Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Acronimo, da forma que vc falou é half duplex.



    Half Duplex e Full Duplex - Configurações bidirecionais

    Há dois tipos de configurações bidirecionais usados na comunicação em uma rede Ethernet: half duplex e full duplex. Abaixo segue as descrições das duas configurações bidirecionais disponíveis em equipamentos de rede modernos.

    Half duplex: A comunicação em half duplex depende do fluxo de dados unidirecional quando o envio e o recebimento de dados não são executados ao mesmo tempo. Isso é semelhante à forma de funcionamento de walkie-talkies ou rádios bidirecionais à medida que apenas uma pessoa pode falar por vez.


    Full duplex: Na comunicação em full duplex, como o fluxo de dados é bidirecional, os dados podem ser enviados e recebidos ao mesmo tempo. O suporte bidirecional aprimora o desempenho, reduzindo o tempo de espera entre as transmissões. Grande parte das placas de rede Ethernet, Fast Ethernet e Gigabit Ethernet vendidas atualmente oferece recursos em full duplex. No modo full duplex, o circuito de detecção de colisões é desabilitado. Os quadros enviados pelos dois nós finais conectados não podem colidir porque os nós finais usam dois circuitos separados no cabo de rede. Cada conexão em full duplex usa apenas uma porta.

    Fonte:
    http://nomundodasredes.blogspot.com.br/2011/12/half-duplex-e-full-duplex.html

  2. #42

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    .
    modifiquei um ptp meu para wpa2 aes e aparentemente não teve alteração de performance. acredito que o tkip seja o problema. vou fazer teste com ele depois para ver. de qualquer agradeço a informação.

  3. #43

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    ok vou levantar ela mais 3 metros pra ver em que dar como ta pra chegar os rádios 802.ac vou esperar esses rádios chegar .. aqui na cidade tem muita gente usando 5.8Ghz antes não erra assim só era poluído em 2.4GHz passei onde esta instalado a antena e para minha surpresa foi construído um prédio na frente da minha antena "estação" vou remover ela de lugar para um lugar mais limpo

  4. #44

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Faz uma coisa. Me diz quais são as antenas (ganho) qual a potência de transmissão, adistancia e o noise floor. Vou fazer um calculo aqui.

  5. #45
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    pssoal AC pode ser um probleam, use com moderação, se tiverem problema com N vai ter mais ainda com AC, manippule, se precisar de ajuda com seu enlace atual me add no skype ou face

  6. #46

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Boa noite leonardoads, como voce disse foi construido um prédio na "frente" do de sua antena, isso pode estar comprometendo o seu ptp... Poste aqui os resultados obtidos após efetuar a mudaça da antena e apos aumentar a altura dela (caso fizer).

    att,

    Fabiano.

  7. #47

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Isto é 100Mb full, pois é 100mb pra down e 100mb pra up

    agora se for usar 100mb both, (100mb pra up e 100mb pra down no mesmo instante) somente com licenciado

    Anexo 54795Anexo 54796
    Ixi rapaz, sempre achei que both fosse o dito full uahuahuahauhauahu

    Entao to bonito d+ na fita kkk
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         49 both.jpg
Visualizações:	382
Tamanho: 	441,4 KB
ID:      	54803

  8. #48

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    tenho AF5 7000 par, faz rindo isso que vc quer

  9. #49

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Ixi rapaz, sempre achei que both fosse o dito full uahuahuahauhauahu

    Entao to bonito d+ na fita kkk
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         49 both.jpg
Visualizações:	382
Tamanho: 	441,4 KB
ID:      	54803
    Mas é isso mesmo, pra fazer teste da capacidade Full tem que setar both no Btest. Ele se equivocou na colocação de que Full "é 100mb pra down e 100mb pra up"

    Full é 100 de Up e 100 de Down simultaneamente.

  10. #50

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Mas é isso mesmo, pra fazer teste da capacidade Full tem que setar both no Btest. Ele se equivocou na colocação de que Full "é 100mb pra down e 100mb pra up"

    Full é 100 de Up e 100 de Down simultaneamente.
    Hum, obrigado pelo esclarecimento.

  11. #51

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Vai de nano beam + radomes shild
    Aqui uso assim no backbone e em pico ta passando de 80 a 90 mb
    claro tem que levar em consideração que vai estar usando quase todo o recurso da porta ethernet da nano.
    E use canal baixo para ptp tipo de 5180 a 5500

  12. #52

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    a porta 10/100 e o processamento é 560mhz mas pensa que eu tenho mais de 500 clientes simultâneos passando com planos de até 2mb e ta tranquilo por enquanto.

