Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: DNS estranho na Wan de roteadores TP-Link

    Então @alexrock, postei regra mais acima aqui, será que ta certa, pode conferir pra nós.

  2. #22
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: DNS estranho na Wan de roteadores TP-Link

    Você roda DNS na RB? Está ativo "Allow remote requests"?

  3. #23

    Padrão Re: DNS estranho na Wan de roteadores TP-Link

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Você roda DNS na RB? Está ativo "Allow remote requests"?
    Tem DNS configurado, mas o Allow.... está desativado.

  4. #24
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: DNS estranho na Wan de roteadores TP-Link

    Para fazer cache tem que ativar o "Allow" mas precisa bloquear o input a ele a partir da interface de Internet para evitar ataques.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Meu Deus, só ontem foram mais 6 clientes, hoje já tem mais 3 na lousa.
    Todos com o mesmo problema, tirando o cabo lan e colocando direto na maquina funciona, volta pro roteador não navega.
    Temos que achar uma solução.

    Caro Colega existe varias soluções:
    1 - você pode mandar um técnico na casa do cliente para corrigir o problema e por uma senha no acesso ao roteador, pois o programa que roda e consegue acessar o roteador para a mudança é sempre usando o padrão admin, admin e é claro cobrar a visita, pois não é culpa sua e nem de sua empresa que o cliente clicou aonde não devia e você tem custos de funcionário e combustível para ir ao cliente ...
    2 - você pode pedir para o cliente levar o roteador até o seu escritório ou loja para que seja feito a correção, quando o cliente traz se for um EXCELENTE cliente eu não cobro nada, se for daqueles clientes que só te enchem a paciência e na hora de pagar ele ainda atrasa e para não pagar juros diz que a internet esta muito lenta ultimamente eu cobro R$ 25,00 para configurar.
    3 - com o cliente por telefone instrui ele a por o dns direto na placa de rede dele que mesmo usando roteador ele vai navegar e e resolverá o problema de conexão, põe um link para o teamviewer no seu site para o cliente poder baixar o programa com facilidade e acessa a maquina dele remotamente e corrige o problema e alerta que da próxima vez o suporte mesmo remoto será cobrado.

    OBS: não deixe de mudar a senha padrão admin, admin, pois provavelmente o cliente vai pegar de novo, aqui todos os roteadores estão saindo com a senha modificada, e quando vamos ao cliente por qualquer motivo mudamos também ...

  6. #26
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: DNS estranho na Wan de roteadores TP-Link

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    quando o cliente traz se for um EXCELENTE cliente eu não cobro nada, se for daqueles clientes que só te enchem a paciência e na hora de pagar ele ainda atrasa e para não pagar juros diz que a internet esta muito lenta ultimamente eu cobro R$ 25,00 para configurar.
    Falou tudo...

  7. #27

    Padrão Re: DNS estranho na Wan de roteadores TP-Link

    Aqui faço diferente, roteadores somente bridge, ou seja DHCP desativado, rj plugado na porta lan nunca na wan, e dá pra fazer uma dmz para acessar o roteador remoto. só a cpe fornece DHCP pra no máximo 5 IPs.
    JMayer.

  8. #28

    Padrão Re: DNS estranho na Wan de roteadores TP-Link

    Citação Postado originalmente por jmayer Ver Post
    Aqui faço diferente, roteadores somente bridge, ou seja DHCP desativado, rj plugado na porta lan nunca na wan, e dá pra fazer uma dmz para acessar o roteador remoto. só a cpe fornece DHCP pra no máximo 5 IPs.
    JMayer.
    É, os que saem do nosso escritório nós configuramos e trocamos a senha de acesso, o problema é quando o cliente compra fora.
    @agatangelos esses procedimentos já estamos realizando, infelizmente os clientes não sabem e nem querem saber se é vírus, se foi eles que clicaram em sites/e-mails maliciosos, e saem falando pelos cotovelos que é problema na internet.
    Cobramos se o cliente quiser que deslocamos um técnico, mas se levarem o roteador no escritório não cobramos nada.
    Por telefone tentamos, já conseguimos orientar alguns, mas existe cliente que mal sabem ligar o PC.
    Mas mesmo assim obrigado pelas dicas.

