Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    Também estou tendo alguns problemas como esse, uso radius e concetrador pppoe rb1100ahx2.
    O uptime da antena bate com tempo de conexão no painel mas não bate com o active conetions do MK.
    Cliente diz que do nada aparece conectividade nula ou limitada, nos registro do sistema consta várias desconexões e conexões.
    Detalhe, os Rocket´s dos painéis saem direto das portas da RB1100ahx2.
    Tá complicado.

  2. #22

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    Pessoal, com esta o SNR do AP e dos Clientes, aqui já tive este problema!

  3. #23

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Também estou tendo alguns problemas como esse, uso radius e concetrador pppoe rb1100ahx2.
    O uptime da antena bate com tempo de conexão no painel mas não bate com o active conetions do MK.
    Cliente diz que do nada aparece conectividade nula ou limitada, nos registro do sistema consta várias desconexões e conexões.
    Detalhe, os Rocket´s dos painéis saem direto das portas da RB1100ahx2.
    Tá complicado.
    Opa amigo, tens facebook ou skipe? vamos trocar uma ideia para resolver isso!

  4. #24

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por RobsonCostta Ver Post
    Pessoal, com esta o SNR do AP e dos Clientes, aqui já tive este problema!
    SNR está perfeito, porém estou fazendo alguns testes diminuindo ao maximo a potencia nos clientes, duvido ser isso mais vamos testar

  5. #25

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    veja se sua antena esta em wds
    e se o mac esta passando normal

  6. #26

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    Quanto ao SNR, esta de quanto?
    qui segue um video esplicando melhor como calcular.


  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por OMASTERTELECOM Ver Post
    veja se sua antena esta em wds
    e se o mac esta passando normal
    Eu ainda gostaria de aprofundar mais um pouco esta questão do WDS pois vejo seguidamente este conselho. Sei a respeito da camada 2, etc etc.. Já conversamos com outros companheiros sobre isso e ainda não consegui chegar a uma solução para estas quedas do PPPOe que aqui também acontece.
    Em que situações se ativa WDS? Ele não foi feito para repetições remotas sem fio?

    Então porque precisaria ativar o wds em cada torre a não ser se este Ap tivesse fazendo além do acesso também o ponto a ponto. E esta ativação seria para repassar o mac de um ap para o outro.
    Como os APs que atendem os clientes estão como AP Bridge, todos os mac que chegam no AP são repassados sem estar o wds ativado.
    No caso do AP estar lá na torre só para o acesso e o ponto a ponto fica para outro rádio fazer o enlace, então eu não vejo a real necessidade de ativar wds.
    Aqui só ativamos o WDS para os enlaces. Sem isso, ninguém chega na base seja pppoe ou hotspot ou qualquer outro método pois o enlace não se estabelece.

    Eu não creio que seja por falta de ativação no WDS no AP, senão a conexão do cliente não se faria. Veja que a queixa lá no primeiro post é que faz a conexão e dali a pouco cai. E não é com todos os clientes. Se fosse falta de WDS ativado ninguém conectaria nunca.

    Nossos clientes todos estão com rádio configurado como cliente ISP que fica roteado.
    Isso já separa a rede do cliente da nossa rede e o mac que chega no servidor é o mac do rádio do cliente.
    Mas eu no meu computador uso o rádio como bridge e fixo o ip na placa de rede do computador e chega então o mac da placa de rede pois assim eu tenho acesso a toda a rede sem problemas.
    Mas no AP na torre está sem wds ativado.

    Ou vocês estão falando de outra topologia? Não estou criticando ninguém, só queria entender o real motivo do PPPOe para alguns clientes não ficar estável e para outros até não navegar mesmo sem acusar queda da conexão. E para todos aparece o mac da CPE do cliente normalmente.
    Enquanto que outros fica uma maravilha, não cai, não trava.

