+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Como configurar uma AP( Omni+Rocket) e no cliente (nanoloco) ?

    Olá ,sou novo no assunto,acabei de chegar rs. Imaginando uma seguinte situação. Ex. Imagine alguém que queira distribuir internet como um provedor,com planos de 1 a 5Mb para atende-los num raio de 2 km com visada . Colocar como Estação uma Omni de 12dbi de 2,4Ghz + Rocket M2 (Como se fosse uma setorial) e nos clientes colocar antenas da Ubiquiti nanoloco m2 também.
    Usando um servidor mikrotik para controlar o acesso e a gestão da rede.

    Foto do projeto para vocês terem uma noção

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MAPA BASE.png
Visualizações:	260
Tamanho: 	1,52 MB
ID:      	54924


    No momento gostaria de saber se posso colocar omni no AP. Mas vou me planejar para colocar nanostation como se fosse setorial ,isolando uma a uma. É possível atender clientes usando a Omni?

    Att

  2. #2

    Padrão Re: Como configurar uma AP( Omni+Rocket) e no cliente (nanoloco) ?

    Considerando também que minha torre está no alto ou melhor no 'morro' e adistância máxima na vertical é de 100 m,a omni tem uma abertura de 14º Pode não suprir. Como usar a nanostation para distribuir com umas 3 para fechar uns 180º para inicio...Dá para atender quantos clientes?

  3. #3

    Padrão Re: Como configurar uma AP( Omni+Rocket) e no cliente (nanoloco) ?

    olha eu esqueceria 2.4 ,como voce que oferecer de 1 a 5 Mb . omini so se tiver poucos clientes. comece com paineis ou msmo nano.
    boa trabalho e estudo

  4. #4

    Padrão Re: Como configurar uma AP( Omni+Rocket) e no cliente (nanoloco) ?

    Esqueça Omni, 2.4 ate daria dependendo do espectro, mais fica apertado pra oferecer 5Mb, e ainda ate 2km...
    Com a omni você vai levar paulada de tudo que e lado, de cima de baixo, direita, esquerda ...
    Como o amigo sugeriu, compre um "bom" painel. Se for pegar um Ching Ling começe de NanoM2 ou M5 como Ap, vai setorizando elas cobrem de 60º a 75° Com 6 você consegue o 360° e com mais qualidade e mais clientes em relação a Omni.
    Espero ter ajudado.