+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace NanoBeam com ponto de repetição

    Boa noite! Tudo bem?

    Gostaria de tirar uma dúvida que tá me deixando intrigado...

    Sempre fiz enlaces de até 2 km com nanobridge, e recentemente começamos a trabalhar também com a nonobeam M5 400, que é praticamente equivalente as nanobridge 25dbi.

    Enfim, todos os enlaces que fiz eu percebi que o ganho de performance em relação as nanobridge é muito maior, sinceramente me surpreendeu. Mas vejo um problema que não entendo o porque ele ocorre.
    ex.: No ponta A eu coloco uma nanobeam como acess point, habilito o WDS e airmax e na outra ponta digamos a B eu coloco outra nanobeam como station. O que acontece é que quando estou no ponto A eu não consigo acessar o equipamento B ou seja, so consigo acessar as duas pontas quando estou no station. Logo raciocino que as nanobeam station não permite ou existe alguma configuração para que não consiga acessar atraves do acess point.

    Pra se ter uma ideia eu fiz outro enlace com quatro pontos, sendo que no meio existe uma repetição apenas para fazer desvio. ou seja, exemplo 192.169.5.2 (acess point) -> 192.168.5.3 (station) -> 192.168.5.4 (acess point) -> 192.168.5.5 (station).
    No ponto de inicio eu consigo acessar apenas o equipamento 192.168.5.2 e 192.168.5.4, ou seja, não consigo acessar o station. Já no ponto B eu consigo acessar os quatro equipamentos do enlace.

    Se alguém tiver uma ideia que possa me ajudar eu agradeceria bastante.

    Muito Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace NanoBeam com ponto de repetição

    Bom dia amigo, habilita o WDS na station também...

    Att,

    Fabiano.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace NanoBeam com ponto de repetição

    Citação Postado originalmente por fbsalvi Ver Post
    Bom dia amigo, habilita o WDS na station também...

    Att,

    Fabiano.

    Bom dia Fabiano.

    Já está habilitado também.

    obrigado

  4. #4

    Padrão Re: Enlace NanoBeam com ponto de repetição

    Aqui tenho enlaces com 6 nanobeam e acesso ambas vice-versa sem problema algum.
    Poste a telas de seu ponto A e ponto B pra vermos como estao configurados...

    Att,

    Fabiano.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace NanoBeam com ponto de repetição

    Qual Versão do Software.. Tive problemas aki com versões anteriores a 5.5.9..
    Funcionava tudo bem só não conseguia acesso ao station apartir do Ap.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace NanoBeam com ponto de repetição

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Qual Versão do Software.. Tive problemas aki com versões anteriores a 5.5.9..
    Funcionava tudo bem só não conseguia acesso ao station apartir do Ap.

    Utilizo a versão 5.5.9

  7. #7

    Padrão Re: Enlace NanoBeam com ponto de repetição

    Citação Postado originalmente por fbsalvi Ver Post
    Aqui tenho enlaces com 6 nanobeam e acesso ambas vice-versa sem problema algum.
    Poste a telas de seu ponto A e ponto B pra vermos como estao configurados...

    Att,

    Fabiano.


    Irei para o ponto B para conseguir acessar todo enlace e já posto tanto as configurações de AP quanto Station.

    Obrigado