+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Ponto a ponto com sxt lite 5 microtik

    Boa noite, estou fazendo um ponto a ponto c 2 sxt lite 5 microtik, hj uso uma rede vdsl com 20 clientes ja cabeados e uso o modem roteado. A minha duvida é se ao ligar o cabo de rede na sxt o sinal ja fica disponivel? Ou precisa de alguma configuracao especifica? Qual seriam as configutacoes que devo colocar nas antenas? Alguem que possa me ajudar ?

    Distancia de 500 metros e no 2 ponto vou colocar um switch para cabear outros clientes.

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a ponto com sxt lite 5 microtik

    Olá amigo,bom dia.
    Você vai precisar configurar estas rbs em brigde.Segue o vídeo( ) não é mesmo modelo mas vai lhe ajudar não tem errada.
    Espero q possa lhe ajudar.
    Mas.... aproveitando a deixa.Qual operadora vc usa ai(oi,net,gvt,tim)?está funcionando bem?Tem trafic shaping?esta aguentando carga,quando todos clientes entram fica lento?
    Desculpe-me pelas perguntas,mas estou pensando em usar um balance com esta conexão,mas preciso saber se funciona bem.

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a ponto com sxt lite 5 microtik

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Olá amigo,bom dia.
    Você vai precisar configurar estas rbs em brigde.Segue o vídeo( ) não é mesmo modelo mas vai lhe ajudar não tem errada.
    Espero q possa lhe ajudar.
    Mas.... aproveitando a deixa.Qual operadora vc usa ai(oi,net,gvt,tim)?está funcionando bem?Tem trafic shaping?esta aguentando carga,quando todos clientes entram fica lento?
    Desculpe-me pelas perguntas,mas estou pensando em usar um balance com esta conexão,mas preciso saber se funciona bem.

    Obrigado bruno, atualmente uso gvt 50 megas com powerbox em modo de operacao roteador. Nos 20 clientes cabeados, todos usam roteadores wifi nas suas residencias. A conexao é otima super rapido e quando ha picos de acesso tem 12/13 simutanios e fica super rapido... aqui so quem usa torrent sou eu e um outro cliente...nois sempre baixamos na madrugada p n prejudicar... com a sxt vou fazer um ptp p cabear outro predio c 8 apartamentos. Eu creio q n ira ficar lenta... aqui o padrao de acesso eh mais p trabalho, pesquisas e na maioria sao smartphone e tablet... desbloquiei o powerbox e ta uma beleza...
    Como eu uso a rede roteada tem problrma a sxt como bridge ou nao?

  4. #4

    Padrão Re: Ponto a ponto com sxt lite 5 microtik

    amigo use uma 750GL faça um hotspot controle todos os clientes divida a banda, qanto o resto dos equipamentos deixe em bridge msm.

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a ponto com sxt lite 5 microtik

    Estou evitando mais custos..... meu planejamento é uma rb450g discando e ppoe em todos sem hotspot e sem necessidade de autenticacao por html...aqui usamos mais smartphone e c ppoe autentico noa roteadores nas casas dos clientes.....
    Minha duvida é referente a se a sxt funciona p fazer o ptp ja que minha rede é roteada. Uso o modem em modo de operacao roteador.

  6. #6

    Padrão Re: Ponto a ponto com sxt lite 5 microtik

    chama n skype [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: Ponto a ponto com sxt lite 5 microtik

    Pode ir com ap bridge e estação wds.Vai funcionar tranquilo.Mas caso queira mais facilidade para fazer ptp pode ir de nanosstaion M5.

  8. #8

    Padrão Re: Ponto a ponto com sxt lite 5 microtik

    aconselho nanobridge q é dupla polarização e é melhor.

  9. #9

    Padrão Re: Ponto a ponto com sxt lite 5 microtik

    Lucasfcfarias Aproveitando o Tópico como conseguiu o desbloqueio deste modem ? aqui atendo alguns clientes que precisam usar este modem em modo bridge já tentei o desbloqueio seguindo vários tutorias porem nunca obtive resultado...

  10. #10

    Padrão Re: Ponto a ponto com sxt lite 5 microtik

    SXT tbm é dupla basta ativar... Explore o protocolo NV2 a essa distância e com uma boa configuração Nanobridge ou Bem não da nem pro cheiro xD

  11. #11

    Padrão Re: Ponto a ponto com sxt lite 5 microtik

    Me mande seu e-mail que te envio o tutorial. Desbloqueio garantido p runlevel 4, libera bridge, firewall, usb, gateway. Libera tudo.

  12. #12

    Padrão Re: Ponto a ponto com sxt lite 5 microtik

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Lucasfcfarias Aproveitando o Tópico como conseguiu o desbloqueio deste modem ? aqui atendo alguns clientes que precisam usar este modem em modo bridge já tentei o desbloqueio seguindo vários tutorias porem nunca obtive resultado...

    Me mande seu e-mail que te envio o tutorial. Desbloqueio garantido p runlevel 4, libera bridge, firewall, usb, gateway. Libera tudo

  13. #13

    Padrão Re: Ponto a ponto com sxt lite 5 microtik

    opa na hora


    [email protected]