+ Responder ao Tópico

1. @netuai
    os procedimentos sempre serão os mesmo das instalações, não tem segredo.
    Você adiciona os repositórios, atualiza e instala os pacotes que precisar, a configuração será a mesma coisa de você estar usando um debian ou derivados do .deb em um pc.

Vou dar uma googlada atrás de material de como faz o reverso no unbound e envio para você, pois só sei um pouco de como faz isso no BIND.

----
    Encodando o vídeo, não fico um vídeo lá, essas coisas mais o importante e que da pra entender.

2. e que paguei um rapaz para configurar minhas edrouter lite com meus reversos, no inicio tava tudo ok, agora já estou com 450 clientes simultâneos, e os dns estão dando problema aqui as vezes. não sei, pensei em talvez colocar duas pro pra fazer os reversos, mas não sei nem por onde começar.

3. pessoal o edge router realmente é muito bom é um equipamento que não vou dizer que é top de linha mas com certeza é um degrau grande que nos podemos subir, devido a um custo acessível, mas também tem suas limitações não deve ser encarado como a solução dos problemas para sempre, quando o provedor chegar a uns 800MB para um bgp já é hora de começar a procurar novas soluções mas enquanto isso podemos fazer muitas coisa boas com eles só precisamos de mais informações, mais pessoas usando e mais pessoas como o @offzinho que fez e compartilhou para que outras pessoas pudessem testar e aprender e juntos evoluirmos, esta ferramenta tem que ser mais aberta, esta muito fechada em um grupo, temos que nos aprofundar e compartilhar para também colher os frutos ...

4. Dá em qualquer versão do Edge, se for usar no EdgeOS o software é o mesmo!!

Rodrigo, hoje o EdgeRouter está numa "elite" que só eles sabem, rsrs.

Aproveite os materiais que lhe mandei.

5. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Dá em qualquer versão do Edge, se for usar no EdgeOS o software é o mesmo!!

Rodrigo, hoje o EdgeRouter está numa "elite" que só eles sabem, rsrs.

Aproveite os materiais que lhe mandei.
    ja estou estudando, o tempo é muito curto aqui, só consigo ler a noite mas vou começar a aprender com o mikrotik, para aprender os conceitos básicos do bgp por em pratica um aqui para mim, e depois que já tiver uma noção maior sobre o protocolo vou passar ao edge router, no mikrotik tem mais assunto, cursos online, palestras e etc ... já me inscrevi no curso de bgp CloudCampus assisti a primeira aula e estou montando o laboratório ... Um abraço e obrigado pelo material, só tem coisa boa.
    Última edição por agatangelos; 26-06-2015 às 18:42.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L