Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Hummmm...Já viu a diferença Aqui até o range de ip's dos troncos são diferentes, no meu caso já comecei tomando providências, mas ainda dá tempo pra você.
    Bom, sua rede é roteada...roteado no core, mais roteada. Está segmentada. Parece ser um cenário bem diferente do amigo que abriu o post. Por isso a diferença em relação aos problemas que ele esta tendo...

  2. #42

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Afirmativo Alex, você tem razão. Mas a intenção foi ajudar, e não querer ser mais ou menos que nenhum . Algo servirá para ele, e para outros...É um norte no início

    Abração.

  3. #43
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    @Roberto21, com certeza ajuda. Você escondeu o ouro na verdade, sua rede segue tudo o que o figurino manda. Achei que fosse um cascateamento de switchs sem fim (como parece ser a do colega que abriu o post) mas é estruturada e segmentada. Retiro o que eu disse, pois não se aplica a ela.

  4. #44

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Obrigado Alex, percebi o seu conhecimento técnico também, se tivesse um só profissional que enxergue fácil as coisas, eu estaria eleito

    Vou te adicionar aqui nos meus contatos do fórum.

  5. #45

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    ta vendo no final só deu amizade kkk.
    O que dificulta o roteamento na minha rede é a falta do link dedicado e o fato de não er adsl "iguais"...

  6. #46

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Achei interessante as colocações,tenho uma rede cabeada pequena ainda preparando pra entrar no km 4. Mas gostaria de saber uma coisa, quando realizaram os drops não tiveram problemas com o roteamento na implementação de OSPF (caso tenham). Estou implementando semana que vem as rotas de fuga e passando pra gigabit, e o levantamento que fiz, um dos meus riscos seria isso visto que alguns equipamentos wireless quando estão roteados não exercem bem a função PassTroughput o PPoe Relay

  7. #47

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Citação Postado originalmente por oliveira Ver Post
    alguma dica ????
    oliveira, li todo o post antes de lhe responder e depois de ver que nada na pratico foi dito para te ajudar gostaria de lhe dar uma opinião básica, pegue seu notebook e vá até a rede, quado estiver próximo da região onde tem reclamação você testa como esta a navegação e quanto de trafego esta passando, baixe o programa bteste no site da mikrotik ( http://www.mikrotik.com/download/btest.exe ) e teste quantos MB ele passa até seu servidor e se esta tendo perda de pacotes, se no começo da rede passa uma velocidade e XXMB no final da rede tem que passar o mesmo ou muito próximo, se der uma diferença grande pode ser que o switch não esteja bom ou o mais certo é ser o lance de cabo que esta com algum defeito ou com mais de 100 metros de distancia, as vezes o técnico vai na rua e quer acabar logo o serviço e não presta atenção no trabalho e em um lance com uma distancia a mais bate 103 metros e o cara deixa assim e não quer voltar o poste para não dar trabalho e o cabo tem uma bitola mais fina e perde dados e até mesmo energia, uma vez comprei um cabo que coloquei 220v no cabo, em 500 metros de rede estava chegando no final 88volts e a rede ficava caído, do relógio até o segundo switch caiu de 220v para 160v, para o terceiro 130v e assim foi, troquei o cabo e agora já estiquei 1km a mais e chega 215v no final da rede tudo 100%, outra dica gaste mais mais fique na casa de 80 metros e não 100 metros, assim conseguirá passar muito mais MB a diferença na qualidade da rede é gritante, geralmente é um poste sim e dois não, é batata, nem olho o numero no cabo ... Um abraço e me diz depois se conseguiu pegar o defeito ... um abraço ... Rodrigo

  8. #48

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Rapaz...Eu já sabia que alguns faziam isso, mas é uma irresponsabilidade tremenda colocar 220V alternados passando em um cabo lan, cara não me leve a mal na franqueza, mas diante de seu relato sua opinião (na minha opinião) é desqualificada por causa disso.

    Se um cabo lan desse ai partir e continuar energizado por qualquer motivo e uma criança pegar nesse cabo e sofrer um choque elétrico fortíssimo, você não assumirá o seu erro, fará de tudo para se excluir da culpa, achará até um advogado pra dizer que não foi você, foi seu funcionário.

    Imaginem a resistência desse cabo que você colocou 220V para cair para 160V em 100M o cabo deveria estar aquecendo demais, e o rompimento desse cabo é questão de dias, e ainda afirma tirar os 220V do ''relógio''

    A meu, me poupe...

