+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik + Mikrotik + UNIFI AP

    Prezados, alguém consegue me ajudar? está bem simplificado minha rede e meu enorme problema..

    obs: gateway da RB1 172.16.0.1

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Desenho1.jpg
Visualizações:	416
Tamanho: 	148,8 KB
ID:      	54641

    o que está acontecendo é que, preciso fazer com o que programa que está no linux encontre o AP.
    ambos as redes estão se comunicando pingando uma na outra.. Quando estão na mesma faixa de IP não tem esse problema, mas em camada 3 não sei mais o que fazer.

    consegui fazer uma vez, mas confesso que fiz tantas regras no mikrotik que não sei qual deu certo.

    aguardo a certeira ajuda de todos..

    obrigado.

  2. #2

    Padrão

    [QUOTE=Pedroh;722861]Prezados, alguém consegue me ajudar? está bem simplificado minha rede e meu enorme problema..

    obs: gateway da RB1 172.16.0.1

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Desenho1.jpg
Visualizações:	416
Tamanho: 	148,8 KB
ID:      	54641

    o que está acontecendo é que, preciso fazer com o que programa que está no linux encontre o AP.
    ambos as redes estão se comunicando pingando uma na outra.. Quando estão na mesma faixa de IP não tem esse problema, mas em camada 3 não sei mais o que fazer.

    consegui fazer uma vez, mas confesso que fiz tantas regras no mikrotik que não sei qual deu certo.

    aguardo a certeira ajuda de todos..

    obrigado.[/QUOTE




    Sua rede esta em bridge amigo qual o modelo dos radios

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik + Mikrotik + UNIFI AP

    não, ela está roteada..
    o modelo modelo é unifi APLR

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik + Mikrotik + UNIFI AP

    Olá amigos.

    Estou em um dilema, estou montando uma rede wifi de uma Escola para os usuários conectarem via Hotspot do Mikrotik, contudo o Mikrotik já esta configurado e pronto para distribuir internet, mas... o antigo responsável pelo serviço comprou os APs da Unifi e estou tentando usar esses APs para distribuir a rede WIFI no local. E a partir dai que surge o meu problema:

    - Não consigo fazer os Unifi AP usar o Hotspot do Mikrotic, pois o controlador não consegue enxergar o mikrotik para ser usado como Bridge...

    - Teria como fazer isso que eu estou tentando, pois não achei nenhum tópico relacionado para usar os Unifi APs para distribuir o Hotspot do Mikrotik...

    Qualquer ajuda é bem vinda.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik + Mikrotik + UNIFI AP

    Cara não tem mistério, hotspot configurado na rb basta atrasvés do unifi controller adotar os unifi aps. Eles trabalham apenas como bridge e quem tiver autorização após logado em seu hotspot receberá um ip atribuido pelo rb para navegar, só isso. Pelo que entendi, falta apenas adotar seus aps unifi.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik + Mikrotik + UNIFI AP

    Citação Postado originalmente por JeffersonViana Ver Post
    Olá amigos.

    Estou em um dilema, estou montando uma rede wifi de uma Escola para os usuários conectarem via Hotspot do Mikrotik, contudo o Mikrotik já esta configurado e pronto para distribuir internet, mas... o antigo responsável pelo serviço comprou os APs da Unifi e estou tentando usar esses APs para distribuir a rede WIFI no local. E a partir dai que surge o meu problema:

    - Não consigo fazer os Unifi AP usar o Hotspot do Mikrotic, pois o controlador não consegue enxergar o mikrotik para ser usado como Bridge...

    - Teria como fazer isso que eu estou tentando, pois não achei nenhum tópico relacionado para usar os Unifi APs para distribuir o Hotspot do Mikrotik...

    Qualquer ajuda é bem vinda.
    SIM, tem sim.

    uso aqui com hotspot, como viu sou o criador do post onde ninguém ajudou.. resolvi o problema, porém não coloquei resolvido.

    é bem "simples"..

    o único problema é fazer o unifi controller enxergar o AP.

    Recomento que instale o unifi controller em um servidor linux para acessar o mesmo de qualquer lugar, criando um redirecionamento:

    Tutorial abaixo:
    http://blackhold.nusepas.com/2014/01...rolador-unifi/

    Feito isso, faça como no vídeo:


    Resumindo, para a dd o AP no servidor faça o seguinte:

    1- Instale o unifi controller em um pc qualquer e na mesma rede,
    2- achando o AP, faça as configurações basicas.
    3- Quando for setar o AP no MAPA, terá uma opção assim: SET INFORM URL , algo como https:// 192.168.x.0:8080/inform é exatamente ai que você coloca o endereço do servidor, que no meu caso aqui é o de cima 172.16.0.253:8080.

    O servidor acha o aparelho se o endereço do servidor estiver nele.
    se não tiver servidor, sempre terá que conectar na rede em que se encontra o unifi para manipula-lo.

    e SIM uso com hotspot.