+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Migrar POP para 5.8Ghz

    Olá, tenho um POP em 2.4Ghz e estou tendo muitos problemas com velocidades e instabilidade no sinal, sofrido por interferências.
    Decidi migrar para 5.8Ghz, vou utilizar Rocket M5, a minha dúvida é em qual painel utilizar da Ubiquiti o AM-5G16-90 (por volta de R$ 300,00) ou o AM-5G20-90 (R$600,00).
    Se alguém que já passou por uma situação dessas, puder me ajudar, relatar sua decisão e suas experiências.

    Desde já agradeço pela colaboração.

    Róger Silva.
    Comercial Pinheirense.

  2. #2

    Padrão Re: Migrar POP para 5.8Ghz

    Bom dia Roger.
    O painel de 16dbi tem abertura de 120º,com 90º seria a de 17dbi. Quanto a sua escolha você vai depender da area que quer atender.Mas as duas são de ótima qualidade e homologadas.

    Kleber Teodoro
    Consultor de Vendas
    [email protected]
    19 3452-6962/3443-8743
    skype - vendas2.powernetwork

  3. #3

    Padrão

    Depende da distância máxima a ser atendida e também dos equipamentos que pretende utilizar nos clientes. Se quer aproveitar o MIMO das antenas setoriais, precisa instalar necessariamente Nano M5/Loco M5 e NanoBridge/NanoBeam. Se quiser instalar Airgrid ai nem compensa antena de 17 ou 20dbi, porque o ganho da Grid compensa o ganho mais baixo do painel. Sem falar que perde totalmente a ideia do MIMO.

  4. #4

    Padrão

    Muito obrigado Kleber.
    Vou atender no máximo 5km, e vou utilizar apenas ubiquiti mimo.

    Boa noite, Jadir.
    Minha ideia é atender até 5km, pois a minha torre está no centro da cidade e é uma cidade pequena.
    Vou colocar 3 AM-5G16-90, com 3 Rocket M5 em bridge, autenticando no meu servidor mikrotik.
    E pretendo utilizar apenas equipamentos Mino, porém, naqueles clientes que estiverem mais longe, caso fique ruim o sinal com o nano loco m5, terei que colocar uma airgrid.
    Muito obrigado pela atenção.
    Última edição por ab5x2; 25-09-2014 às 00:01.

  5. #5

    Padrão

    5 km com Loco M5 é impossível. 2500 m eu tenho na rede e sei que funciona, mas no limite do tolerável para SNR. E para constar, meus painéis são de 20dbi.

    Sobre o aproveitamento do MIMO, se for misturar com Airgrid esquece porque vai ficar uma salada de fruta. Eu prefiro então duas redes de 2,5 km do que uma de 5 km.