+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Mais o embate esta enriquecendo o tópico, só tem que haver respeito e ninguém ate o momento falto com o respeito ...
    Eu Aguardo o Roberto explana mais um pouco sobre o que ele falou .
    Fortaleza ta um pouco longe pra mim kkk.

Vou te dar uma introdução, em um cenário muito parecido que uso na rede:

Uma cloud core 1036 + cloud router switch, em todas as conexões de LAN tem que existir Vlan entre a cloud core e o cloud router switch, dessa forma você já isola seus troncos de qualquer possibilidade...O trafego entra no cloud switch é é encaminhado pelas Vlan's até a routerbord, dessa forma já tratamos um monte de ''doenças''

A partir dai ''ative'' seu firewall de camada 2 no cloud router switch e ele protegerá a sua routerboard de tudo, deixando ela livre de todo esse trabalho...

Agora mentalize a ligação dos switchs Vlan Intelbras, com o cloud router switch com o firewall de camada 2 ativo, ele protegerá todos seus troncos de compartilhamentos ou qualquer outra coisa dentro de um mesmo tronco, e de um tronco para o outro, nem precisa se preocupar...Já existem Vlan's

Isso é a vara

Abração.

2. Meu cenário já é esse, mais só existe uma ligação entre a Cloud e A Crs e a partir da Crs que começa o Entrocamento ;0...

3. Hummmm...Já viu a diferença Aqui até o range de ip's dos troncos são diferentes, no meu caso já comecei tomando providências, mas ainda dá tempo pra você.

Nem citei as possibilidades de manipulação das vlan's com o cloud router switch, fica fácil direcionar ou bloquear qualquer coisa.

Outra, na camada dois usa o bloqueio de interfaces, não use uma regra só para todas as portas, use porta por porta, nem que você tenha que criar 40 regras Dessa forma você visualiza o que está acontecendo em cada interface.

Depois você continua: Drop 135-139, 445, 67-68, IPV6, e por ai vai...Vai afinando de acordo com a necessidade

Surpreendente é mesmo com Vlan, as interfaces (físicas) ainda bloquearem trafego entre elas...Bug ?

4. haha, aqui fica difícil manipular dessa forma, são (8)links balanceados por rotas (ips).
    O Adsl aqui é bem instável, no momento estou operando um balance no qual reservo dois Link para Http e dois links para Https...
    Já migrei 70% da minha rede para PPPOE, o ganho de performance e diminuição de problemas foi absurdo, me resta agora migra os pcs do clientes e convencer eles a usar um discador ou comprar um roteador (75% da minha rede tem roteador).
    O Ruinwindows tem um bugzinho aqui, quando ponho o discador pra inicializar junto com o sistema ele não funciona (Não inicializa), somente né alguns Windows, Outros funcionam normal.
    Coitada de minha Crs, ainda ta meio virgem.
    Te mandei uma mensagem no Inbox.

5. hashahshashahsahsh...Arregaça ela , é ela que vai fazer o trabalho pesado nesse caso, (na camada de transporte)

Quanto aos link's te entendo perfeitamente, já estive nessa situação.

Sempre digo, não se importe com o dinheiro, se preocupe com a qualidade do serviço prestado, se o serviço for bem prestado, o dinheiro vem, é consequência, e não tem como ser diferente.

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
    Último Post: 16-11-2006, 11:38
  2. Respostas: 36
    Último Post: 27-10-2006, 14:12
  3. Problema de lentidao AP2000
    Por fabianoheringer no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 12-01-2006, 12:17
  4. Grande problema de lentidão no samba3.
    Por cag no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 19-11-2005, 08:39
  5. Problema de Lentidão!!!!!
    Por capgaiotto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-07-2005, 09:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L