Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Essa, como já foi dito, é a forma correta de trabalhar. O resto é gambiarra. @Roberto21, esse filtro l2 no core da rede não vai resolver nada, ele tem que "barrar" o problema no caminho (se ele ficar entre os "trechos" da como o @stevefox falou ai sim).
    Existe a forma correta de fazer e, digamos, a outra forma. Se começar estruturado vai ter dor de cabeça zero...
    Bom, não preciso de ninguém para confirmar o que digo, sou eu quem estou afirmando, se você acha que é diferente e o que eu disse não serve de nada, ótimo, é um pensamento seu, e não significa que é a verdade absoluta.

    Por que será que 4 colegas meus donos de provedor no estado onde moro vieram até a minha rede para saber como é o meu cabeamento e pediram para copiar...Acredite, L2 (filter) vai fazer toda diferença, não adianta hardware algum no cabeamento sem L2 (filter) e switch gerenciável na saída, bloqueando tudo, inclusive o dhcp, sem esquecer do RSTP.

    Já estou no ramo a uns 15 dias...Hehehehehe

  2. #22

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Então gabriel esse Sw não teve funcionamento como esperado, Parece que o Único bloqueio funcional nele é o netBios (Compartilhamento da rede com Windows).
    Um teste rápido que fiz com Dhcp ele propagou, mais tenho que testa com mais calma...
    Fiz também um teste de loop e também não propagou...
    Mais como disse foi um teste rápido.
    Você usa ele aew ?
    Cara, não compartilha nada, a Vlan fixa isola tudo,porém pensa por onde vai a requisição do dhcp dentro de teu switch...Ela sempre buscará a porta comum ao switch, e vai terminar chegando no seu ''switch'' Routerboard'' ou o que tiver lá no início, e é por ai, dentro desse hardware que o DHCP será anunciado ou não em sua rede, como também qualquer outra coisa que não é benéfica a rede, como por exemplo loop.

  3. #23
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Bom, não preciso de ninguém para confirmar o que digo, sou eu quem estou afirmando, se você acha que é diferente e o que eu disse não serve de nada, ótimo, é um pensamento seu, e não significa que é a verdade absoluta.

    Por que será que 4 colegas meus donos de provedor no estado onde moro vieram até a minha rede para saber como é o meu cabeamento e pediram para copiar...Acredite, L2 (filter) vai fazer toda diferença, não adianta hardware algum no cabeamento sem L2 (filter) e switch gerenciável na saída, bloqueando tudo, inclusive o dhcp, sem esquecer do RSTP.

    Já estou no ramo a uns 15 dias...Hehehehehe
    Cara, não vou entrar nessa discussão com você, fica com a sua rede l2 ai...
    Humildemente vou indicar um livro bem legal pra quem se interessa em informação de primeira: PROJETO DE REDES TOP-DOWN, da Cisco Press. É fácil de achar usado é excelente.

  4. #24

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Piada, indica outro, esse ai já devorei a algum tempo ....Ok, vou ficar com minha rede aqui.

  5. #25

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Você esta certíssimo roberto21, em partes o que você falou do switch concordo plenamente, sempre o trafego do Dhcp (Reverso) vai chegar na porta de comunicação com a rb. Como eu te disse eu não fiz testes completos com o Sw, tinha só uma peça no dia, queria fazer um teste em cascata...
    Sobre o filtro eu discordo, você pode ter 15 dias como 15 anos na areá mais como você mesmo disse, ninguém é dono da razão, de nada adianta um Firewall Camada 2 No Cpd se o resto da rede esta toda exposta, você protege seu cpd ou equipamento plugado ao Firewall mais não vai impedir a propagação do Loop/Broadcast/Dhcp reverso e etc no trecho que esta apos o firewall (Começando do fim para o começo da rede) e você não precisa provar nada fique tranquilo.
    É Apenas minha opinião nada mais.
    Eu uso em toda minha rede o Mesmo sw só que sem Vlan e o consumo dele e praticamente metade dos outros sw e do modelo anterior...
    Pra quem tem rede usando Fonte 160vdc é ótimo.

  6. #26

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Não quero provar nada a ninguém aqui, só os pontos de vista devem ser respeitados. O fato de você não usar uma solução, não quer dizer que ela não se aplique, ela pode ser implantada com sucesso em minha estrutura, e na sua não por alguma particularidade.

    Sabe, já postei muita coisa aqui, a maioria dos meus tópicos foram apagados depois que o site deu um problema, já fui premiado com assinaturas de revistas entre outras coisas nesse site por ser o usuário mais agradecido de um período, já ajudei muitos a abrir os olhos para algo que está na sua frente, mas você poderia achar que não se aplica, mas quando percebi que tudo que eu escrevia era usado por meus concorrentes deixei de fazer isso, como o luciano Rampanelli, o Rodrigo Minelli, o Luciano, o Sérgio, o David (catv) entre outros que deixaram de postar.