  8. #28

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    Creio que ativar o WDS nos AP´s PtMP é uma falsa impressão que resolve alguma coisa, como acontece nos PTP que só da certo ativando.
    Esse problema pode ser um bug do UBNT e até pensei em algum vírus novo semelhante ao SKYNET.
    Aqui estamos usando na maioria dos PTMP versão 5.5.6 e em clientes tbm.
    Cliente com esse tipo de problema estamos substituindo a AirGrid/Nano por um novo, até então resolve, mais ta tenso, sair trocando todos com problema, o pior que o novo está com a mesma versão e até agora parou que cair.

  9. #29

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Desculpe o erro no nome, Air Control, permite você gerencia todas suas antenas (Ubiquiti), Monitora, ver dados como uptime, tempo de conexão e etc.
    Se você tivesse uma rb 750 em cada pop já resolvia.

    Legal esse programa, vou baixar.

  10. #30

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    limite pps de hardware certo

  11. #31

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    Uffa achei que fosse problema só aqui, tbm tenho esse problema a tempos. E nao é pps tenho um ptp com nanobeam que nao passa nem 15mbps e 1.300pps o problema é o mesmo painel com 10 cliente e sinal perfeito tbm acontece.

    Incrivel que na omnitik que tenho aqui nao acontece, somente casando ubnt/ubnt.

  12. #32

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Uffa achei que fosse problema só aqui, tbm tenho esse problema a tempos. E nao é pps tenho um ptp com nanobeam que nao passa nem 15mbps e 1.300pps o problema é o mesmo painel com 10 cliente e sinal perfeito tbm acontece.

    Incrivel que na omnitik que tenho aqui nao acontece, somente casando ubnt/ubnt.
    Ohh... com essa confirmação de que na ominitik não acontece pode se ver que isso está relacionado diretamente com UBNT.
    Será Versão ?

  13. #33

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Ohh... com essa confirmação de que na ominitik não acontece pode se ver que isso está relacionado diretamente com UBNT.
    Será Versão ?
    Tenho desde a 5.5.4 a 5.5.8 todas rocket m5

    Omnitik com versao 6.19 mas usei um bom tempo 5.26 sem problema algum. Nela tenho clientes, wom,airgrid,sxt e nanoloco com os mais diversos firmware e tudo oq a quase 8 meses.

    Nas rockets só tenho problemas com clinete ubnt, quando é sxt,tplink tudo ok tbm

  14. #34

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    As quedas aqui são nas versões 5.5.6 dos ubnt, vou tentar um Downgrade para 5.5.2 e ver como se comporta.

  15. #35

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    o wds e para que a bridge passe o maq. dos equipamentos na sua outra ponta ou seja uma bridge só e prefeita com wds ativo

  16. #36

    Padrão

    ele criia uma transparecia no ptp

  17. #37

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por OMASTERTELECOM Ver Post
    ele criia uma transparecia no ptp
    Sim, sim, em ptp é necessário e isso eu não questionei. Também usamos senão não passa nada de tráfego.

    Todo enlace precisa ativar o wds. Mas no AP que só fica dando acesso aos clientes isso não seria necessário e nem nos rádios dos clientes. Nunca ativamos e estamos navegando.

    A situação do autor do tópico é outra. Não é ponto a ponto.
    Ele estava trabalhando bem e de repente a coisa complicou. Se ele estivesse dependendo de ativar um wds ele não teria nunca ninguém conectado, mas ele já tinha gente navegando.

  18. #38

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    mais se vc for ver no mikrotik o maq esta igual para todos que passarem pelo emlace

  19. #39

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    pessoal, pensem em 2 semanas revirando a rede para achar o problema, e até agora nada 100% concreto, só sei dizer que é algo da ubnt, tenho painel com 60 clientes que cai, outros que nao cai, agora tenho uma rede nova feita no capricho ptp com APC 5M, painel com rocket com poucos clientes e mesmo assim cai, vamos trocando informações do que já fizemos para resolver isso, eu aposto que é algo nos firmwares também

  20. #40

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    ja seguimentei a rede toda em vlan, ja troquei nanobridge por nanobeam, APC, ja troquei switch, ja testei 3 versoes do routeros...