+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Configurações básicas de segurança em MikroTik RouterOS

    Boa noite, eu configurei um servidor mikrotik recentemente, mas eu não tenho noção nenhuma de segurança, tem como vocês me passarem algumas configurações basicas de segurança para mim colocar em minha rb ?

    vlww

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configurações básicas de segurança em MikroTik RouterOS

    Cara vc nao tem noção nenhuma de mikrotik mas pelo visto noção nenhuma de pesquisa né?

    se tivesse colocado no google "manual mikrotik" a primeira opção seria esta

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Portug..._by_catvbrasil


    é um manual feito pelo David sobre mikrotik, se esta entrando no ramo antes de mais nada vc deve aprender a pesquisar, aqui no under deve ter uns 10 milhores de topicos sobre manual mikrotik

  3. #3

    Padrão Re: Configurações básicas de segurança em MikroTik RouterOS

    n quero um manual completo, eu quero apenas as configurações basicas de firewall, as que são essenciais...se alguém puder me ajudar, eu agradeço

  4. #4

    Padrão

    e aliás, nesse site que vc passou, n tem nada sobre o firewall

  5. #5

    Padrão Re: Configurações básicas de segurança em MikroTik RouterOS

    @Acronimo mane ri o seu vocabulário cara se não quer responder não responda pow, amigo pesquisar sobre atack ddos, netbios para os clientes não ficarem trocando informações ou reconhecendo um aos outros, etc... Agora como o amigo @Acronimo disse é bom dar uma pesquisadinha eu descordo dele e ao mesmo tempo concordo rsrs...

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configurações básicas de segurança em MikroTik RouterOS

    @wld.net e isto colocar regras dar uma receitinha de bolo é o correto?
    quando entramos no under antigamente se queria algo tinha que pesquisar a moderação apagava post com perguntas como esta, ja que existem varios topicos aqui mesmo com isto

    @taiendychyvu pesquisa no google, firewall ou melhor

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:IP/Firewall/Filter

    ta ai so estudar,

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Basic_...irewall_script

    agora se quer algo pronto PAGUE POR UMA CONSULTORIA

  7. #7

    Padrão Re: Configurações básicas de segurança em MikroTik RouterOS

    É verdade isso eu concordo com vc porém o cara é iniciante né temos que ver esse lado quado comecei não sabia nem por onde estudar agora amigo @taiendychyvu o certo é vc estudar o assunto antes de postar rsrs.

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configurações básicas de segurança em MikroTik RouterOS

    Citação Postado originalmente por taiendychyvu Ver Post
    e aliás, nesse site que vc passou, n tem nada sobre o firewall

    vc falou que o material postado nao tem nada sobre firewall? isto é uma prova que vc nao leu no maximo passou os olhos nas primeiras paginas, quer algo pronto amigo tem 2 recuros, 1 é vc pesquisar muito e adaptar, 2 vc pagar uma consultoria expecializada

  9. #9

    Padrão Re: Configurações básicas de segurança em MikroTik RouterOS

    Agora aplique as regras de acordo com as suas necessidades não aplique qaulquer tipo de regra estude-a primeiro.

  10. #10
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configurações básicas de segurança em MikroTik RouterOS

    receitinhas prontas, sem analise pode ser mais um problema do que solução, o certo é aprender o que é firewall pra depois sair aplicando e adaptando

  11. #11

    Padrão Re: Configurações básicas de segurança em MikroTik RouterOS

    Colega, da uma olhada nestes links: http://www.mikrotikbrasil.com.br/for...49172bad3b3f90 neste também: https://under-linux.org/showthread.php?t=117731 e neste também: http://blog.lcmm.info/?p=28 , acho que é isso que vc procura. Abçs

  12. #12

    Padrão Re: Configurações básicas de segurança em MikroTik RouterOS

    kkkk @Acronimo agora concordo totalmente com vc eles pensam que é um simples copiar e colar kkkkk meu pai o'que é isso meu Deus.

