Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Um detalhe pelo que vi aqui pela internet somente o modelo edgerouter lite e o POE e que tem memorias usb o Edgerouter x tem flash.
    estou com essa duvida para a compra do mesmo alguem poderia confirmar?

  2. #102

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Cara, não acho que essas edge-routers devam ser usadas para outra coisa a não ser para o que foram desenvolvidas, nossas alterações são nessa linha, apenas mudar o software de autenticação e gestão das sessões pppoe, para tanto o tipo de memória não importa.

    Até vou aproveitar, fiz um novo pacote bem limpo e com poucas modificações para usar no edge-point r6 e na edge-router X que ambos são MIPSel. Segue o link:

    http://wordpress.stubnetwork.com.br/...unk_mipsel.deb

  3. #103

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Cara, não acho que essas edge-routers devam ser usadas para outra coisa a não ser para o que foram desenvolvidas, nossas alterações são nessa linha, apenas mudar o software de autenticação e gestão das sessões pppoe, para tanto o tipo de memória não importa.

    Até vou aproveitar, fiz um novo pacote bem limpo e com poucas modificações para usar no edge-point r6 e na edge-router X que ambos são MIPSel. Segue o link:

    http://wordpress.stubnetwork.com.br/...unk_mipsel.deb
    Andre Obrigado,
    Minha intenção e que como elas rodam linux dá para brincar bastante e explorar algumas coisas mas a nível de laboratório mesmo nada em produção.

  4. #104

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Por favor, alguém pode me ajudar?

    Não consigo fazer funcionar em pppoe um erpoe-5 com um pace 5471 (link gvt) em bridge. Alguém tem um passo-a-passo?

  5. #105

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    estou com um problema na minha edgeroute pro, com 1 link partial route + cdn, de 2 em 2 dias ela trava e reinicia sozinha 800 mega de trafego, para ser beeem sincero acredito que ela não aguente mais que isso não, e mais "falacia" de pessoas que prestam esses serviços de bgp que colocam a edge como a 8 maravilha do mundo, mas estou na curiosidade de algum relato "verdadeiro"

  6. #106

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Citação Postado originalmente por Coliseu Ver Post
    estou com um problema na minha edgeroute pro, com 1 link partial route + cdn, de 2 em 2 dias ela trava e reinicia sozinha 800 mega de trafego, para ser beeem sincero acredito que ela não aguente mais que isso não, e mais "falacia" de pessoas que prestam esses serviços de bgp que colocam a edge como a 8 maravilha do mundo, mas estou na curiosidade de algum relato "verdadeiro"
    Até aqui só vi gente falando, mas nunca vi na prática, até testei em dois clientes quando o BGP chegava perto dos 700mb, aí já viu.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  7. #107

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Eu tenho várias EdgeRouter PRO trabalhando por aí com boa banda em cima, e é estável sim e posso mostrar.

    Meu case maior aqui é de 600Mbps, e está aguentando bem.

    Mas se quer solução mais robusta, tem aí o VyOS em hardware PC (que dá banho em muito Mikrotik por aí), tem Linux, tem FreeBSD, tem Cisco e tem Juniper. :-)


    Enviado do meu iPhone usando UnderLinux

  8. #108

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Eu tenho várias EdgeRouter PRO trabalhando por aí com boa banda em cima, e é estável sim e posso mostrar.
    Fiquei curioso... Está rodando BGP? Junto OSPF? Firewall? VLANs? LACP?

    Eu tinha uma recentemente num cliente que tinha tudo isso e pelo menos uma vez por mês travava ou o ospf simplesmente não subia, só desconfigurando e refazendo. Estava atualizado com a última versão.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  9. #109

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Pera aí, somente BGP, firewall, VLANs sem LACP. Agora OSPF junto também não dá, não gosto de misturar serviços hehehe.