  9. #29

    Padrão Re: DNS estranho na Wan de roteadores TP-Link

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    É, os que saem do nosso escritório nós configuramos e trocamos a senha de acesso, o problema é quando o cliente compra fora.
    @agatangelos esses procedimentos já estamos realizando, infelizmente os clientes não sabem e nem querem saber se é vírus, se foi eles que clicaram em sites/e-mails maliciosos, e saem falando pelos cotovelos que é problema na internet.
    Cobramos se o cliente quiser que deslocamos um técnico, mas se levarem o roteador no escritório não cobramos nada.
    Por telefone tentamos, já conseguimos orientar alguns, mas existe cliente que mal sabem ligar o PC.
    Mas mesmo assim obrigado pelas dicas.
    é um problema chato, mais geralmente eu faço o cliente conectar direto no cabo com discador e a internet funciona, depois mando ele por de volta no roteador e a internet não funciona, dai o cliente visualiza que o problema esta no roteador e não na internet, como se já não bastasse rodos os problemas que já temos ainda vem mais esta ... Bom trabalho ... Rodrigo

  10. #30

    Padrão Re: DNS estranho na Wan de roteadores TP-Link

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Pessoal, temos atendido alguns chamados referente a navegação parcial, lenta e nenhuma navegação.
    Meus técnicos descobriram que os roteadores TP-Link estão pegando DNS de forma manual sem que ninguém faça a configuração.
    Da uma ultima vez eles anotaram o DNS e trouxe para analisarmos de onde são.
    Configurado na WAN de um roteador TP-Link WR841ND.
    1º DNS: 64.186.158.42
    2º DNS: 64.186.146.68
    Estes resolvem para cpanel.vpsland.com
    Em um outro Cliente esse:
    1º DNS: 216.244.76.203
    2º DNS: 208.115.125.82
    Estes resolvem para Box2.llamahost.org

    Detalhe todos os clientes não tem habilidade suficiente para tal configuração e disseram que nem sabem mexer nisso.
    Antes destes 2 casos já havia acontecido outros.

    Alguém pegou este tipo de problema?
    Que coisa hein amigo, o problema é pra todo lado então.rsrsrrs aqui também vem acontecendo a alguns dias, eu estava em dúvida que era gente alterando por causa dos DNS: 216.244.76.203 e o DNS: 208.115.125.82 que sempre estavam nos roteadores, mas o interessante é que só em roteador de clientes que não fui eu que vendi e configurei. Todos estavam com senha admin ainda.
    Os que instalei com senha minha mesmo não deram problema(ainda).

    Pelo jeito só de setar uma senha já resolve.

  11. #31

    Padrão Re: DNS estranho na Wan de roteadores TP-Link

    @agatangelos Aqui tem cliente tão ignorante que acha que você pode ter sabotado algo, o que mais tem aqui é caso que fogem um pouco dessa questão do dns, mais de maquinas lentas (baidu,hao123) e o cliente diz que a "net ta lenta", visitamos ele com nosso equipamento e ta super rápido e tem uns que dizem que é a internet ainda... Aqui é regra, só aceito roteador configurado por mim, Com dhcp limitado a 5 conexões ou ate mesmo mais dependendo da aparelhagem do cliente, e senha padrão trocada e acesso remoto habilitado).
    De outra forma eu não aceito, até entrego a senha do roteador para o cliente, mais desde que eu possa entrar no roteador sem ter que ir a casa do mesmo.
    Isso diminui em 50% o numero de visitas por coisas fúteis (troca de ssid, senha e etc)...
    Uma cliente me ligou ontem, ela assina 2Mb, ela disse que foi na casa de um outro cliente nosso e disse oxi, você assina 1Mb e a internet é a mesma rapidez da minha de 2mb, Então ela me ligou, expliquei a ela que a diferença se nota quando tem mais dispositivos conectados (Ela tem 3 Celulares + 1 Tablet +2 Notebook), sugeri a ela que fizesse a troca pra 1mb e caso não se satisfazer ela volta pros 2mb.
    Bom ela me disse, aew não você vai por menos que 1mb só pra mim ficar com os 2mb é mole ?