  13. #53

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    OK vou fazer isso e boto os resultados das mudanças aqui!

  14. #54

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    você ate pode entrar na rede dele mas roubar os dados bancários dos clientes ai vc já ta forçando nê, e sim existe diferença de performance entre aberto/ip+mac/wpa/wpa2, todos com exceção do aberto tem serviços agregados que requerem processamento, e principalmente os ubnt com seus míseros 400mhz sofre, a questão é o custo beneficio, uma coisa simples de resolver seria IP+mac+ssid oculto, já vai dar um bom trabalho pra qualquer um invadir, e se por acaso conseguir é so mudar novamente, na minha rede uso wpa2.

  15. #55

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Nanobeam Tem porta Giga é tanto que até o adaptador poe dela é diferente.
    Ate nanolocom5 passa 100mb... (Depende da distancia e tamanho dos pacotes).
    Nanobridge e Nanobeam Idem.
    Agora você pergunta se ela passa 100mb com 10k/15k de pacotes é outra coisa...
    Desconsiderem aquele teste de banda na antena, ele é bem mentiroso...
    teste no minimo com 1 Mk em cada ponta.
    Tenho ptp aqui de NanoM5 que passa 97/97Mb em Udp (Testado em Rb) com pacotes de 500 e não 1500...
    Mesmo assim ela não aguenta esses 97mb operando com clientes em cima, pois tem pacotes de 10 50 100 300 é o processador não guenta, Eu substituir a Nanobridge por NanoBeam devido a esse 160Mhz adicionais e o dobro de Memoria Ram.
    Aqui tenho webserver rodando filmes então esse processamento e memoria me ajuda e muito. Alem do cache na rede...
    Jorge repita seu teste usando pacotes de 300 ou 500, de uma olhada no resultado.
    E outra dica pro dono do topico, potencia alta = throughput baixo.
    Meu ptp mesmo so conseguir os 97mb com a frequência certa e potencia baixa.

  16. #56

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Full é usado pra duas coisas, pra definir que o link tem a mesma banda de up e de down, e pra dizer que o link esta indo e vindo simultaneamente, e não precisa ser rádio digital, full é um conceito e não um propriedade de rádios digitais.

  17. #57

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Olha sinceramente nanobeam aqui so tivemos dor de cabeca, redimento muito abaixo do esperado e com problemas de acesso ao station depois de o link estar ativo, compramos 7 unidades e nem usamos, pois colocamos 2 para redundancia de PtP e somente deu problema, a nossa solucao foi colocarmos SXT lite no lugar e funcionou muito melhor, mas muito mesmo, agora que vimos a diferenca compramos um par de SEXTANT e ficou melhor ainda agora estamos esperando a chegada dos outros pares.

    seguem abaixo alguns links de problemas parecidos com o meu.
    https://under-linux.org/showthread.php?t=175745
    https://under-linux.org/showthread.p...d.php?t=174825

    Obs: os SXT estao com as mesmas configuracoes das nano beams.

  18. #58

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Se gostou da SXT E SEXTANT então deveria experimentar a QRT5. São excelentes para ponto a ponto de até uns 10 km.

    Tem praticamente o mesmo rádio que a SXT e SEXTANT porém tem antena integrada de 23 dbi.

    Na minha opinião é muito melhor que Nanobridge, Nanobeam ou airgrid

  19. #59
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    Full é usado pra duas coisas, pra definir que o link tem a mesma banda de up e de down, e pra dizer que o link esta indo e vindo simultaneamente, e não precisa ser rádio digital, full é um conceito e não um propriedade de rádios digitais.
    Full quer dizer que o link tem larguras iguais tanto para ir quando para vir, both quer dizer que o link aceita upstream e downstream na mesma largura no mesmo momento

    isto é so criterio de 2x0 em llicenciado pois tem os canais funcionam de forma independente, similar o nstreme dual da mikotik onde um canal funciona somente para send e outro para receiver, mesmo usando 2 canais em um radio simples, eles não irão agir desta forma,

  20. #60

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Está certo em parte,

    Concordo que não é possível realizar transmissão full-duplex em sistema TDD (802.11 a-b-g-n) onde a duplexação é feita por deivisão do tempo de acesso ao meio. Um AP nesse padrão somente transmite ou somente recebe, não sendo capaz de fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Para conseguir transmitir e receber ao mesmo tempo tem que ser um sistema FDD ou usar um sistema que tenha um meio somente para transmitir e outro somente para receber.

    Mas está errado ao dizer que um link é Full por ter larguras iguais tanto para transmitir quanto para receber. Um link com essas características é Half-Duplex