  9. #49

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    oliveira, li todo o post antes de lhe responder e depois de ver que nada na pratico foi dito para te ajudar gostaria de lhe dar uma opinião básica, pegue seu notebook e vá até a rede, quado estiver próximo da região onde tem reclamação você testa como esta a navegação e quanto de trafego esta passando, baixe o programa bteste no site da mikrotik ( http://www.mikrotik.com/download/btest.exe ) e teste quantos MB ele passa até seu servidor e se esta tendo perda de pacotes, se no começo da rede passa uma velocidade e XXMB no final da rede tem que passar o mesmo ou muito próximo, se der uma diferença grande pode ser que o switch não esteja bom ou o mais certo é ser o lance de cabo que esta com algum defeito ou com mais de 100 metros de distancia, as vezes o técnico vai na rua e quer acabar logo o serviço e não presta atenção no trabalho e em um lance com uma distancia a mais bate 103 metros e o cara deixa assim e não quer voltar o poste para não dar trabalho e o cabo tem uma bitola mais fina e perde dados e até mesmo energia, uma vez comprei um cabo que coloquei 220v no cabo, em 500 metros de rede estava chegando no final 88volts e a rede ficava caído, do relógio até o segundo switch caiu de 220v para 160v, para o terceiro 130v e assim foi, troquei o cabo e agora já estiquei 1km a mais e chega 215v no final da rede tudo 100%, outra dica gaste mais mais fique na casa de 80 metros e não 100 metros, assim conseguirá passar muito mais MB a diferença na qualidade da rede é gritante, geralmente é um poste sim e dois não, é batata, nem olho o numero no cabo ... Um abraço e me diz depois se conseguiu pegar o defeito ... um abraço ... Rodrigo

    Só vou citar aqui para que você não apague, e as outras pessoas possam ver o que você escreveu!!!

  10. #50

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    oliveira, li todo o post antes de lhe responder e depois de ver que nada na pratico foi dito para te ajudar gostaria de lhe dar uma opinião básica
    Eu também vou citar, então agora temos o poder divino, de adivinhar o problema que uma pessoa tem na rede dela e dizer certinho onde tava. Ok Champz.
    Bom amigo eu só posso dizer uma coisa, tudo que escrevi aqui foi visando ajudar o dono do tópico, mais se o tópico tomou outro caminho o que posso fazer ? fórum é pra isso mesmo, dinamismo no assunto, não fica só preso ao relatado no tópico.
    E quanto o que roberto disse eu reafirmo, dois crimes, Gatinho (Reloginho) + rede Ac em cabo utp ?
    Sorte sua que não houve nenhuma morte ou dano a terceiros por isso, estude um pouco qual a amperagem máxima que pode trafega né um cabo utp (que nem pra isso foi feito), aew depois você volta pra dar aula pro pessoal...

  11. #51

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    caros srs . não costumo ficar respondendo a pessoas como vocês que ficam no fórum querendo provar que é melhor, mais inteligente e mais capacitado do que os outros, todas as vezes que me presto a "perder tempo"(ou ganhar tempo não sei ainda) neste fórum é com intuito de ajudar quem realmente tem a duvida mas vou abrir uma exceção hoje por causa de pessoas tão ilustres e detentoras do saber ok .... EU USO FONTES DA VOLT QUE CONVERTE ENERGIA 220V AC PARA 165V DC ONDE AS MESMAS NÃO DÃO CHOQUE EM QUEM MANUSEIA E SÃO PROJETADAS PELO FABRICANTE PARA ISSO, CONTEI UM CASO AO AMIGO EM QUESTÃO POIS COM A EXPERIENCIA DE QUEM TEM UNS 20KM DE REDE CABEADA E NO INICIO JÁ TIVE "EXATAMENTE" O MESMO PROBLEMA, O MESMO FOI RESOLVIDO DESTA MANEIRA ... agora irei me retirar deste tópico e deixar o sr. ROBERTO21 E STEVEFOX continuarem dando suas "humildes" opiniões sobre qual rede é melhor e tem melhores filtros, sendo que o problema do nosso amigo que abriu o tópico e que nem vem mais aqui falar nada é um problema físico ... Um grande abraço e bom trabalho a todos, pois vou cuidar da minha empresa pois tenho meus problemas (afinal não sou tão maravilhoso assim) ... Rodrigo


    PS: só para constar nos autos, minha rede não tem nenhum filtro no mikrotik, pois não sei fazer e nem sei oque é camada 2 rsrsr ...
    Última edição por agatangelos; 02-10-2014 às 18:28.

  12. #52

    Padrão



    Gente, tenho uma opinião e gostaria de expressá-la;

    No meu entendimento um fórum é um local onde a pessoa vem tirar duvidas e, na medida do possivel contribuir.
    Como cada individuo teve uma formação, orientação e experiências diferentes é normal que cada qual tenha seu ponto de vista, isso não significa que é o correto ou o errado, mesmo porque como cada situação é uma situação diferente e as próprias diretrizes que regem as normas não são engessadas e concordam que cada uma existe dentro de um contexto, cabe a quem solicitou saber filtrar o que esta recebendo:

    - sábio o que usa a humildade como norte, conhecimento no leste, aprendizagem no oeste e arrogancia no sul-

    É chato ver por vezes aqui no fórum as pessoas expressndo suas opiniões com arrogancia, não estou dirigindo isso a ninguém em especifico e nem poderia, não conheço ninguém pessoalmente e mesmo que conhecesse alguém assim o ignoraria, existe um belo ditado pra isso:

    - não se pode discutir com um ignorante porque pra isso vc teria que se rebaixar ao mesmo nivel dele mas dai ele ganharia por experiencia-

    , tenho certeza das boas intenções de todos ao tentarem orientar os colegas, mas elmbrem-se sempre que uma sujestão quando é calçada pela humildade passa a ser um conselho, mas calçada pela arrogancia pasa a ser imposição, tenue a diferença né? mas existe.

