+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Desinstalação de Programas

    Olá Amigos eu estou com um problema tenho uma máquina e tenho alguns programas que quero desinstalar....mas ja fui em alterar e desinstalar programas para tira-lo. só que ele não sai do computador existe algum programa o qual eu posso usar para tira-lo?

    (sem precisar formatar)

    Agradeço desde ja!.

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Desinstalação de Programas

    tenta usando o revo uninstaller.

  3. #3

    Padrão Re: Desinstalação de Programas

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    tenta usando o revo uninstaller.
    ok amigo vou tentar usa-lo.

  4. #4

    Padrão Re: Desinstalação de Programas

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    É o melhor que já usei, mas para remover Baidu só consegui com um live-cd do Linux, removendo os arquivos dele no "disco C" e limpando o registro, mas tem casos que o PC ainda fica sem acesso à internet.
    eu removo ele com o revo unistall

  5. #5
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Desinstalação de Programas

    Baidu é fácil até o proprio programa do windows tira, o FDP de todos é o HAO123

  6. #6

    Padrão Re: Desinstalação de Programas

    Usuário é foda, instala qualquer merda com a opção "expressa", aí enche o pc dessas porcarias. Diariamente vejo reclamação de "pc lento", também, com avast, avira ou karpesky e a droga do baidu não tem como. O pior é que o baidu só sai pelo modo normal com internet funcionando (pelo menos nunca consegui pelo modo de segurança).

    Primeiro limpo o registro com o CCleaner, depois removo o baidu, depois limpeza de novo. Já o HAO123 tem que ter aquele macete de apagar o link pra ele no atalho do navegador: botao direito no icone do navegador, propriedades e apagar tudo que tá depois do .EXE em DESTINO.

    Mas o que mais penei foi um vírus VBS chamado MUGEN (oculta arquivos dos pendrives). o Técnico arrumou uns 5 programas diferentes pra poder remover. Aí um belo dia estava inspirado (e puto, porque sempre colocava meu pendrive no PC infectado pra rodar o combofix), abri o gerenciador de tarefas, olhei a lista de processos, vi um processo que executa arquivos VBS (wscript.exe), olhei as propriedades pra saber o caminho do arquivo que ele tava executando, finalizei o danado e o pc nao infectava mais o pendrive.

    Continuando, abri a pasta %temp% pelo executar, mostrei arquivos e pastas ocultos, apaguei tudo. Depois pelo CCleaner apaguei nos itens de inicialização com o sistema os atalhos pros dois vbs dele e pronto.

    Pra quem não sabe como mostrar de volta os arquivos basta entrar no pendrive pelo prompt, exemplo: f:\ (enter), depois digita attrib -s -h /s /d (enter), aguarde e pronto. Todos os arquivos aparecendo novamente, apague os arquivos de atalhos e seja feliz.

  7. #7

    Padrão Re: Desinstalação de Programas

    Geralmente desinstalo pelo modo de segurança usando o revo e tem resolvido

  8. #8

    Padrão Re: Desinstalação de Programas

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    O HAO123 achei o mais fácil de tirar, Baidu não sai, quando vou desinstalar pelo Revo Uninstaller ele fecha o programa e fode tudo.

    Tentei usar um programa que o @rubem indicou, mas só piorou a situação, só consegui remover com um live-cd do Linux Mint.
    Que programa foi esse?

    O que geralmente cito é o Revo em modo de segurança pra remover o que for, depois verificar malwares com o RogueKiller e Autorun.exe da sysinternals. Depois em modo normal, com acesso a web, Spybot Search and Destroy e MalwareBytes antimalware.

    Mas mais fácil que entrar em modo de segurança é dar boot no miniWindows do Hiren's Boot CD e deletar as pastas de lixos em Program Files, AppData, temp, mas ainda assim entro em modo seguro depois.

    Parece muita coisa, mas na pior das hipóteses isso (Antes de iniciar em modo normal pra rodar Spybot e MBam) leva 10 minutos. Tem windows lerdo que no modo normal leva 5 ou 6 minutos pra abrir o Revo, por isso não perco tempo no modo normal, existe o modo seguro pra isso.

    E as ferramentas antimalware (RogueKiller, ADWCleanerr, GMer, HiJackThis, JRT) não são pra remover o Baidu ou Hao123, porque estes são desinstalaveis sem programa nenhum, essas ferramentas são pra procura de outros malwares, afinal usuario que é burro de pegar 1 malware será burro de pegar 2, 3, 10, 15...
    (É tipo o Combofix, muito zé-oreia usa ele pra tudo, de vírus e malware até badblock, mas ele tem função mais específica contra malwares inicializando, tem que conhecer os programas que usa, saber que do proprio SO não se resolve muita coisa com todos os serviços rodando)

  9. #9

    Padrão Re: Desinstalação de Programas

    O Baidu eu consigo desinstalar somente na pasta raiz onde ele está instalado é só executar o arquivo uninstal.

  10. #10

    Padrão Re: Desinstalação de Programas

    E por isso que eu uso LINUX, Nao pega estes lixos por ai..
    nada de EXE ...

  11. #11

    Padrão Re: Desinstalação de Programas

    Citação Postado originalmente por cassiomaia Ver Post
    E por isso que eu uso LINUX, Nao pega estes lixos por ai..
    nada de EXE ...
    Ninguem "pega" isso, as antas instalam.
    Independente de ser Windows ou Android (Que é linux) tem engana-trouxa com adware, fora os aplicativos que são um adware por sí só e são instalador por conta do nome.

    Isso não depende do S.O., depende do usuario.
    No Ubuntu tem o adware ShoppingAddOn da Amazon, o problema é ser burro de instalar isso, não tem nada a ver com o S.O. escolhido.

  12. #12

    Padrão Re: Desinstalação de Programas

    Aqui é assim, Pc Com MalWare/Spy eu do format e vacino com o ShadowDefender (Congela as pastas do sistema), diferente do deepfreeze ele permite que na mesma partição você permita que o usuário salve em algumas pastas.
    Crio uma partição só para os clientes salvar os arquivos dele é sucesso aqui no provedor, tenho pcs de clientes fora do provedor que ta a 3 Anos com mesma perfomance.
    Sempre instalo o TeamViewer pra auxiliar o cliente em algo que ele precise...

  13. #13

    Padrão Re: Desinstalação de Programas

    Mais no tem como @Arthur Bernandes o próprio programa procura os users, veja as propagandas que aparecem na cara do user "sua internet esta lenta, clique aqui e turbine ela", "você foi premiado com 1 milhão, clique aqui e pegue seu premio".
    Pra acaba com isso eu uso o AdBlock, Plug In do navegador que bloqueia 90% das propagandas, sem contar que a maioria dos users no sabe diferencia um executável falso de um verdadeiro...
    Então Formato o Pc (Não uso nenhum antivírus), Uso o ShadowDefender, deixo uma partição exclusiva pra salvar os dados, ponho todos os downloads pra salvar la sem a intervenção do user, deixo um atalho na área de trabalho com acesso a partição desbloqueada e por fim instalo uma Suite completa de programa incluindo o Tw para assistência remota, resultado que o pc sempre rápido, Mais leve (Não usa antivírus) e o usuário continua podendo salvar seus arquivos...