+ Responder ao Tópico

1. Olhem O Changelog...
    What's new in 6.20 (2014-Oct-01 10:06):*) cert scep - use fingerprints for transaction ids;
    *) ipsec - support fqdn as my id;
    *) fetch - allow fetching files larger than 4G;
    *) fetch - fixed problem where files fetched over https were trimmed in size;
    *) fixed problem - it was not possible to see %26 uninstall dude package;
    *) stores are replaced with folders and disks are now managed under /disk menu;
    *) added support for SMSC750x USB Gigabit Ethernet on x86;
    *) ups - support selftest for smart and hid UPS;
    *) pppoe client - increase connection timeout to make connection establishment possible on busy pppoe server;
    *) dhcp server - change default lease time from 3 days to 10 minutes to avoid running out of IPs;
    *) ipsec - allow binding modeconf address to username;
    *) eoip/eoipv6/gre/gre6/ipip/ipipv6/6to4 tunnels have new features: auto mtu (enabled by default for new tunnels); dscp (inherit/specific value, inherit by default for new tunnels); clamp-tcp-mss (yes by default for new tunnels);
    *) eoip/gre/ipip/6to4 tunnels have dont-fragment option (inherit/no, no by default for new tunnels);
    *) bridge has auto mtu feature (enabled by default for new bridges);
    *) pppoe-server has auto mtu feature (enabled by default for new pppoe servers);

Gostei disso

*) pppoe client - increase connection timeout to make connection establishment possible on busy pppoe server;
    *) pppoe-server has auto mtu feature (enabled by default for new pppoe servers);
    Mais só vou atualizar na segunda. Quero sossego esse final de semana...

2. Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Você tem algo contra rb amigo?
    Você diz se for pc pode marcar, o que leva a crer que você pensa que o Dns come muito processamento, Não usa muito processamento é apenas um cache a requisição é repassada ele só armazena o que foi requerido e caso outra pessoa solicite ele já entrega de imediato.
    450g = 350 R$, me diga um pc novo aew nessa faixa de preço que faça a mesma coisa que ela, que tenha 5 Placas de rede e que você ainda vai ter que comprar a licença, caso use no pc...
    Pc = Robustez, Rb gasta menos energia, Menor e sem contar que no tem trilhões de peças que podem falhar Hd, Ram, Cpu, Fonte, Placa Mãe, Placa de Rede.
    Quanto ao Dns , Router é Router, Mais por isso ele não pode assumir o papel de Dns ?, Se tem memoria e processamento sobrando, Não existe problemas.
    Tem Rb450g de amigo meu rodando 250 Clientes cadastrados (Concentrador), Com picos de 70% de processamento, agora veja bem ela ta bem configurada, praticamente só faz autenticação.
    E Concordo contigo, prefiro descentralizar as funções aqui, mais se o orçamento ta apertado e funciona certinho, nada impede de usar a rb como Dns (Cache Apenas).
    Aqui tenho 3 Rbs, Ja penso usasse um pc para Ros que tenho?
    Amigo nada contra RB, mas sim em fazer tudo em um unico hardware, agora lhe pergunto seu provedor é wireless, pois se for blz; ate concordo com vc que funcione acima de 150 clientes, mas experimentar colocar em uma rede cabeada pra vc ver o broadcast na rede, então conclui-se que por menor que seja o consumo do dns faz diferença na hora do broadcast ainda mais quando se fala do tracking ativado no firewall.

3. @romulorenatoss meu provedor é 100% cabeado se quiser posso te mostra via Teamviewer tanto meu provedor como maiores rodando o dns do mk com mais que 200 users...
    Aqui temos vlan e usamos ppoe, o broadcast é nulo.
    Ideal pode não ser mais garanto que roda bem é algo simples apenas "cacheia" nada que seja um bicho de 7 cabeças.
    Tenho Unbound aqui rodando né um i3, um exagero =/.
    Mais tive problemas com ele já que mesmo setando ele no mk como dns primário o mikrotik insiste em joga algumas requisições no dns secundário é mole ?
    resultado que só metade da rede usava o Unbound.

4. @Arthur Bernardes, Um dia de uptime aqui e vi algumas configs novas...
    era bom a cada mk ter um tópico especifico pra discutimos sobre as novidades.
    Não me guentei e atualizei ;0

5. Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    @romulorenatoss meu provedor é 100% cabeado se quiser posso te mostra via Teamviewer tanto meu provedor como maiores rodando o dns do mk com mais que 200 users...
    Aqui temos vlan e usamos ppoe, o broadcast é nulo.
    Ideal pode não ser mais garanto que roda bem é algo simples apenas "cacheia" nada que seja um bicho de 7 cabeças.
    Tenho Unbound aqui rodando né um i3, um exagero =/.
    Mais tive problemas com ele já que mesmo setando ele no mk como dns primário o mikrotik insiste em joga algumas requisições no dns secundário é mole ?
    resultado que só metade da rede usava o Unbound.
    Vamos marcar sim, pois o ideal mesmo é vc ter um server de dns.
    add romulorenato@hotmail.com, só add no skype tb.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 18-04-2008, 17:51
  2. Respostas: 13
    Último Post: 08-12-2007, 20:58
  3. Pra quem gosta de fotos de antenas...
    Por smashclever no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 21-09-2006, 02:13
  4. Backup via e-mail, pra quem gosta de ajudar
    Por gilbertoandrade no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 11-09-2006, 10:41
  5. HOTSPOT outra vez mas e pra quem gosta de judar
    Por ederamboni no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 08-08-2006, 19:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L