+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    No setup do roteador (Ou no winbox) você seleciona a modulação que será usada pra transmissão. Roteador A transmite na velocidade que quiser, roteador B transmite na velocidade que quiser, ambos se entendem sem problemas.

Se você setar MCS12 num SXT como AP na torre, por exemplo, e deixar os cliente no modo automatico, terá RX de tudo que é datarate, com tudo que é modulação, um em MCS3 (Airgrid), um em MCS12 (NS M5), um em MCS10 (NS Loco M5). Mas o SXT da torre transmitirá sempre em MCS12 afinal você marcou apenas esse profile.

Você tem que ajustar um MCS alto na torre, e em cada cliente marcar velocidade fixa baixa. RX e TX podem ter velocidade diferentes e praticamente 90% das vezes tem!

Dá uma olhada nos RX/TX na sua rede, vai ver valores diferentes, são modulações diferentes em uso. Wireless > Registration > Ativa a aba RX/TX rates. Os numeros antes e depois da / são iguais ou diferentes nos clientes? Se for como a grande maioria das redes terá valores diferentes, digamos 19Mbps/39Mbps, indicando que a torre está usando MCS4 (39M) rumo à esse cliente, mas esse cliente está usando MCS2 (19M) rumo à torre.
    Rubem, aqui tenho um problema. Mesmo setando o MCS na SXT, ela apenas "obedece" o que o painel manda. Ela seta o MCS que está no painel. Por que isso?

2. É uma característica da Mikrotik, se não me engano do NV2.

3. Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    É uma característica da Mikrotik, se não me engano do NV2.
    Fato nao tem oque fazer infelizmente!

4. Poxa.... Que chato isso viu. Aqui uso NV2 mesmo.

5. Tentei com outros modo da na mesma é "bug" da mk

Tópicos Similares

1. Explicação sobre MCS
    Por alexcolt no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 20-12-2015, 11:09
  2. Respostas: 24
    Último Post: 16-12-2007, 17:52
  3. Informações sobre o Kylix
    Por copier no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-07-2002, 21:42