+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monitoramento The Dude

    Bom dia pessoal, gostaria de pedir ajuda aos experts em dude para me ajudar a solucionar o seguinte problema. Tenho um rack em um morro com painéis solares e preciso monitorar a abertura das portas do rack. Acontece que preciso que o dude me envie como down quando o dispositivo começar a responde o ping e up quando ele parar de responder. Preciso inverter o monitoramento para esse dispositivo, pois ele só vai ligar quando uma das portas forem abertas para economizar baterias ao invés de ficar ligado o dia inteiro desnecessariamente.Aguardo.

  2. #2

    Padrão Re: Monitoramento The Dude

    Fecha um curto no caminho da interface de rede que esta ligada em outro dispositivo, quando a porta abre desfaz o curto e vice-versa, que manteria a conexão UP ou DOWN

  3. #3
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Monitoramento The Dude

    Citação Postado originalmente por ricardoandre Ver Post
    Fecha um curto no caminho da interface de rede que esta ligada em outro dispositivo, quando a porta abre desfaz o curto e vice-versa, que manteria a conexão UP ou DOWN
    Gostei da "Implementação técnica não documentada" AKA "Gambiarra". Daria para usar até um modem adsl da vivo pifado, desde que ping...

  4. #4

    Padrão Re: Monitoramento The Dude

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Gostei da "Implementação técnica não documentada" AKA "Gambiarra". Daria para usar até um modem adsl da vivo pifado, desde que ping...
    Pequena Gambiarra .... rsrsrsrs