Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste banda ptp.jpg
Visualizações:	306
Tamanho: 	56,5 KB
ID:      	54776
    com criptografia ficava entre 50 a 60mb com rocket m5...

  2. #22

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    @leosmendes: O médico te mandou tomar antibiótico. Tu tomou até os sintomas pararem, e não até o dia que o médico mandou (parou antes).

    Ai tu diz pra si mesmo "que nada aquele médico é um otário, eu já tô bom, quero tomar mais remédio não".

    Dai depois de uns meses tu aparece com a mesma doença, só que dessa vez o remédio é outro e mais forte.

    Em outras palavras, tinha um problema na tua rede, ao inves de solucionar o problema, tu fez algo que parece solucionar. Mas depois a doença pode voltar pior.

  3. #23

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    @leosmendes: O médico te mandou tomar antibiótico. Tu tomou até os sintomas pararem, e não até o dia que o médico mandou (parou antes).

    Ai tu diz pra si mesmo "que nada aquele médico é um otário, eu já tô bom, quero tomar mais remédio não".

    Dai depois de uns meses tu aparece com a mesma doença, só que dessa vez o remédio é outro e mais forte.

    Em outras palavras, tinha um problema na tua rede, ao inves de solucionar o problema, tu fez algo que parece solucionar. Mas depois a doença pode voltar pior.
    certo bem vou tornar a habilitar o wpa2, para não dizer que sou teimoso e nem estou aberto a outras opiniões, e refazer os testes. ja esto usando assim a mais de um ano sem problema ou alterações de performance...

  4. #24

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    "Correlação não significa causalidade".

  5. #25

    Padrão

    Ainda não mudei mas na época eu usava tkip e não aes talvez por isto a perda de performance... e recentemente fiquei sabendo que o aes é acelerado por hardware. mas na época eu fiquei duvidoso ja que o texto da wikipedia diz...

    Este utilizava um protocolo denominado 'Advanced Encryption Standard (AES)', que é muito seguro e eficiente, mas possui a desvantagem de exigir bastante processamento.
    por isto nem testei o aes na epoca...

  6. #26

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Tem um dado nas imagens postadas que é muito alertador.
    tem -91dbm de noise.
    Pode ser causado pelo fato do AP estar conectando duas station e uma delas estar causando isso, ou pode ser pela grade captar mais sinais espúrios.

  7. #27

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Tenho uma outra que tem três conexões e passa 68 agregado mas ela ta com -86 de ruido

  8. #28

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    O que vcs acham de duas nano beam 25 dbi ?

  9. #29

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Mistério, -86 de ruido é muito pior que -96

  10. #30

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    acho que é a localização da antena no circulo laranja !

  11. #31

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Cara, da mais um metro de mastro em todas as antenas e diz pra gente o que aconteceu.

  12. #32

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    por favor amigos alguem me indique equipamento baseados em argumentos vou colocar as antenas em um mastro de 6m

  13. #33

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Cara vai de Nanobeam e como o Aldo disse Sobe + 1 Metro de mastro, Antena no vai fazer milagre se o fresnel tiver ruim, mais vai melhorar com antena de disco que e preparada pra ptp, além do lóbulo dela ser bem menor.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Mistério, -86 de ruido é muito pior que -96
    Exatamente Aldo.
    Este milagre nos leva a conclusão que não existe uma receita de bolo. Aquilo que pode funcionar bem em uma situação pode não funcionar em outra.
    Vê só, - 86 e passando mais?

    Leonardo, indicar equipamentos baseados em argumentos neste caso específico é também atirar no escuro.
    Vai que você coloca um equipamento dito melhor e continua o mesmo problema?
    E se você troca para outro equipamento e faz todas as outras alterações que os companheiros sugeriram, e daí melhora? Você vai dizer que foi a troca do equipamento. Mas quando se mudam diversas variáveis não dá para chegar a uma conclusão

    Neste caso onde você tem -86 de ruido e está melhor, pode ser atribuído a um sinal mais intenso na recepção dos equipamentos. Isso melhora o SNR que na verdade é o que interessa para o equipamento.

    Isso nos leva a outras hipóteses. Eu primeiro iria melhorar ao máximo o enlace, suspendendo momentaneamente a outra estação que se conecta neste AP para ver o que acontece.

    Com relação ao fresnel tem um cálculo que leva em consideração a distância e a frequência utilizada para ver o quanto ele abre lá no meio do caminho.

    Dá para calcular em cada distância a largura do feixe para ver se algum obstáculo interfere.
    Daí com esta largura do feixe é que vai dar para dizer se há ou não comprometimento. Só na foto é complicado dizer alguma coisa.

    Aqui tem uma calculadora que pode ajudar
    http://www.novanetwork.com.br/suport...os/fresnel.php

    Para 5700 por exemplo dá cerca de 5 metros de raio no centro da distancia que em 2km daria 5 metros de feixe no 1km.
    Mas ao se aproximar dos pontos esta medida vai fechando.
    cerca de 10 metros de distancia da antena o feixe ainda não abriu muito.
    Teria que medir para ver a que distância o feixe passa da caixa d'água. Se der para fixar mais para um lado pode ser que nem precise levantar mais.

  15. #35
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    o que seria full? 100mb pra up e 100mb pra down? isto é full
    agora 100mb pra up e 100mb pra down ao mesmo tempo seria both, isto se faz em enlace digital 2x0

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sxt2.jpg
Visualizações:	211
Tamanho: 	196,5 KB
ID:      	54793 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sxt.jpg
Visualizações:	231
Tamanho: 	42,2 KB
ID:      	54794

  16. #36
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    print acima são de 2.5km usando sxt

  17. #37

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    100 mbps Full vc não vai conseguir com airgrid e nem nanobrige. 100 Mbps Full mesmo (não aquelas simulações do firmware ubiquiti) vc somente vai conseguir com rádios licenciados ou então com os rádios 802.11 ac que estão começando a aparecer no mercado.

    Tem o Radwin 2000 também que deve conseguir, mas é quase o mesmo preço de um rádio licenciado que vc consegue até 400 Mbps.

  18. #38

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Eu também acho mt dificil passar 100mbit/sec numa rede com -86db de ruído. Honestamente nunca vi um ambiente com -86db de ruído (noise floor). To acostumado com -102db. É o que canso de ver. Entre -102db e -86db são mais de 20db de ruido. É como se ele tivesse instalado o equipamento dentro de uma usina nuclear a todo vapor.

  19. #39
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Isto é 100Mb full, pois é 100mb pra down e 100mb pra up

    agora se for usar 100mb both, (100mb pra up e 100mb pra down no mesmo instante) somente com licenciado

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10002930_1490256581212359_5377464115861573212_n.jpg
Visualizações:	433
Tamanho: 	40,0 KB
ID:      	54795Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10523979_1490256584545692_8232197717282866185_n.jpg
Visualizações:	287
Tamanho: 	40,8 KB
ID:      	54796

  20. #40

    Padrão Re: quais equipamentos usar em um link de 2.5km para passar 100megas full

    Boa tarde, creio que sua área de fresnel esteja comprometida. Tente aumentar um os mastros. E nesse caso seu usaria 2 nanobeam m5-400. Tenho um ptp de 2.1 km aqui usando duas nanobeam m5-400 passando em torno de 118 Mbps em 20 Mhz.

    Att,

    Fabiano.

    Fabiano.