+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Testar um cabo de rede

    boa tarde a todos eu tenho uma rede cabeada com +ou- 100 switchs, e acontece que em uma parte da rede estar tendo um problema com lentidao, esse final de semana eu resolvi des-plugando e plugando um cabo na mediação que conecta um Switch com o outro ai hoje aconteceu de novo, entao eu sei que estar entre eles o problema, entao queria saber se tem alguma maneira de testa a qualidade do cabo para ver se e ele ou como testar o switch pra ver se e o mesmo

  2. #2

    Padrão Re: Testar um cabo de rede

    Sem nenhum roteamento fica difícil, daria pra você nesse trecho pinga algum roteador de cliente ou fazer um teste de banda ate ele e fica só observando...
    Se você usa ppoe é provável que esse problema teja derrubando os users pppoe desse trecho, aew fica fácil de resolver, observe em qual trecho ocorre a queda de clientes e logo depois substitua 2 Sw + o cabo que liga eles, não vale a pena ir la fica chutando 1 por 1, troque o kit todo e depois no seu laboratório investigue a causa.
    Espero ter te ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: Testar um cabo de rede

    eu nao consigo pinga pra nenhum cliente que usa pppoe (antes eu conseguia) so consigo pinga pra os clientes hospot nao sei o pq e outra os clientes nao de desconectam

  4. #4

    Padrão Re: Testar um cabo de rede

    Fique na mesma rede que eles (pppoe), ou Pingue diretamente da Rb que funciona.

  5. #5

    Padrão Re: Testar um cabo de rede

    eu pingo diretamente da rb e mesmo assim nao funciona

  6. #6

    Padrão Re: Testar um cabo de rede

    e normal as vezes eu conseguir pinga pra um roteador e depois de alguns minutos eu tento de novo e nao pega ?

  7. #7

    Padrão Re: Testar um cabo de rede

    Como assim você não tem nenhum roteador no caminho?
    Cascateamento de +ou- 100 switch's dependendo do switch ai pode estar seu problema, a não ser que sejam layer 4-7.

  8. #8

    Padrão Re: Testar um cabo de rede

    tem +ou- 100 mais porem sao divididos em 3 partes mais eu queria saber o porque que as vezes consigo pinga pra um roteador e as vezes nao

    e sim eu tenho varios roteadores na rede

  9. #9

    Padrão Re: Testar um cabo de rede

    O certo seria ir para o final da rede e pingar para seu servidor, se der perda provavelmente algum cabo está com problemas, uma porta de algum dos switchs ou até mesmo oscilamento de energia dos equipamentos nos postes...
    Pelo visto sua rede é grande, com 100 switchs era pra você ter em alguns pontos da rede algumas RBs para fazer o monitoramento do seu link, dhcp vindo de cliente e possíveis loops.