+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como criar 4 redes distintas na mesma Rb 450

    Bom dia povo!
    Preciso de ajuda dos feras aqui.
    Estou precisando entrar com um link de internet na Rb 450 e fazer com que as outras 4 lans saiam com redes distintas. Como devo proceder? Procurei no forum e continua a procurar, se já há algum script pronto. Caso vc´s saibam, por favor, postem o link aqui. Ou orientem-me de como fazer. Tenho pouquíssimo conhecimento do MK.
    Apenas para que voces conheçam o cenário:
    Tenho um link de internet de 20 Megas e 4 setores distintos.
    Para cada setor deste, eu pretendo criar um controle de banda, ou melhor, um controle total que possa definir algumas velocidade. Além disto, um destes links, eu gostaria de criar um HotSpot!
    Este Hot Spot será para uma área de lazer.
    Já os outros tres setores, são da empresa, mas, preciso ter controle de banda sobre eles...
    Não me importo de talvez ter que criar ip por ip se não for possivel habilitar 3 dhcp, uma vez que o quarto será HotSpot.
    No entanto, creio que haja script que gere isto correto?
    Algo assim:

    Lan1 - Internet Ip dedicado
    Lan2 - 192.168.0.1
    Lan3 - 192.168.2.1
    Lan4 - 192.168.3.1
    Lan5 - 192.168.4.1

    Alguém pode orientar-me?
    Abraço!

  2. #2

    Padrão Re: Como criar 4 redes distintas na mesma Rb 450

    Ensinando os 4 ao mesmo tempo? Nao encontrei...

  3. #3

    Padrão Re: Como criar 4 redes distintas na mesma Rb 450

    crie um hotspot para cada interface indicando sua faixa de ips... se tiver muitos clientes aconselho usar ms 3 Rbs. Uso assim aqui 1 1100AHX2 gerencia os Ips validos e umas 8Rbs com servidores HotSpot dividindo toda rede quando acontece um problema rapidinho já descubro.

  4. #4

    Padrão Re: Como criar 4 redes distintas na mesma Rb 450

    Amigo fou dar um exemplo que possa te ajudar foi o que me solucionou muitos probleemas aqui em minha rede

    Vamos la ( Nunca basea a sua rede direcionada as config em portas um dia vc precisar trocar de rb pode varear quando o seive não e do mesmo modelo então vc faz o seguinte

    Mapearemos a sua rede em bridge

    bridge0 = link = porta do que vc vai usar
    bridge1 = address list com /16
    bridge2 = rede pppoe
    bridge3 = rede hostp

    Ai cada bridge vc direciona a rede que vc que o serviço ai vc esta seguimentando a sua rede e não gera conflitos em serviços

    Depois que passei a usar aqui dessa maneira acabou muitos conflitos na rede e outra quando vc esta conectado na porta vc so vai ter internet se estiver logado em pppoe ou host fora isso se vc não tiver logado tera so acesso a rede interna

    Espero que ajude vc ate mais

  5. #5

    Padrão Re: Como criar 4 redes distintas na mesma Rb 450

    Uma dica amigo, isso é muito fácil como o arthur disse só pesquisa um pouco.
    Você pode fazer essas 4 redes usando apenas 1 porta.
    Reserve as outras para serviços nobres como Cache/Dns/AuthServer, Sua rb só tem 5 portas.
    E se você tem link dedicado, não deve ta no aperto financeiro, contrate um consultor para fazer isso pra ti e deixar redondinho.

  6. #6

    Padrão Re: Como criar 4 redes distintas na mesma Rb 450

    Estou qrendo eu fazer para obter conhecimento!
    Já entrei em contato com consultor! Obrigado!

    A todos que responderam, muito obrigado!!!
    Irei continuar a buscar aqui informações para saber como criar.
    Abraço!