    Não gosto da última versão, uso somente a 1.6.0 e a 1.9.1, estacionei nelas.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  10. #110

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    pessoal realmente no meu cenário ela só suportou ate uma media de 700 Mbps, quando esta por volta de 800Mbps ela começa a ficar com latência alta, trava e após alguns poucos segundos ela reinicia, o interessante e que o processamento não passa de 35% !o que uso , bgp com uma operadora "filtrei as rotas "+ cdn somente isso!, tentei desabilitar o off load, o processamento subiu de 35 para 99% e não passava mais de 400Mbps,
    em suma o "off load" e um recurso de aceleração por hardware, desativando o processamento sobe e não passa de 400mbps, ou seja ate essa velocidade sem o offload vai tranquilo, no meu caso que preciso de pelo menos 800Mbps, somente com off load ativo, sem o off load ativo ela tem a capacidade de uma rb 1100ahx2. os travamentos são estranhos ha dias que com a mesma banda não trava, outros dias trava, levo em conta que talvez nos dias que ela trava a alguma quantidade maior de pacotes talvez.

  11. #111

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    A versão 1.6.0 tem problemas de offload pelo que tenho visto na UBNT Community.

    Pode nos dizer qual versão está utilizando?


    Enviado do meu iPhone usando UnderLinux

  12. #112

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    opa, sim , e era justamente isso que queria mencionar , versão 1.9.1.1, será que existe alguma versão mais estável? não me parece falta de processamento, parece-me um panic que da quando excede alguma quantidade de pacotes, geralmente acontece no começo da noite e já vi acontecer o travamento quando tentei acessar o sistema via web, ele travou na hora e reiniciou.
    agora mesmo enquanto digitava e tentei acessar para ver a versão ela travou e reiniciou rsrs..

  13. #113

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    1.9.1.1 não é a última que saiu? Pra mim ainda está em estado de beta, eu estou na 1.9.1.

    Tenho algumas com 1.7 numa paz também.

    Obs.: a interface gráfica comigo deu muitos problemas de travamento, removi e até hoje só paz.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  14. #114

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    o mais antigo que tem no site ubnt e o v1.8.0 e v1.8.5, saberia informar onde consigo um estável? como desabilito a interface web? obrigado to agoniado com essa edge reiniciando e perdendo performance

  15. #115

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Tente usar a 1.9.1 e sair dessa 1.9.1.1.

    Vou procurar aqui nos meus arquivos a 1.6.0 e a 1.7.

    Em modo de configuração execute:

    delete services gui
    commit&&save




    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  16. #116

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    blz pessoal, minha edgerouter parou de reiniciar , fis downgrade de firmware, testei vários , mas por incrível que pareça, só parou de travar e reiniciar quando desativei a interface "gui 'rsrs
    usando os comandos do nosso amigo acima "avatar52"
    Em modo de configuração execute:

    delete services gui
    commit&&save

    6 dias de up firmware 1.9.1.1 media de 700mega, picos de 800 tranquilo.

  17. #117

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Que bom que resolveu, amigo. A interface gráfica da EdgeRouter é porca demais, mas sempre tem os que a defendem pelo motivo de monitoramento.

    Recomendo que colete tudo o que precisa via SNMP (exceto o TheDude, ele eleva o CPU dela até estourar).


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  18. #118

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Eu tenho mais de 20 cases com ela. Cada um diferente do outro em cenário. E é impressionante o que ela é capaz de fazer. Estarei a partir de novembro ministrando as certificações oficiais da UBNT para esse hardware, e no momento, estou concluindo uma turma com 32 alunos de BGP com EdgeRouter, formando 32 profissionais que serão capazes de administrar o que esse hardware é capaz de fazer em suas redes no que tange a roteamento de borda. Inclusive, esse final de semana passado estive apresentando uma palestra no evento da InternetSUL em Floripa e os ouvintes ficaram abismados com os cases, e fiz muitos novos amigos lá, que também cederão aos encantos da EdgeRouter para BGP.

    Uesley Corrêas
    Instrutor UBNT UCWA & UCRSS
    me chama no skype djjeantechno

  19. #119

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Salve galera!

    Alguém já usou a Edgerouter Infinity para BGP?

  20. #120

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Salve galera!

    Alguém já usou a Edgerouter Infinity para BGP?
    Acompanhando! Preciso fazer uma migração de equipamento e me interessei neste.