+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que Usar para Bridge

    Boa Tarde Pessoal...
    Queria ver com todos do Under-Linux o que eu poderia usar de equipamento para fazer uma Bridge Ponto a Ponto numa distância
    de mais ou menos 2km sem visada.
    Imaginando que a diferença de altura entre um ponto e outro é de mais ou menos 80m.

    Desde ja agradeço.

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: O que Usar para Bridge

    Precisa ver o que é essa obstrução, prédio, mata, terreno, telhado metálico e não metálico. Não vale a pena arriscar, use um repetidor que dê visada em ambos os pontos.

  3. #3

    Padrão Re: O que Usar para Bridge

    também acho. Sem visada nada pode ser confiável.

  4. #4

    Padrão Re: O que Usar para Bridge

    Uso o http://airlink.ubnt.com/ para fazer os testes pra ver se consegue algum ponto com visada...

  5. #5

    Padrão Re: O que Usar para Bridge

    Estou pesquisando soluções problema em rede Bridge.
    Se poderem ajudar agradeço.

    Tenho dois pontos ligados com rede bridge com nanolouco , até então tudo funcionava legal de uns dias a brigde para e alguns micros como banco de dados e internet as estações perde a conexão.
    Depois de um tempo volta a comunicar sozinho.
    Para mim se os radios para de comunicar a rede interna era para funcionar sem problema.
    Agradeço ,,,

  6. #6

    Padrão Re: O que Usar para Bridge

    Como ta o ponto a ponto ? (Ping/Sinal/Uptime) ?
    Se funcionava bem foi algo recente que ocorreu...

  7. #7

    Padrão Re: O que Usar para Bridge

    Agora no momento o ping média 6 ms em cima de 100 pacotes enviados. Do nada para o sinal e ruim é que a rede interna alguns servires as estações perdem conexão.
    .
    Distância do ponto é no máximo 500 m , sem obstaculo. No radio não tenho acesso pois não tenho o ip dos radio, está rede esta a uns 3 anos.
    No radio quando desligo e ligo vola a comunicar com uns 30 a 50 segundos, e o sinal fica com 2 pontos isso olhando sinal externo no radio.
    Esta semana vou conseguir dois rados nano5 para tentar configurar como bridge e trocar os radios.

  8. #8

    Padrão Re: O que Usar para Bridge

    Utiliza o SXT 5HND, estou utilizando esse equipamento em um ponto a ponto de aproximadamente 5km, funcionando sem nenhum problema, com capacidade de trafego superior a 90 megas full-duplex;
    Fiz um ponto-a-ponto com roteamento dinâmico.