+ Responder ao Tópico

1. Então o melhor pra esse cliente seria por um roteador nele e cadastrar o mesmo na RB 750 certo? Vou dá uma olhada também na qualidade do sinal dele amanhã ( depois que colocar um roteador é claro ). Mais vou cadastrar esse roteador dele na RB 750 pra enviar so a banda contratada... Não estava confiante mesmo que ficaria bom com esse adaptador. Por isso amanhã ( amanhã não, hoje, já passou da meia noite ) vou colocar um roteador e testar pra se fica bom.

Obrigado

2. O roteador tem a vantagem de isolar os dados que o sistema operacional manda a toa pra rede, e a antena externa (Junto com o roteador, formando uma CPE, ou separada do roteador) tem a vantagem de ter menos obstaculos e ter estabilidade no nível de sinal.

Com USB ou PCI o nível de sinal varia conforme o aparelho é movimentado, tem obstaculos no trajeto (A não ser que o usuario subir no telhado pra usar notebook), e o sistema operacional tem a besta mania de ficar futricando na rede em busca de impressoras ou pastas compartilhadas.

Essa "vantagem" da CPE ou roteador só fica visível a partir de meia duzia de clientes ou com bandas maiores (1Mbps).

(Falo de roteador porque tanto pra 2,4 como pra 5GHz você pode colocar uma antena de grade em cima do telhado, descer um cabo RF, e usar um roteador em modo cliente dentro de casa, não é uma opção barata hoje (CPE é mais barata) mas no passado já foi, R$ 60 a 100 por antena com cabo, mais R$ 60 a 100 por roteador com modo cliente, quando as CPE's custavam R$ 250 ou mais elas não eram vantajosas financeiramente)

3. Bom dia,

Caro Rubem, nesses clientes próximos é isso que vou fazer mesmo por enquanto, colocar um roteador, visto que é bem mais barato, pois o roteador o cliente ou já tem em casa ou ele compra, dando uma estudada aqui de como fazer as verificações do CCQ, estou conseguindo 87% ou 88% na casa desse cliente que citei. Se está bom não sei, o que você acha?

Só queria fazer uma coisa e não estou encontrando na net nenhum tutorial ou assunto abordado de como fazer uma autenticação direto na CPE ou roteador do cliente, pois não quero que o cliente sempre que for acessar a net fique colocando usuario e senha todas as horas como você mesmo já falou ( imagina ter que digitar isso sempre que precisar em um smartphone ). Quero colocar senha para rede, e também autenticação ( mais quero que esta seja automatica ).

Obrigado

4. Olá alvescomunicacao , essa autenticação chama pppoe, vc faz nas cpe, roteador, ou no computador dos clientes mesmo.

Não esquecendo que essa configuração tem de fazer na rb750 tambem.
    Voce terá de autenticar na rb750 os clientes no pppoe tambem.

5. Caro Max Networks, bom dia

Ok ok, é porque falaram em autenticação por HotSpot, PPPOE, etc e etc... Estava meio sem entender, então quer dizer que eu fazendo essa autenticação por PPPOE nos roteadores e ou CPE's dos clientes os mesmos não precisarão mais ficar colocando usuario e senha todas as vezes não é? É tipo você coloca uma vez e pronto...fica automático

É mais ou menos isso desse link abaixo:

http://old.intelbras.com.br/arquivos...PPoE/PPPoE.htm

Tópicos Similares

1. Montar provedor de Internet
    Por sgeovane no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 01-02-2005, 09:01
  2. DWL-900AP+ com provedor de internet
    Por Nelson no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 31-05-2004, 13:45
  3. Como criar um provedor de Internet ?