    Peço desculpas pelo desabafo, NÃO É PRA NINGUÉM EM ESPECIFICO É APENAS UMA REFLEXÃO, pois, como podem ver pelo meu perfil sou novo aqui no fórum, mas volta e meia vejo umas "espetadas" meio chatas entre uns e outros, não sei se tiveram atritos no passado ou o que mas tenha certesa de uma coisa -

    - o conhecimento só se multiplica quando se divide -

  13. #53

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Caro Gabriel, concordo com você em 100% de suas palavras, cada um da a sua opinião de acordo com sua experiencia de vida e aprendizado, se ajudar bem, se não ajudar bom também, o que vale é o simples fato de tentar ajudar ... não quis em momento algum discutir com ninguém mas tem pessoas que são complicadas ... por mim o assunto acabou e não vou nem mais acompanhar o tópico só espero poder ter ajudado o @oliveira, pois ele esta precisando de pessoas dispostas a contribuir e não fazer propaganda ... Adeus para que fica ... FUIII!!

  14. #54

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Amigos agradeço a todos pela ajuda! No dia de Hoje consegui identificar o problema. O Problema encontrava-se em clientes que usavam roteador dlik dir610N ( uma merda) Realizei a substituição no dia de ontem e o problema foi resolvido. Agradeço a todos. Vou aproveitar a oportunidade para trocar os switchs sf800q+ por sf800V ( Vlan Fixa). Muito Grato!!!

  15. #55

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Ainda bem Oliveira que resolveu seu problema, se procurar em minhas postagens né outro tópico eu tive um problema tipico do seu, mais com o Roteador SmartLan que derrubava parte da Rede, eu descobrir meu problema baseado nos últimos roteadores que instalei, assim matei a charada.
    Eu não perco tempo nenhum no fórum, não vejo AJUDAR AS PESSOAS e APRENDER COM ISSO como perca de tempo. Veja minhas postagens e minha reputação, sou novato aqui, não tenho encrenca com Ninguém amigo.
    Eu já usei tanto esse fórum para leitura e fiz muito proveito, agora posso "tentar" passar alguma coisa com meu pequeno conhecimento adquirido.
    Olha eu e o Roberto, temos divergências em opinião que acabou gerando aprendizado pra mim e tive humildade pra assumir isso e ate fiz perguntas...
    Primeiro o Homem escreve que lançou 220 No cabo e depois pegou energia do reloginho, agora ele usa rede da volt... Ok Ok Ok assunto encerrado.
    Ainda bem que o roberto deu quote se não ia ter edição no que foi escrito.
    E fique em paz Rodrigo, Minha rede não é melhor que a de ninguém, problemas todos nos temos, pena que algumas pessoas costumam trazer eles para o fórum, e me perdoe se te ofendi em algo que escrevi...

  16. #56

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Bom para quem tem rede cabeada deveria ter 3 coisas pra resolver qualquer problema:
    Btest da mikrotik (testar banda passante na rede) prompt de comando (para pingar continuamente e ver se existe aumento significativo na latencia com toda banda consumida) e claro um notebook descente para ter esses 2 magníficos programas.

  17. #57

    Padrão Re: Problema de lentidão rede cabeada

    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Como eu te disse, respeito sua opinião ate relatei o que você disse do Sw ta certíssimo, mais a ultima coisa que você disse eu discordo usando apenas (1) firewall.
    Eu penso assim, você tem um Firewall camada 2 No Cpd todo o resto da rede voce usa switch comum, vem um loop la do fim da rede, ele vai sair derrubando tudo, ate chega no firewall e ser barrado, agora se você me disse que tem algum outro equipamento em vários setores, Perfeito...
    Igual esse Switch Intelbras, no adianta ter um só, se fosse assim era só por um em cada saída e o milagre taria "feito"...
    Pelo jeito que você escreveu demonstrou usar apenas (1) Equipamento.
    Mudando de assunto o Intelbras no era pra evitar o Input (Porta67) na 7 portas com vlan fixa ?
    Como funciona tecnicamente o bloqueio dele (Dhcp) e (Loop) ?
    Referente a pergunta no final os 2, mas nem sempre é 100 % eficiente.