Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Revista do Provedor


  2. #42

    Padrão Re: Revista do Provedor

    Tinha uma cidade no interior que não tinha internet.

    Alguem bolou um provedor, implementou.

    Outra pessoa não sabia desse provedor, e fez outro do jeito dele.

    O primeiro provedor ficou sabendo desse segundo e foi na página do segundo provedor e colocou "Já tem provedor aqui nessa cidade do interior, pode desistir do seu".

    É assim que vocês trabalham ?

  3. #43

    Padrão Re: Revista do Provedor

    Não, na minha cidade já tinha um provedor de internet, eu montei outro e hoje tenho mais clientes que ele, pois como ele trabalhava sozinho fazia o que queria com os clientes, que não tinha opção.

    Portanto, não precisa ficar magoado por ele ter anunciado a revista dele também.

    Pessoas interessadas (consumidores) já foi possível ver que tem. Agora quem for melhor ganhará nós como clientes.

  4. #44

    Padrão Re: Revista do Provedor

    Em qual parte eu disse que pretendia trabalhar sozinho ?

    Outra coisa, fazer propaganda da revista dele aqui no tópico é oportunismo. Não há NECESSIDADE. Se o propósito fosse apenas me informar, que o fizesse em mensagem particular, por que do contrário parece que está usando o espaco e a atenção que eu criei para promoção própria.

    Quanto a "não precisa ficar magoado por ele ter anunciado a revista dele também", isso é o que chamamos de falácia lógica. Falsa dicotomia.

    Há diversos lugares onde ele pode divulgar a revista dele, por exemplo, abrindo outro tópico com esse propósito. Não se trata de uma oposição entre divulgar ou não divulgar, apenas uma questão de ter ética e não tentar pegar bigu no sucesso dos outros.

    Voltando à analogia que usei, perceba que em nenhum lugar fui contra a existência de dois provedores. E em nenhum lugar fiz menção a proibir propaganda.

    A frase chave da analogia, que você parece não ter capturado é essa aqui :

    "e foi na página do segundo provedor e"

    ÉTICA é essencial. Não vou me extender. Ética é que nem bunda, cada um com o seu.

    A proposta da minha revista é atingir o mercado de pequenos provedores. Todo ar dessa ISP Brasil aparenta estar voltado à provedores maiores. Nada contra. Mas o objetivo não é ser um sucesso comercial retumbante (Pode até se tornar, mas isso virá como consequência) e sim suprir um nicho específico do mercado que não tem quem o contemple. Os pequenos provedores de internet via rádio.

  5. #45

    Padrão Re: Revista do Provedor

    Até porque não dá pra presumir que o leitor só lerá uma revista.
    Ou estamos falando de uma terra de analfabetos que só tem capacidade mental pra ler 1 publicação por mes porque leva horas pra soletrar uma palavra?
    Quando eu assinava revistas eu tinha 3 de eletronica, nunca tratei elas como concorrentes.

    Serviço de internet, de tv a cabo, de energia, de agua, esses sim você contrata só o que precisa. Mas livro, revista, jornal, site, quanto mais melhor.
    (Não pros anunciantes, que tem uma visão de mercado meio tosca, acham que 1 presença já serve)

    Alias, um cliente tem um jornal local, abriu um concorrente, depois desse concorrente surgir meu cliente dobrou o nº de assinantes, parece que um monte de gente "percebeu" que tinha jornal só quando surgiram 2. Eu mesmo assino os 2 e não os trato como concorrentes um do outro.

    Com internet ocorre isso também, pessoal vê um monte de loja, de provedor, aí acha que precisa ter isso (Inveja é uma desgraça) e vai lá comprar computador e contratar internet. É um mercado que quando a economia vai bem só cresce e não sofre com concorrencia necessariamente.

  6. #46

    Padrão Re: Revista do Provedor

    https://www.kickstarter.com/help/faq...arter%20basics

    regras do kickstarter.

