+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão hotspot

    Como bloquear limite de banda no hotspot quando esta configurado em bypassed?

  2. #2

    Padrão Re: hotspot

    Queues/SimpleQueues/Clique no +/Em Target insira o Ip que quer limitar/Em Max Limit, use o limite que deseja tanto no Down como no Upload.
    + Fácil que isso no tem como ;0.
    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: hotspot

    Obrigado, valeu.

  4. #4

    Padrão Re: hotspot

    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Queues/SimpleQueues/Clique no +/Em Target insira o Ip que quer limitar/Em Max Limit, use o limite que deseja tanto no Down como no Upload.
    + Fácil que isso no tem como ;0.
    Espero ter ajudado.
    Bom Dia a todos!
    só assim não ira limitar banda pois o hotspot tem um perfil na queues que gerencia clientes quem não passaram pela tela de login!
    Colocando o controle de banda manualmente não basta, tem que remover esse perfil que se encontra na queues geralmente esta assim "hs-<hotspot1>" só remover ele dai o controle manual de banda funciona certinho!
    Abraço

  5. #5

    Padrão Re: hotspot

    certo, agora deu certo, removi o "hs-<hotspot1>" e ficou tudo do jeito que queria

  6. #6

    Padrão Re: hotspot

    Citação Postado originalmente por gnsoares Ver Post
    certo, agora deu certo, removi o "hs-<hotspot1>" e ficou tudo do jeito que queria
    Isso é bom!
    espero ter ajudado!

  7. #7

    Padrão Re: hotspot

    Tenho uma RB450G e faço uma rede PPPoe e hotspot junto, então quando algum cliente precisa liberar porta eu uso o hotspot se não precisar eu uso pppoe

  8. #8

    Padrão Re: hotspot

    Entendi, legal!
    bom trabalho ai pra você sucesso!

  9. #9

    Padrão Re: hotspot

    Citação Postado originalmente por DaviViaNet Ver Post
    Bom Dia a todos!
    só assim não ira limitar banda pois o hotspot tem um perfil na queues que gerencia clientes quem não passaram pela tela de login!
    Colocando o controle de banda manualmente não basta, tem que remover esse perfil que se encontra na queues geralmente esta assim "hs-<hotspot1>" só remover ele dai o controle manual de banda funciona certinho!
    Abraço
    Esta linha hs-<hotspot1> tem algumas configurações que ela fica saltando. Hora está lá em cima, no meio mas poucas vezes na última linha como é o certo para ela.
    Se ela saltar para o meio, tudo que ficar abaixo dela, mesmo os queues dinâmicos que são criados com a autenticação e os queues fixos para quem está em IPBindings, ficam fora do controle.
    Daí também eliminávamos esta linha.

    Na ultima RB que colocamos o hotspot isso não aconteceu. Ela fica quietinha como última linha.
    Daí a minha curiosidade: porque isso acontece de saltar esta linha?

  10. #10

    Padrão Re: hotspot

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Esta linha hs-<hotspot1> tem algumas configurações que ela fica saltando. Hora está lá em cima, no meio mas poucas vezes na última linha como é o certo para ela.
    Se ela saltar para o meio, tudo que ficar abaixo dela, mesmo os queues dinâmicos que são criados com a autenticação e os queues fixos para quem está em IPBindings, ficam fora do controle.
    Daí também eliminávamos esta linha.

    Na ultima RB que colocamos o hotspot isso não aconteceu. Ela fica quietinha como última linha.
    Daí a minha curiosidade: porque isso acontece de saltar esta linha?
    Boa Noite Amigo!
    isso depende da organização e não da configuração que você faz! se ela estiver organizada por "name" ou por "target" ela fica estável em um só lugar, agora se vc colocar ela por "Download" ou por "Upload" ela vai ficar se movendo de acordo com o uso dos clientes conectados e não conectados!
    eu uso por "target" e "name" assim as linhas não ficam se movendo!
    mas o fato dessa linha se mover não altera nada na funcionalidade do hotspot!

  11. #11

    Padrão Re: hotspot

    Se eu colocar o AP para o range de IP do hotspot, onde eu registro o mac do AP para eu acessar ele de qualquer lugar da minha rede? Ele só será hotspot quando os cliente conectarem ou não vai interferir nas minha opções de jogar para hotspot ou PPPoE?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DaviViaNet Ver Post
    Boa Noite Amigo!
    isso depende da organização e não da configuração que você faz! se ela estiver organizada por "name" ou por "target" ela fica estável em um só lugar, agora se vc colocar ela por "Download" ou por "Upload" ela vai ficar se movendo de acordo com o uso dos clientes conectados e não conectados!
    eu uso por "target" e "name" assim as linhas não ficam se movendo!
    mas o fato dessa linha se mover não altera nada na funcionalidade do hotspot!
    Eu organizo a simple queue por # pois assim vai mostrar a real posição da linha.

