+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão XenServer, add HDs

    Bom dia, já to ficando louco aqui com esse XenServer...

    Montei uma maquina "cobaia" aqui pra fazer uns testes e achei muito bom o Xen, instalei todas as VM tudo certinho e funcionando fico essa semana ligado pra testar "tudo"...

    Bom ai vai o quebra-cuca...

    Desliguei a maquina do cache (q é robusta) pra então virtualizar o que eu quero...mais essa maquina tem 4 hds...

    Quando eu instalo a Xen no SSd de 64Gb ele não enxerga as outras 3 hd de 2Tb.... se instalo em 1 hd de 2Tb ele não enxerga as outras 2 de 2 tb e nem a SSD...

    Já Googuei...entrei no site do Xen... até achei uns comandos que no site fala pra fazer..achei uns videos gringos demonstrando como fazer, mais continua dando o mesmo erro...

    ( -bash: No such file or directory)

    Alguém ai sabe como me ajudar???

  2. #2

    Padrão Re: XenServer, add HDs

    Primeiramente muito obrigado Arthur pela atenção...

    Segui primeiramente estes passos

    http://support.citrix.com/article/CTX121313

    Mais não deu...

    Depois segui estes...

    https://www.youtube.com/playlist?lis...TcFsp_SZNBf9KF

    e tbm não deu.. não sei linux então fico bem amarrado...

    mais estes do itbr.org que vc me mostrou não tinha visto... vou testa-lo aqui e te falo...

  3. #3

    Padrão Re: XenServer, add HDs

    Testado e aprovado...

    Faltava o comando "pvcreate" que no próprio site do Xen não fala...

    Valeu mesmo Arthur.

    * mais do que merecida..

  4. #4

    Padrão Re: XenServer, add HDs

    não precisa formatar nada...

    segue os passos do link do itbr.org e maravinha... mais ele faz o disco todo...

    e caso queira dividir o disco, com o disco todo inserido no Xen, da pra dividir em quantas partes quiser pelo próprio Xen...

    e sim tem q fazer isso em cada disco que tiver...

  5. #5

    Padrão Re: XenServer, add HDs

    se tiver precisando de alguma peça me fala q tenho algumas aqui parada...é so falar q te mando..