Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Quanto ao SNR, esta de quanto?
    qui segue um video esplicando melhor como calcular.

2. Citação Postado originalmente por OMASTERTELECOM Ver Post
    veja se sua antena esta em wds
    e se o mac esta passando normal
    Eu ainda gostaria de aprofundar mais um pouco esta questão do WDS pois vejo seguidamente este conselho. Sei a respeito da camada 2, etc etc.. Já conversamos com outros companheiros sobre isso e ainda não consegui chegar a uma solução para estas quedas do PPPOe que aqui também acontece.
    Em que situações se ativa WDS? Ele não foi feito para repetições remotas sem fio?

Então porque precisaria ativar o wds em cada torre a não ser se este Ap tivesse fazendo além do acesso também o ponto a ponto. E esta ativação seria para repassar o mac de um ap para o outro.
    Como os APs que atendem os clientes estão como AP Bridge, todos os mac que chegam no AP são repassados sem estar o wds ativado.
    No caso do AP estar lá na torre só para o acesso e o ponto a ponto fica para outro rádio fazer o enlace, então eu não vejo a real necessidade de ativar wds.
    Aqui só ativamos o WDS para os enlaces. Sem isso, ninguém chega na base seja pppoe ou hotspot ou qualquer outro método pois o enlace não se estabelece.

Eu não creio que seja por falta de ativação no WDS no AP, senão a conexão do cliente não se faria. Veja que a queixa lá no primeiro post é que faz a conexão e dali a pouco cai. E não é com todos os clientes. Se fosse falta de WDS ativado ninguém conectaria nunca.

Nossos clientes todos estão com rádio configurado como cliente ISP que fica roteado.
    Isso já separa a rede do cliente da nossa rede e o mac que chega no servidor é o mac do rádio do cliente.
    Mas eu no meu computador uso o rádio como bridge e fixo o ip na placa de rede do computador e chega então o mac da placa de rede pois assim eu tenho acesso a toda a rede sem problemas.
    Mas no AP na torre está sem wds ativado.

Ou vocês estão falando de outra topologia? Não estou criticando ninguém, só queria entender o real motivo do PPPOe para alguns clientes não ficar estável e para outros até não navegar mesmo sem acusar queda da conexão. E para todos aparece o mac da CPE do cliente normalmente.
    Enquanto que outros fica uma maravilha, não cai, não trava.

3. Creio que ativar o WDS nos AP´s PtMP é uma falsa impressão que resolve alguma coisa, como acontece nos PTP que só da certo ativando.
    Esse problema pode ser um bug do UBNT e até pensei em algum vírus novo semelhante ao SKYNET.
    Aqui estamos usando na maioria dos PTMP versão 5.5.6 e em clientes tbm.
    Cliente com esse tipo de problema estamos substituindo a AirGrid/Nano por um novo, até então resolve, mais ta tenso, sair trocando todos com problema, o pior que o novo está com a mesma versão e até agora parou que cair.

4. Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Desculpe o erro no nome, Air Control, permite você gerencia todas suas antenas (Ubiquiti), Monitora, ver dados como uptime, tempo de conexão e etc.
    Se você tivesse uma rb 750 em cada pop já resolvia.

Legal esse programa, vou baixar.

5. Como eu falei em outro tópico, ativar WDS em um AP onde os clientes são todos roteados, qual a vantagem nisso?

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L