    Se não fosse por isso...Provaria que funciona e é eficiente.

    Ainda te digo mais, cada setorização (tronco) do cabeamento em minha rede tem em média 58 switch's, nenhum problema de loop ou de dhcp ou compartilhamento de qualquer coisa, e já tem um tempinho...

    Poderia postar um print do firewall de camada 2 barrando toda merda que o cliente faz, bloqueando milhares de tentativas de anuncio de dhcp na rede, mas eu só perderia mostrando...

    Abração.

    Obs: Vou no MUM em Fortaleza, se estiver lá, te passo pessoalmente.

  7. #27

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Como eu te disse, respeito sua opinião ate relatei o que você disse do Sw ta certíssimo, mais a ultima coisa que você disse eu discordo usando apenas (1) firewall.
    Eu penso assim, você tem um Firewall camada 2 No Cpd todo o resto da rede voce usa switch comum, vem um loop la do fim da rede, ele vai sair derrubando tudo, ate chega no firewall e ser barrado, agora se você me disse que tem algum outro equipamento em vários setores, Perfeito...
    Igual esse Switch Intelbras, no adianta ter um só, se fosse assim era só por um em cada saída e o milagre taria "feito"...
    Pelo jeito que você escreveu demonstrou usar apenas (1) Equipamento.
    Mudando de assunto o Intelbras no era pra evitar o Input (Porta67) na 7 portas com vlan fixa ?
    Como funciona tecnicamente o bloqueio dele (Dhcp) e (Loop) ?

  8. #28
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Não quero provar nada a ninguém aqui, só os pontos de vista devem ser respeitados. O fato de você não usar uma solução, não quer dizer que ela não se aplique, ela pode ser implantada com sucesso em minha estrutura, e na sua não por alguma particularidade.

    Sabe, já postei muita coisa aqui, a maioria dos meus tópicos foram apagados depois que o site deu um problema, já fui premiado com assinaturas de revistas entre outras coisas nesse site por ser o usuário mais agradecido de um período, já ajudei muitos a abrir os olhos para algo que está na sua frente, mas você poderia achar que não se aplica, mas quando percebi que tudo que eu escrevia era usado por meus concorrentes deixei de fazer isso, como o luciano Rampanelli, o Rodrigo Minelli, o Luciano, o Sérgio, o David (catv) entre outros que deixaram de postar.

    Se não fosse por isso...Provaria que funciona e é eficiente.

    Ainda te digo mais, cada setorização (tronco) do cabeamento em minha rede tem em média 58 switch's, nenhum problema de loop ou de dhcp ou compartilhamento de qualquer coisa, e já tem um tempinho...

    Poderia postar um print do firewall de camada 2 barrando toda merda que o cliente faz, bloqueando milhares de tentativas de anuncio de dhcp na rede, mas o que eu só perderia mostrando...

    Abração.

    Obs: Vou no MUM em Fortaleza, se estiver lá, te passo pessoalmente.
    Ok amigo, não vamos prolongar isso, mérito seu sua rede e seu conhecimento. Em momento algum quis desfazer do seu conhecimento, só indiquei o que toda a literatura de redes já apresenta. Já trabalhei com redes MAN, 6.000 dispositivos, mas nem quero entrar nessa discussão novamente. Legal conhecer sua experiencia de rede, mas numa rede MAN isso nunca seria homologado. Como você e o amigo disseram, cada caso, um caso.

    Abraços e desculpa qualquer coisa ai.

  9. #29

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    O switch não evita isso, ele não faz nada a não ser dividir a conexão, usando vlan fixa, ou seja, bloqueando o acesso de um cliente para outro, se você usar só switch vlan o switch não faz nada, como já disse, o segredo para um cabeamento perfeito, tranquilidade na prestação do serviço, e noites bem dormidas está na camada 2 .

    Usando qualquer hardware na camada 2, em qualquer ponto do cabeamento sempre é válido, e você consegue resultados surpreendentes.

    A mesma coisa nos enlaces wireless...Que tal tratar o trafego antes do envio para seu outro ponto ? (camada 2)

  10. #30

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Pessoal,
    Não quero me intrometer masacho que esta se fugindo um pouco do topico do colega, acho que ele precisade ajuda e não saber de quem é a rede melhor.
    T+

  11. #31

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Ok amigo, não vamos prolongar isso, mérito seu sua rede e seu conhecimento. Em momento algum quis desfazer do seu conhecimento, só indiquei o que toda a literatura de redes já apresenta. Já trabalhei com redes MAN, 6.000 dispositivos, mas nem quero entrar nessa discussão novamente. Legal conhecer sua experiencia de rede, mas numa rede MAN isso nunca seria homologado. Como você e o amigo disseram, cada caso, um caso.

    Abraços e desculpa qualquer coisa ai.

