+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nanolocom5 consegue distribuir para até quantos clientes ?

    Olá
    Estou planejando uma arquitetura de rede com rb450g+3 nanoloco para cobrir 180º. Meu link é de 3Mb,posso colocar quantos clientes conectados em cada antena? e a que Mb para cada um? A lógica é 3 mb para cada antena? ou seja 3 clientes de 1 ou 1 de 3?

  2. #2

    Padrão Re: Nanolocom5 consegue distribuir para até quantos clientes ?

    Como te disse o ideal seria começa com painel setorial, como o orçamento ta apertado comece de NanoM5.
    A quantidade de clientes por antena é muito variável, mais da pra conseguir de forma estável ate 25 cadastrados por Nanom5 No raio de 1km, todos tem que ter visada e sinal bom, isso e muito importante.
    A 450g suporta 200 clientes cadastrado ou ate mais depende de quantos Mb vai passar nela...
    Se você tem um link total de 3Mb geralmente você pode comercializar 4 a 5 Vezes o total de sua banda.
    Se for vender net de 500k, daria pra ter 3000k/500k = 6x4 ou 6x5, daria pra 24 Clientes, isso é teoria, Na pratica pode mudar bastante dependendo do plano vendido e do perfil dos seus clientes.
    Os Mb não vai pra antena e sim para o cliente final, a antena e apenas o meio de propagação de seu link, você pode ter uma antena só passando 3mb e as duas paradas, depende de quem ta usando seu link, como pode ter 1mb em cada uma.
    tudo depende de quem ta conectado e usando.
    https://under-linux.org/showthread.php?t=144581
    Leia esse tópico, tem pessoa que usam 75 users né uma M5, acho exagerado, sem contar que tudo depende da poluição do local que você vai trabalhar.
    Espero ter sanado sua duvida.