  13. #13

    Padrão Re: Configurações básicas de segurança em MikroTik RouterOS

    kkkkk pow mais como nós todos sabemos na net tem tudo aliás uma boa parte é só ele se dedicar um pouco como meu professor disse não precisar ser muito inteligente. 10% é inteligencia e 90 % é esforço ou seja é só ele sentar e estudar o assunto assim lógico se ele quiser que a rede dele cresça tem que ser assim ou então ele pague um consultoria como o amigo disse pode ser que ele arrume 0800 mais alguém também pode agir de má fé estou certo ou errado?? rsrs??

  14. #14

    Padrão Re: Configurações básicas de segurança em MikroTik RouterOS

    Galera, vamos nos atentar que aqui é um fórum de ajuda, se não for para ajudar não esculacha, sei que a maioria aqui é expert no assunto, todos começamos errando e aprendendo....

  15. #15
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configurações básicas de segurança em MikroTik RouterOS

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    ta dando uma de "mercenário" parceiro, deixa o topico rolar, vai q alguem ajuda de "0800" logico que tem o ditado q diz que "tudo que é de graça nao presta" mas deixa o rapaz aprender na pratica, assim como vc o fez...e hj cobra ate pra fazer um "srcnat"

    não estou dando de mercenario até mesmo quem me conhece sabe que até pra entrar e configurar eu não cobro nada, tanto aki no forum quanto nos grupos do face, so acho que dar a receita pronta nao vai ensinar o cara como se faz

  16. #16

    Padrão Re: Configurações básicas de segurança em MikroTik RouterOS

    Então amigo como eu disse comecei apanhando muito do sistema pow agora aplicar toda regra no server sem ao mesmos ter noção do que está fazendo ai é fog0.

  17. #17
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configurações básicas de segurança em MikroTik RouterOS

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    kkkkk pow mais como nós todos sabemos na net tem tudo aliás uma boa parte é só ele se dedicar um pouco como meu professor disse não precisar ser muito inteligente. 10% é inteligencia e 90 % é esforço ou seja é só ele sentar e estudar o assunto assim lógico se ele quiser que a rede dele cresça tem que ser assim ou então ele pague um consultoria como o amigo disse pode ser que ele arrume 0800 mais alguém também pode agir de má fé estou certo ou errado?? rsrs??

    nem falo consultoria amigo, eu falo assim se o cara quer ele tem que correr um pouco atras, dar a receita pronta, so vai criar no usuario o desejo de sempre vir aki pedir e ser atendido nas receitinhas, ai depois começa a dar problema ele vem posta o problema e fica neste jogo,

    se mostrar o caminho certo ele vai aprender e depois ele mesmo esta postando soluçoes aqui, aconteceu comigo, aconteceu com o @jailton com o @Arthur Bernardes, com varios, a receita pronta nao fará dele um pesquisador, e sim um "parasita" de forum

  18. #18

    Padrão Re: Configurações básicas de segurança em MikroTik RouterOS

    vamos ajudar!

  19. #19

    Padrão Re: Configurações básicas de segurança em MikroTik RouterOS

    Realmente não tem nada sobre firewall, so o basico do MK, caso queira estudar sobre firewall recomendo a iniciar a estudar IPtable, estudar firewall da cisco, a função de uma firewall, tipos de firewall, alguns que custam apenas seu tempo de estudo, outros que custam 1 Milhão, 10 Milhões de dolares. Realmente não tem nada sobre firewall, mas o que tem lá atende sua realidade.

  20. #20

    Padrão Re: Configurações básicas de segurança em MikroTik RouterOS

    agradeço aos que me ajudaram, eu realmente sei que a receita pronta n vai me beneficiar em nada, mas foi em um momento de necessidade, na qual eu precisava urgente de umas regras prontas, para aplicar, eu sempre fui curioso e sempre pesquiso no google, mas as vezes a gente n tem tempo pra ficar sempre pesquisando, e eu acho que pra isso existem os forums..Obrigado novamente, todas informações foram úteis