    Fica tranquilo, minha intenção não é a de discutir, foi você que citou essa palavra, poderíamos ter tido um ''diálogo'' sobre o assunto, sem ofensas a nenhuma das partes, seria bem mais construtivo, não estou dizendo que houve ofensas, só colocando novamente meu ponto de vista compreendeu ?

    Abração

  12. #32

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Pessoal,
    Não quero me intrometer masacho que esta se fugindo um pouco do topico do colega, acho que ele precisade ajuda e não saber de quem é a rede melhor.
    T+

    Gabriel, boa noite!! Não há disputa de redes melhores, e ainda, estou afirmando que ele resolverá os seus problemas estudando um pouco a camada 2, alguns colegas discordam, e isso é normal...acho que estamos ajudando ele, ao menos ele vai estudar um pouco...

    Acho que ensinar a pescar é melhor que dar o peixe...

  13. #33

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post

    Acho que ensinar a pescar é melhor que dar o peixe...
    Concordo plenamente

  14. #34

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Mais o embate esta enriquecendo o tópico, só tem que haver respeito e ninguém ate o momento falto com o respeito ...
    Eu Aguardo o Roberto explana mais um pouco sobre o que ele falou .
    Fortaleza ta um pouco longe pra mim kkk.

  15. #35
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Acho que ensinar a pescar é melhor que dar o peixe...
    Corretíssimo!
    Foi mal pelo desvio no assunto, vamos aguardar o desfecho final...
    Alias, Vlan é camada 2 também, importante conhecer...

  16. #36

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Mais o embate esta enriquecendo o tópico, só tem que haver respeito e ninguém ate o momento falto com o respeito ...
    Eu Aguardo o Roberto explana mais um pouco sobre o que ele falou .
    Fortaleza ta um pouco longe pra mim kkk.

    Vou te dar uma introdução, em um cenário muito parecido que uso na rede:

    Uma cloud core 1036 + cloud router switch, em todas as conexões de LAN tem que existir Vlan entre a cloud core e o cloud router switch, dessa forma você já isola seus troncos de qualquer possibilidade...O trafego entra no cloud switch é é encaminhado pelas Vlan's até a routerbord, dessa forma já tratamos um monte de ''doenças''

    A partir dai ''ative'' seu firewall de camada 2 no cloud router switch e ele protegerá a sua routerboard de tudo, deixando ela livre de todo esse trabalho...

    Agora mentalize a ligação dos switchs Vlan Intelbras, com o cloud router switch com o firewall de camada 2 ativo, ele protegerá todos seus troncos de compartilhamentos ou qualquer outra coisa dentro de um mesmo tronco, e de um tronco para o outro, nem precisa se preocupar...Já existem Vlan's

    Isso é a vara

    Abração.

  17. #37

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Meu cenário já é esse, mais só existe uma ligação entre a Cloud e A Crs e a partir da Crs que começa o Entrocamento ;0...

  18. #38

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Hummmm...Já viu a diferença Aqui até o range de ip's dos troncos são diferentes, no meu caso já comecei tomando providências, mas ainda dá tempo pra você.

    Nem citei as possibilidades de manipulação das vlan's com o cloud router switch, fica fácil direcionar ou bloquear qualquer coisa.

    Outra, na camada dois usa o bloqueio de interfaces, não use uma regra só para todas as portas, use porta por porta, nem que você tenha que criar 40 regras Dessa forma você visualiza o que está acontecendo em cada interface.

    Depois você continua: Drop 135-139, 445, 67-68, IPV6, e por ai vai...Vai afinando de acordo com a necessidade

    Surpreendente é mesmo com Vlan, as interfaces (físicas) ainda bloquearem trafego entre elas...Bug ?

  19. #39

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    haha, aqui fica difícil manipular dessa forma, são (8)links balanceados por rotas (ips).
    O Adsl aqui é bem instável, no momento estou operando um balance no qual reservo dois Link para Http e dois links para Https...
    Já migrei 70% da minha rede para PPPOE, o ganho de performance e diminuição de problemas foi absurdo, me resta agora migra os pcs do clientes e convencer eles a usar um discador ou comprar um roteador (75% da minha rede tem roteador).
    O Ruinwindows tem um bugzinho aqui, quando ponho o discador pra inicializar junto com o sistema ele não funciona (Não inicializa), somente né alguns Windows, Outros funcionam normal.
    Coitada de minha Crs, ainda ta meio virgem.
    Te mandei uma mensagem no Inbox.

  20. #40

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    hashahshashahsahsh...Arregaça ela , é ela que vai fazer o trabalho pesado nesse caso, (na camada de transporte)

    Quanto aos link's te entendo perfeitamente, já estive nessa situação.

    Sempre digo, não se importe com o dinheiro, se preocupe com a qualidade do serviço prestado, se o serviço for bem prestado, o dinheiro vem, é consequência, e não tem como ser diferente.