+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por nEVER Ver Post
    Tenho um cenario para configurar:
    Uma academia, como conexao simultanea de 30 a 50 alunos
    pensei em colocar um ERLite-3 para fazer o servidor DHCP com controlador QoS ativado, e usar um Unifi AP para distribuir o wifi
    a area de alcance deva ser no maximo 20 x 40

serve pra mim ???
    na verdade me indicaram no lugar do ERLite-3 um RB750GL

obrigado desde ja
    Tenho o mesmo questionamento, tenho dúvida entre uma Edge Router Lite ou uma RB951G-2HnD para um condominio com uns 30-50 usuarios e um link de 60mb. A RB951G-2HnD pra mim seria vantagem se aguentar pois já tem um rádio e switch para ligar os outros 2 AP que já tenho no local.

Alguém se habilita a opinar se RB951G-2HnD dá conta?

2.    Publicidade

3. Estou usando um ER-5-PoE para mais que tres anos agora - e show de bola! Tem 5 portas com PoE passivo que serve para antenas UBNT/Mikrotik. Funciona bem com Load-Balancing, e agora suporta mais que 2 x WAN, mais deve usar CLI para configurar. O novo firmware 1.8.x tem DPI - (Deep Packet Inspection) e voce pode bloquear aplicações como Facebook, Skype, Whatsapp no firewall, usando o GUI.

O novo model ER-X-SFP vai chegar no Brasil em breve, e tem 5 portas PoE + 1 porta SFP para qualquer GBIC, e esta inda mais barato que o ER-5-PoE.

A unica problema eu tinha era falha no USB drive, mais e facil trocar e re-instalar o sistema usando Cruzer Fit 8GB.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DPI Test.png
Visualizações:	101
Tamanho: 	192,3 KB
ID:      	61912

4. Citação Postado originalmente por CambuiAl Ver Post
    Estou usando um ER-5-PoE para mais que tres anos agora - e show de bola! Tem 5 portas com PoE passivo que serve para antenas UBNT/Mikrotik. Funciona bem com Load-Balancing, e agora suporta mais que 2 x WAN, mais deve usar CLI para configurar. O novo firmware 1.8.x tem DPI - (Deep Packet Inspection) e voce pode bloquear aplicações como Facebook, Skype, Whatsapp no firewall, usando o GUI.

O novo model ER-X-SFP vai chegar no Brasil em breve, e tem 5 portas PoE + 1 porta SFP para qualquer GBIC, e esta inda mais barato que o ER-5-PoE.

A unica problema eu tinha era falha no USB drive, mais e facil trocar e re-instalar o sistema usando Cruzer Fit 8GB.

Nome:	         DPI Test.png
Visualizações:	101
Tamanho: 	192,3 KB
ID:      	61912
    Esse recurso é muito interessante, um ponto para edge. O que vc acha que me atende melhor uma edge lite ou uma RB951G-2HnD para 30-40 usuários e um link de 60 a 120?

Essa troca do pendrive foi tranquila? Sei que quanto ao hardware as routerboard são excelentes, teve uma minha que ficou um bom tempo sem proteção pq a caixa abriu e eu não usava e mesmo com ela inundada e pegando sol e chuva funcionou depois.

5. Sim - a troca do pendrive e muito simples. Voce literalmente pode tirar o velho, fazer um imagem e depois copiar para o novo pendrive.

Sobre Mikrotik - não tenho experiência com eles, mais eu acho que eles tem suporte de comunidade Brasileiro melhor.

Nome:	         IMG_3778.jpg
Visualizações:	77
Tamanho: 	2,10 MB
ID:      	61915Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_3779.jpg
Visualizações:	68
Tamanho: 	2,05 MB
ID:      	61916

6. Citação Postado originalmente por CambuiAl Ver Post
    Sim - a troca do pendrive e muito simples. Voce literalmente pode tirar o velho, fazer um imagem e depois copiar para o novo pendrive.

Sobre Mikrotik - não tenho experiência com eles, mais eu acho que eles tem suporte de comunidade Brasileiro melhor.

Nome:	         IMG_3778.jpg
Visualizações:	77
Tamanho: 	2,10 MB
ID:      	61915Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_3779.jpg
Visualizações:	68
Tamanho: 	2,05 MB
ID:      	61916
    Quanto mais pesquiso sobre as edge router mais eu penso em usar o porém é que com a rb eu não precisaria de switch e um AP.

Abusando de sua disposição tem alguma outra observação ? Foi tranquila de configurar? Ela tem o uso de dados dos usuários? Achei muito pouco falando do seu uso no geral

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L