    Eu só recebo o dinheiro quando a quantidade de contribuintes bater a meta necessária para rodar a revista.

    Não vou abrir o projeto no kickstarter agora pq preciso ter garatidas as matérias (No kickstarter tem um prazo pro projeto bater a meta, depois disso expira).

    Edit: Acabo de descobrir que o kickstarter não permite abertura de projetos a partir do Brasil. Vou para o indiegogo que permite.

    Beleza, funfa. O pagamento é via paypal, em dolares. O Paypal Brasil converte automaticamente.

    Edit2:

    "Brazil

    PayPal transactions in Brazil may only be in Brazillian Reals and may not be personal (P2P) payments. Because of this restriction, campaigns from Brazil will not be able to accept contributions on Indiegogo through PayPal."

    Mai ne foda ?

    Edit3:

    Achei quem faça o crowdfunding. www.catarse.me

    É brasileira, logo não vai dar galho.

  7. #47

    Padrão Re: Revista do Provedor

    É isso mesmo. Aguardo as publicações de ambas. E quanto mais melhor, gera uma competitividade para incentivar a melhoria.

    Estou terminando esse ano minha Graduação em Engenharia de Produção e meu TCC é sobre Implementação de Sistema de Gestão da Qualidade em Pequenos Provedores de Internet. Estou realizando um estudo de caso e vou tentar a certificação ISO9001.

    Tenho me empenhado bastante nesse trabalho e acredito que vai ficar bom. Depois de pronto pretendo publicar ele em alguma revista do ramo. Até então a única opção era o Portal Teleco, agora com esses dois projetos surgindo já se amplia o horizonte de oportunidades.

    Tomara que dê certo. Todos

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Em qual parte eu disse que pretendia trabalhar sozinho ?

    Outra coisa, fazer propaganda da revista dele aqui no tópico é oportunismo. Não há NECESSIDADE. Se o propósito fosse apenas me informar, que o fizesse em mensagem particular, por que do contrário parece que está usando o espaco e a atenção que eu criei para promoção própria.

    Quanto a "não precisa ficar magoado por ele ter anunciado a revista dele também", isso é o que chamamos de falácia lógica. Falsa dicotomia.

    Há diversos lugares onde ele pode divulgar a revista dele, por exemplo, abrindo outro tópico com esse propósito. Não se trata de uma oposição entre divulgar ou não divulgar, apenas uma questão de ter ética e não tentar pegar bigu no sucesso dos outros.

    Voltando à analogia que usei, perceba que em nenhum lugar fui contra a existência de dois provedores. E em nenhum lugar fiz menção a proibir propaganda.

    A frase chave da analogia, que você parece não ter capturado é essa aqui :

    "e foi na página do segundo provedor e"

    ÉTICA é essencial. Não vou me extender. Ética é que nem bunda, cada um com o seu.

    A proposta da minha revista é atingir o mercado de pequenos provedores. Todo ar dessa ISP Brasil aparenta estar voltado à provedores maiores. Nada contra. Mas o objetivo não é ser um sucesso comercial retumbante (Pode até se tornar, mas isso virá como consequência) e sim suprir um nicho específico do mercado que não tem quem o contemple. Os pequenos provedores de internet via rádio.
    JorgeAldo, deixa de conversa fiada. Eu nem vi que era seu esse tópico. Siga seu projeto e boa sorte.

  9. #49

    Padrão Re: Revista do Provedor

    Cara, a culpa é tua. Não se faça de ofendido.

    1 - Se não viu (como alega que não viu) erra por imprudência.
    2 - Se viu, erra por maldade.

    Em qualquer caso, ERRA. Por que o que interessa é o efeito : Propaganda de penetra na festa dos outros.

    Quem tá de conversa fiada aqui é tu, espertalhão.

  10. #50

    Padrão Re: Revista do Provedor

    Dependendo do valor eu estou dentro.