Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. A Bridge seria pra você compartilhar as portas, suponhamos que sua rb tenha 5 portas a porta 1 chega o link e a 5 sai sua rede com ppoe, se você quiser usar a porta 4 com as mesmas configs da 5, você faz uma bridge entre a 4+5 assim você pode ate plugar seu pc na porta 4 que ele vai funcionar...
    Resumindo criando a bridge é como você fizesse um Switch entre as portas, se não tem necessidade disso não faça.

2. eu estou precisando de usar as portas na mesma range de ips como se fosse um Switch, mas não ta dando certo
    se eu crio a bridge entre as portas 2,3 e 4, na hora que eu tento colocar o servidor pppoe pra rodar dentro da bridge o servidor não funciona.
    aí se eu apago a bridge e coloco o servidor pra rodar em uma unica porta, o servidor funciona.
    mas eu nao quero ter que criar um servidor ppoe para cada porta, eu queria um único servidor pra rodar nas 3 portas.
    como faço ?
    eu pensei que tinha feito certo. tem como o senhor olhar o vídeo que eu fiz durante a configuração pra ver o que fiz errado ?

3. Vou te ensinar de uma for mais fácil.
    A porta que você quer por como switch mode, seta ela como Slave.
    Clique em Interface, Depois Ethernet, Escolha a porta que quer transforma em Slave, Clique nela e vá em Master port, la você vai seleciona a porta que esta funcionando em seu como saída do seu servidor PPPOE.
    Faça isso em todas as portas que precisa por em Modo Switch.
    Lembrando que se sua rb tem + de 5 portas, a porta 1 a 5 e 6 a 10 ficam em grupos diferentes, não permitindo um grupo ter uma porta master de outro grupo.

4. olá stevefox.
    eu não achei a opção de slave e master no mikrotik versão 5.20.
    a parti de qual versão foi empregado esse modo ?
    essa semana estarei comprando uma RB750 e gostaria de saber se na RB750 ja vem com essa opção de master port e slave, é que no momento eu só uso o mikrotik em uma maquina virtual onde ta instalado o mk versão 5.20.
    muito obrigado pela luz, vou usar isso de master port e slave na minha RB750.

5. Você tem quantas interfaces de rede ? Em X86 eu não sei como funciona mais na 750 vai ter com certeza...

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 11-06-2012, 11:25
  2. Pings bons, mas com perda de pacotes no Mikrotik...
    Por cristianoduarte no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-02-2007, 12:22
  3. Respostas: 4
    Último Post: 24-09-2006, 01:48
  4. Ajuda com regra de firewaal + log
    Por jlbavaresco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 09-09-2005, 11:40
  5. Ajuda com regra de compartilhamento iptables
    Por n1nj4 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5