+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    [...] não consegui entender a relação entre não estar ativado o WDS nos APs com o problema que passa o autor do tópico, como alguns companheiros sugeriram.
    O caso dele é bem diferente e não depende do WDS.
    Tanto é que faz tempo que ele usa sem ativar o WDS nos APs . Só nos ponto a ponto.
    E estava tudo funcionando.
    Exato, concordo.
    Antes só expliquei uma situação de uso e como é usado aqui.

Att.

2. Amigo, ativa o Log nos radios tanto AP como Cliente, bem como o NTP coloque este servidor a.ntp.br
    Depois posta o Log deste AP para análise.
    Tinha um enlace que caía direto, só peguei a falha olhando o Log, era algo na versão 5.2 (Ubiquiti)

3. Eai pessoal alguma solução para o problema ? aqui também estou nessa luta, mesmo com o ppoe estabilizado o cliente para de navegar, volta a navegar se ele reiniciar o cpe, utilizo um software de terceiro para concentrar o radius, a autenticação ppoe é feita nas torres no mesmo mk que manda internet para o cliente, essa foi a melhor solução que encontrei, os equipamento dos clientes é bem variado, utilizo ubiquit, proeletronic, oiw, e ate mikrotik (sxt) tudo em 5.8, ccq e ping bem estável.

Com relação a configuração do ppoe está assim

Mtu = 1492
    mru = 1492
    mrru = branco

keepalive timeout =30 ( ja fiz testes com 100, 300 = 5min esse valor muito alto gerou outros problemas, pelo o que intendi o
    keepalive é o tempo que o túnel ppoe fica estabelecido mesmo se o cliente cair no registration, dai ele tenta conectar e o ppoe
    fala que ele já está conectado , por isso voltei o valor para 30s, porém em estruturas 2.4 deixei em 50s , se estiver errado alguém me corrija ae.

one session per host = marcado
    pap, chap = marcado

profiles
    change tcp mss = yes
    limits -> onle one = yes

o restante está padrão.

Meu problema é bem parecido com o autor do post, a semelhança é que concentramos a autenticação no radius, será que isso pode influenciar?
    com relação aos enlaces, utilizo bridge + station wds , a rede está roteada , ospf + mpls

4. nada ainda pessoal, deu uma diminuida, mais ainda acontece, cliente com tudo perfeito cai pppoe mesmo com watchdog nao reboota, só pode ser algo da
    UBNT

5. Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    nada ainda pessoal, deu uma diminuida, mais ainda acontece, cliente com tudo perfeito cai pppoe mesmo com watchdog nao reboota, só pode ser algo da
    UBNT

Os concentradores PPPOE estão proximo a celula onde esta os APS?
    tinha muito problema assim quando minha rede os concentradores PPPOE ficavam somente em 1 lugar.

Tópicos Similares

1. Respostas: 27
    Último Post: 01-06-2015, 22:12
  2. Respostas: 28
    Último Post: 09-06-2011, 20:24
  3. Respostas: 2
    Último Post: 31-07-2009, 11:36
  4. Link no limite e server sem motivo aparente
    Por gfox007 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 02-10-2007, 09:55
  5. Respostas: 0