    E podem fazer um teste. Se a linha não está pulando para cima, arrastem ela e monitorem os usuários que estiverem abaixo desta linha. Ficarão liberados de controle de banda.

    O que me chamou a atenção é que ao trocar a RB que gerencia o hotspot, a linha nunca mais pulou e por isso não precisou ser apagada. Mas por outro lado com a RB antiga esta linha não mostrava nenhum tráfego. Agora mostra em torno de 400kbps.
    Você disse que ela tem a função de controlar a banda para os clientes que passam por fora do autenticador. Mas esta linha não permite edição e está configurada como "unlimited". Os clientes que estão em bypassed ficaram sem controle e daí fiz o simple queue fixo para estes clientes e os coloquei acima desta linha.

    E outra dúvida, qual o efeito dela quando apagada? Eu também não notei alteração nenhuma ao apagar. Tudo ficou funcionando normalmente mas a meu ver se ela está ali e foi criada automaticamente pelo hotspot, ela deve ter um motivo. Ou será mais um dos famosos bugs do Mikrotik?

  13. #13

    Padrão Re: hotspot

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu organizo a simple queue por # pois assim vai mostrar a real posição da linha.

    E podem fazer um teste. Se a linha não está pulando para cima, arrastem ela e monitorem os usuários que estiverem abaixo desta linha. Ficarão liberados de controle de banda.
    Caramba nunca notei isso! porque nunca tinha tido esse problema dela ficar pulando!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O que me chamou a atenção é que ao trocar a RB que gerencia o hotspot, a linha nunca mais pulou e por isso não precisou ser apagada. Mas por outro lado com a RB antiga esta linha não mostrava nenhum tráfego. Agora mostra em torno de 400kbps.
    Você disse que ela tem a função de controlar a banda para os clientes que passam por fora do autenticador. Mas esta linha não permite edição e está configurada como "unlimited". Os clientes que estão em bypassed ficaram sem controle e daí fiz o simple queue fixo para estes clientes e os coloquei acima desta linha.
    Bom esse trafego que você esta vendo na RB que não pula a linha são clientes que não autenticaram ainda é o fluxo da pagina de "Login"!
    A linha na verdade serve para mostrar o fluxo de quem não autentico.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E outra dúvida, qual o efeito dela quando apagada? Eu também não notei alteração nenhuma ao apagar. Tudo ficou funcionando normalmente mas a meu ver se ela está ali e foi criada automaticamente pelo hotspot, ela deve ter um motivo. Ou será mais um dos famosos bugs do Mikrotik?
    Com toda essa sua pergunta eu acabo de descobrir qual é a função dessa linha!
    Delimitar quem são os QUEUES criados dinamicamente pelo Hotspot que fiquem acima dessa linha!
    E em baixo dela você gerencia seus clientes que tenha necessidade de controlar banda de forma avulsa sem o Hotspot, creio eu que seja isso!

  14. #14

    Padrão Re: hotspot

    interessante este tráfego ser de usuários que ainda não autenticaram
    Tem fundamento, pois tem gente que deixa o PC ligado sem utilizar e daí o keep alive timeout derruba a autenticação mas o rádio dele continua aparecendo no host. É só ele ativar o navegador que automáticamente retorna a autenticação. Então é este tráfego de que quem está no host mas não está utilizando a net.

    E esta linha precisa ficar sempre na última, senão quem tiver abaixo dela fica sem controle, mesmo os que não são dinâmicos.
    Mas está mesmo me parecendo ser uma linha supérflua.

  15. #15

    Padrão Re: hotspot

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    interessante este tráfego ser de usuários que ainda não autenticaram
    Tem fundamento, pois tem gente que deixa o PC ligado sem utilizar e daí o keep alive timeout derruba a autenticação mas o rádio dele continua aparecendo no host. É só ele ativar o navegador que automáticamente retorna a autenticação. Então é este tráfego de que quem está no host mas não está utilizando a net.

    E esta linha precisa ficar sempre na última, senão quem tiver abaixo dela fica sem controle, mesmo os que não são dinâmicos.
    Mas está mesmo me parecendo ser uma linha supérflua.
    Bom na verdade parece ser mesmo uma linha supérflua, então o mais certo é remover essa linha antes que ela te traga grande dor de cabeça, deixando seus clientes navegando sem limite de banda!