Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    A Vlan pra funciona tem que ta presente do começo ao final, se não for assim vai funcionar de forma "precária".
    Agora se você comprar 4 rb 750 aew fica melhor pode ter 4 trechos de 25 clientes isolados, ou a divisão dos clientes fica a seu gosto.
    Essa, como já foi dito, é a forma correta de trabalhar. O resto é gambiarra. @Roberto21, esse filtro l2 no core da rede não vai resolver nada, ele tem que "barrar" o problema no caminho (se ele ficar entre os "trechos" da como o @stevefox falou ai sim).
    Existe a forma correta de fazer e, digamos, a outra forma. Se começar estruturado vai ter dor de cabeça zero...

2. tbm uso vlan e estou migrando para PPPoE, a vlan mim ajudou bastante...

3. Gente, para rede cabeada tem os switch da intelbrass com vlan fixa que são bem bacanas

4. Então gabriel esse Sw não teve funcionamento como esperado, Parece que o Único bloqueio funcional nele é o netBios (Compartilhamento da rede com Windows).
    Um teste rápido que fiz com Dhcp ele propagou, mais tenho que testa com mais calma...
    Fiz também um teste de loop e também não propagou...
    Mais como disse foi um teste rápido.
    Você usa ele aew ?

5. Uso, e vou te dizer, até agora muito bom, consumo estremamente baixo (pra quem pega energia do poste não faz diferença mas pra mim que mando desde o CPD faz), não tem tráfego inutil na rede, até o momento aprovado....
    O único senão que vejo nele é que como a Vlan é fixa por hardware, se queimar a porta 1 fud&u, tem que trocar o switch, mas até ai blz, é só se preogramar e sempre ter alguns no estoque.

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
    Último Post: 16-11-2006, 11:38
  2. Respostas: 36
    Último Post: 27-10-2006, 14:12
  3. Problema de lentidao AP2000
    Por fabianoheringer no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 12-01-2006, 12:17
  4. Grande problema de lentidão no samba3.
    Por cag no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 19-11-2005, 08:39
  5. Problema de Lentidão!!!!!
    Por capgaiotto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-07-2005, 09:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L