+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limitando a velocidade do P2P

    Fala galera do Under... Venho aqui hoje pedir a ajuda de vocês com uma coisa, preciso limitar a velocidade de programas que usam P2P. Aqui não é um provedor de internet e sim um ambiente empresarial... Já tentei marcar todos trafego P2P com o Mangle e depois limitar a velocidade no Queue Tree, mas não deu certo... Preciso de uma dica galera!!!! Podem me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Limitando a velocidade do P2P

    Dependendo da forma que o usuário baixa é impossível o bloqueio sem alguma perda para seu ambiente.
    O ideal seria fazer uma regra no qual só permitisse as portas que você julga essencial para o uso no seu ambiente... !80,53...
    o Problema é que já tem torrent criptografado....



  3. #3

    Padrão

    Putz. já existe torrent criptografado? e ai só monitorando o trafego da maquina para ai sim supor que ele está usando P2P?????? caramba.;

  4. #4

    Padrão Re: Limitando a velocidade do P2P

    Bloqueio de portas é um pouco complicado aqui na minha estrutura.. Alguma outra sugestão?



  5. #5

    Padrão Re: Limitando a velocidade do P2P

    RErerere, o P2P é Maldito mesmo....antes eu adorava ele agora nem tanto....kkk
    Olha, uma dica é limitar o numero de pps por conexão pq dai ela não fica batendo no talo o tempo todo, e pode ter certesa que o torrent usa até o ultimo sangue da conexão.
    Tem um post, não lembro onde (aqui mesmo), que o pessoal ensina como fazer bacana demais

  6. #6

    Padrão Re: Limitando a velocidade do P2P

    Olha, até onde sei a razão aproximada é 100pps x 1mb.
    O que acontece é que se tu pegar um computador mal configurado e com torrent no pau esses 100 ele estoura fácil.
    O [email protected] é que o torrent, se souber usar, é uma ferramenta maravilhosa, eu memso pego bastante coisa por ele, o importante é saber configurar UP, down, quantidade de conexões de entrada e de saida e configurar o agendador para utilização em horario de menor uso....mas quando tu fala isso pra maioria é grego, dai fica dificil mesmo,.



  7. #7

    Padrão Re: Limitando a velocidade do P2P

    Entendi... Acho que o problema de limitar o número de conexões é que também estaria limitando a navegação do usuário... O jeito é bloquear os principais sites de torrent, trackers, peers, etc. Embora isso não seja a solução final, quebra um galho!

  8. #8

    Padrão Re: Limitando a velocidade do P2P

    Citação Postado originalmente por leandro.tech Ver Post
    Entendi... Acho que o problema de limitar o número de conexões é que também estaria limitando a navegação do usuário... O jeito é bloquear os principais sites de torrent, trackers, peers, etc. Embora isso não seja a solução final, quebra um galho!
    Vai resolver não....isso é muito dinamico....tu fecha uma porta nego abre 2, é pior que hydra kkkkkk.
    Quem disse q vc vai esta limitando conexão?, tu vai acabar é preservando vc e seu cliente....faça um teste e verá o que estou te dizendo.
    Imagina, o cara com o torrent no pau e ainda tentando navegar, dai coloca a culpa na tua net que é ruim, tu chega la pra conferir e ve o danado engolindo a rede toda e o cara ainda quer navegar....kkk.
    Bom, cada um adota a politica que quiser mas eu, se fosse vc, se não for muita gente que ta assim eu conscientizaria o usuario qual o melhor caminho.



  9. #9

    Padrão Re: Limitando a velocidade do P2P

    Leandro, Crie uma regra no qual só ira funcionar o essencial, Portas como 80,443,53,21...
    use o ! do mikrotik no qual você vai negar tudo exceto essas portas, garanto a ti que a unifica forma do cara baixar vai ser usando torrent criptografado e mesmo assim não se conecta inicialmente...
    Pra não fazer isso com a rede toda use address list é ponha la só os comedores de banda. Observe sempre o upload do client que você acha fácil...
    Outra forma é usando o content no qual você bloqueia a palavra torrent...
    Mais pra isso é preciso ter uma boa rb pois o processamento vai subir....
    Espero ter ajudado.

  10. #10

    Padrão Re: Limitando a velocidade do P2P

    Obrigado pela dica!