+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Duvida Monitoramento Dude

    Boa tarde pessoal estou querendo monitorando toda minha rede ate o cliente, porem tenho algumas duvidas ah possibilidade de coloca n dude o monitoramento ate o cliente usando roteador na casa dos clientes e usando RBs nos introcamentos da rede fisica?

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Duvida Monitoramento Dude

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Você utilizar Routerboard no cliente? Sim, dá pra usar perfeitamente, mas não seria caso de já colocar uma SXT? Ou ainda usa UBNT nos clientes?
    Ativando o SNMP dá pra monitorar mesmo os UBNTs. Tem um amigo aqui do forum ( @crnet ) que monitora até o roteador wifi que fica dentro da casa do cliente. O que você precisa pra isso é necessariamente "enxergar" (ter rota para) o equipamento.

  3. #3
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Duvida Monitoramento Dude

    Boa noite,

    Caso tenha NAT no meio do caminho, e o roteador que o faz seja RouterOS, pode-se ainda instalar o pacote do dude nesse roteador e usar a opção "Agent" do servidor..

    Att

  4. #4

    Padrão Re: Duvida Monitoramento Dude

    como instalo o dude dentro de uma 750gl n consigo baixa o pct n site da Mikrotik =/ tive q instala em uma maquina cm windows xp ms n ta dando certo.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida Monitoramento Dude

    montei em uma maquina cm wind XP ficou melhor mas rápido, estou em teste logo logo irei coloca aviso via sms.

  6. #6

    Padrão

    Virtualiza essa maquina, Aqui Rodo o Dude/Airvision em maquinas virtualizadas.
    Tenho controle completo do uptime das antenas, e visualização das rotas.