrança e parte técnica... e eu no cronograma das coisas.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jonessdg Ver Post
    Vendo provedor em viamão com mais de 670 clientes cadastrados e mais de 500 pagantes.
    Primeiro contato por email
    [email protected]
    amigo Forneçamais informacoes, quantos pops vc tem, qual valor de despesas entre funcionarios link e aluguel de pops.
    pode enviar para [email protected] e valor que pede pelo provedor

  7. #7

    Padrão Re: Vendo Provedor em viamão

    Nós trabalhamos em 5 aqui 2pessoas para administrativo e financeiro, e 2 para reparo e instalação e eu para configurações e reparos no provedor, e ai que esta eu não tenho como tirar férias por exemplo porque a parte que eu faço só eu faço os guris são bons na parte deles mas conhecimento real aqui só eu tenho.

  8. #8

    Padrão Re: Vendo Provedor em viamão

    Citação Postado originalmente por jonessdg Ver Post
    Nós trabalhamos em 5 aqui 2pessoas para administrativo e financeiro, e 2 para reparo e instalação e eu para configurações e reparos no provedor, e ai que esta eu não tenho como tirar férias por exemplo porque a parte que eu faço só eu faço os guris são bons na parte deles mas conhecimento real aqui só eu tenho.
    Aki era assim amigo o que fiz comecei a passar meus fardos e conhecimentos aos tecnicos estamos pagando melhor e tudo esta andando muito bem... tem tecnico instalador aki que ganha 2,000

  9. #9

    Padrão Re: Vendo Provedor em viamão

    mas não tem nada ai que só voce resolva que precise de sua atençao, e quanto as salario eu pago 1600,00 para cada um dos tecnicos o que eu acho justo, mas tu tem razão se nesse 5 anos eu tivesse encontrado alguem que por 2 ou 3 mil soubesse fazer o que eu faço e ainda ficasse de plantão sabado domingo, feriado (natal, ano novo etc) eu não estaria querendo vender.

  10. #10

    Padrão Re: Vendo Provedor em viamão

    Citação Postado originalmente por jonessdg Ver Post
    mas não tem nada ai que só voce resolva que precise de sua atençao, e quanto as salario eu pago 1600,00 para cada um dos tecnicos o que eu acho justo, mas tu tem razão se nesse 5 anos eu tivesse encontrado alguem que por 2 ou 3 mil soubesse fazer o que eu faço e ainda ficasse de plantão sabado domingo, feriado (natal, ano novo etc) eu não estaria querendo vender.
    @jonessdg eu quero entrar num ponto mais profundo a respeito desta "prisão".

    Veja só: voce disse que não tem fim de semana, feriado, etc etc porque precisa estar de olho nos equipamentos. Ou seja, o coração do provedor.
    Pergunto agora: que equipamentos você usa para centralizar e nas torres que está lhe "prendendo" tanto?

  11. #11

    Padrão Re: Vendo Provedor em viamão

    bah cara se tu tem provedor tu sabe como funciona são equipamentos eletronicos que podem ficar ligador por 1 ano ou travar justamente quando tu ta la comemorando o natal com a tua familia, mas isso não vem ao caso eu quero vender e não tentar achar um motivo para continuar eu ja tomei minha decisão.

    E são alguns
    Radiusnet
    Thundercache
    Mikrotik 6.15 (licenciada) para server ppoe
    Mikrotik 6.15 (licenciada) para load balance

    São pc's que podemtravar a qualquer momento comoficam up por semana ou meses sem precisar fazer nada isso sem contar as infinidades de antenas ubiquitis nos pop's que podem travar ou ter que ficar verificando canal etc todos sabemdo que eu estou falando.

  12. #12

    Padrão Re: Vendo Provedor em viamão

    não estou criticando não.... eu sei o que é isso.

    Eu só queria destacar que trabalhamos com equipamentos que não são confiáveis... ubiquiti, mikrotik etc etc

    Ontem de noite também tive que sair correndo para resolver uma parada de equipamentos.

    Quando digo e faz tempo que não podemos confiar nos equipamentos tenho até sido criticado... mas isso deixa qualquer um louco mesmo

  13. #13

    Padrão Re: Vendo Provedor em viamão

    Desculpe se não havia entendido.
    Mas quanto aos equipamentos realmente nem o melhor equipamento do mercado escapa de uma ponta de cabo oxidada para travar uma porta ou de oscilação na energia.

  14. #14

    Padrão Re: Vendo Provedor em viamão

    eu to pagando aqui por instalacao


    R$60,00 gasolina e carro da minha empresa

    os instalador tira 2000 mes

    tecnico vc nao vai pagar menos que 2500

    sem falar que tem que se livrar de ADSL e contratar 2 link fechar o bgp com AS, dai vc pode tirar ferias

  15. #15

    Padrão Re: Vendo Provedor em viamão

    Primeiramente o tópico é de venda em segundo o problema não é link inclusive link é o que menos da dor de cabeça e por ultimo cada provedor deve pagar o salario que achar justo para seus funcionarios.
    assim como voce paga 2500 ou sei la quanto outros pagam 800,00 e outros 1500,00 isso não vai fazer voce se preucupar mais ou menos com sua empresa

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    eu to pagando aqui por instalacao


    R$60,00 gasolina e carro da minha empresa

    os instalador tira 2000 mes

    tecnico vc nao vai pagar menos que 2500

    sem falar que tem que se livrar de ADSL e contratar 2 link fechar o bgp com AS, dai vc pode tirar ferias
    Gostaria muito de saber qual é o segredo que você faz para ter lucro nisso!! Já que você paga R$ 60,00 por instalação para o Técnico, ainda dar o Carro gasto com COMBUSTÍVEL, e se entrar Alimentação ai no meio... ???
    O valor da sua instalação deve ser um valor CONDIZENTE com os GASTOS que você tem, ou vai me dizer que você tem todos estes gastos porque é investimento no cliente e TIRA O LUCRO com as mensalidades no decorrer dos meses?!
    - Cliente não é de ninguém! Hoje ele é teu cliente amanhã ele é da concorrência, se você não fizer o serviço e cobra-lo por ele hoje quem fica no prejuízo é você amanhã.
    Mas compartilhe ai conosco Prezado, qual é a receita de bolo pra se ter lucro com os gastos que você citou?

  17. #17

    Padrão Re: Vendo Provedor em viamão

    aqui ainda nao praticamos kit comodato, quanto antes instalar o cliente maior o lucro e maior a satisfação , consequentemente 1 cliente traz sempre 2 ou 3 novos

    Valor da adesao aqui 239,00

    kit nanobeam m300 cabo ftp, conector blindado, instalo somente com tomada aterrada seguindo os padrões novos do brasil sobre eletrica

    pagamento pré-pago copetencia 1-30 de cada mes, adesao somente avista ou 3x 90,00

    planos
    1 -mb 60
    3 - mb 80
    5 mb 100

    100mb de link dedicado

    basicamente o lucro esta apos 6 meses

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    aqui ainda nao praticamos kit comodato, quanto antes instalar o cliente maior o lucro e maior a satisfação , consequentemente 1 cliente traz sempre 2 ou 3 novos

    Valor da adesao aqui 239,00

    kit nanobeam m300 cabo ftp, conector blindado, instalo somente com tomada aterrada seguindo os padrões novos do brasil sobre eletrica

    pagamento pré-pago copetencia 1-30 de cada mes, adesao somente avista ou 3x 90,00

    planos
    1 -mb 60
    3 - mb 80
    5 mb 100

    100mb de link dedicado

    basicamente o lucro esta apos 6 meses
    que saudade de quando podia praticar estes valores por aqui

  19. #19
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Divã do provedor

    A prisão de ficar de olho praticamente 24 horas e osso acordo muitas vezes de madrugada para ver se esta tudo OK ,isto e de deixar doido não sei o que e cinema fãs2 anos medo de entrar na sala e algum ponto critico parar e deixar um monte de clientes parados.

  20. #20

    Padrão Re: Divã do provedor

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    A prisão de ficar de olho praticamente 24 horas e osso acordo muitas vezes de madrugada para ver se esta tudo OK ,isto e de deixar doido não sei o que e cinema fãs2 anos medo de entrar na sala e algum ponto critico parar e deixar um monte de clientes parados.
    É bem isso Naldo. VEjo seguidamente provedores que só tecem elogios etc etc.... parece até que estes passam a vida pescando ou viajando pelo mundo de tão boa que estão suas redes.
    Posso dizer que invejo estes...
    Porém a realidade é outra para a maioria. Esta sindrome eu dou um nome. Sindrome do mikrotik ou para outros, sindrome da Ubiquiti.
    Pois estes dois são os equipamentos mais utilizados. Mas é impressionante como eles são instáveis.
    Poucos dias atrás apareceu um provedor querendo vender tudo com uma carteira de mais de 600 clientes. Ele tem a estrutura funcionando com os funcionários fazendo sua parte. Mas a supervisão é toda dele. O cara reclama que não pode arredar o pé pois senão para um ou outro equipamento.
    E é pura verdade...
    Ah! alguém vai dizer que raramente para. Pode até ser, se o sujeito tem só um Ap lá em cima. Mas quando temos diversos espalhados é comum um ou outro parar do nada, sem temporal. E não adianta a desculpa de dizer que equipamento eletronico está sujeito a tudo.

    Vou dar um exemplo.... Sábado cedo da tarde uma RB que já tinha sido trocada esta semana, resolve simplesmente sumir. Lá de vez em quando aparecia no scaneamento do winbox com o ip correto ou então com ip zero.
    E daí perdeu ou não perdeu o IP? o cliente não quer nem saber disso.

    Putz, estou de saco cheio com este tipo de instabilidade.
    Tínhamos parado de colocar Ubiquiti nas torres mas já estou achando que o Ubiquiti ainda leva vantagem pois quando para é por problema identificado: porta lan. Já o mikrotik fica enganando a gente, para e volta, trava e destrava e assim vai.

    Não temos ao alcance do provedores equipamentos confiáveis que evitem este "monitoramento patológico" que você citou.

    Sei de alguns que passam por isso mas sempre dizem que com eles não acontecem.