  12. #32

    Padrão Re: DNS estranho na Wan de roteadores TP-Link

    @stevefox saindo um pouco do tema mas acompanhando o raciocínio que vocês estão desenvolvendo sobre a lentidão: Porque o Netflix não dá travamento e vídeos do Youtube mesmo em modo automático dão?
    Alguns vídeos dão pequenas travadas e outros videos do Youtube mesmo com resolução alta não dão. Até carregam na frente. Parece que a nuvem montada pela Google não é tão eficiente assim.
    Não poderia a estrutura do Google estar saturada e a culpa estar caindo em cima de nossas redes? E como convencer o cliente disso?

  13. #33

    Padrão Re: DNS estranho na Wan de roteadores TP-Link

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    @stevefox saindo um pouco do tema mas acompanhando o raciocínio que vocês estão desenvolvendo sobre a lentidão: Porque o Netflix não dá travamento e vídeos do Youtube mesmo em modo automático dão?
    Alguns vídeos dão pequenas travadas e outros videos do Youtube mesmo com resolução alta não dão. Até carregam na frente. Parece que a nuvem montada pela Google não é tão eficiente assim.
    Não poderia a estrutura do Google estar saturada e a culpa estar caindo em cima de nossas redes? E como convencer o cliente disso?
    cara depende muito da sua operadora, por exemplo a minha operadora NQT(internexa) tem um cache do google dentro dela, os videos carregam como um foguete, nenhum cliente meu com 1MB o vídeo trava, todos ficam felizes, a não ser que tenham um baidu da vida na maquina, os servidores do google ficam em são paulo pode ser que sua operadora não tenha requisitado ao google um de seus servidores de cache, aqui pingamos para o site do google a 3 ou 4ms e para o DNS a 18ms ... Rodrigo

  14. #34

    Padrão Re: DNS estranho na Wan de roteadores TP-Link

    é isso que eu digo, o problema está lá na outra ponta, seja com os fornecedores de conteúdo ou seja com a operadora do link, no nosso caso, link dedicado GVT.
    Mas o consumidor não quer nem saber. A culpa recai sempre no provedor.

    E aí está então outro detalhe a ser levado em conta ao contratar um link.
    A GVT por exemplo compra da Level3 e repassa aos provedores. Se a GVT não fizer este "tratamento" do seu serviço, vai ficar devendo em competitividade e daí não adianta nem ter preço competitivo se não tem qualidade competitiva.

    Isso é um saco e uma preocupação constante para os provedores e eles precisam estar atentos a isso ao fazerem contratações. É o futuro do provedor que está em jogo.

  15. #35

    Padrão Re: DNS estranho na Wan de roteadores TP-Link

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    é isso que eu digo, o problema está lá na outra ponta, seja com os fornecedores de conteúdo ou seja com a operadora do link, no nosso caso, link dedicado GVT.
    Mas o consumidor não quer nem saber. A culpa recai sempre no provedor.

    E aí está então outro detalhe a ser levado em conta ao contratar um link.
    A GVT por exemplo compra da Level3 e repassa aos provedores. Se a GVT não fizer este "tratamento" do seu serviço, vai ficar devendo em competitividade e daí não adianta nem ter preço competitivo se não tem qualidade competitiva.

    Isso é um saco e uma preocupação constante para os provedores e eles precisam estar atentos a isso ao fazerem contratações. É o futuro do provedor que está em jogo.
    aqui no rio até abril +- a gvt não comprava trafego da level3, de abril para cá passaram a comprar trafego somente com eles dai por diante ficou uma meleca, a navegação horrível e passou a cair direto e eles dizem que estão com problema nas rotas (level3) de abril para cá nossa operadora passou a comprar da NQT (internexa) a qualidade não tem nem comparação com a level3 é bem mais caro mais vale apena, pois você não tem mais dor de cabeça com link ... a GVT até abril aqui no RIO erá um espetáculo, mas depois que passaram para level3 estão perdendo clientes direto ...

  16. #36

    Padrão

    @1929 como você disse, cliente não quer nem saber desse papo de localização, cache ou não e etc...
    Sabe qual é a solução, simplesmente o que o @benerofonte disse. Fiz questão de compra link dedicado com uma empresa que tem dedicado da Gvt+Oi+Embratel e conexão com ptt salvador...
    Como eles mesmo dizem "vendemos dedicado para isps" o que eles dizem que tem as melhores rotas para determinados serviços que o publico de provedor usa, Youtube, Netflix e etc.
    Vou te falar uma situação que tenho aqui, tenho 8 adsl, meu dedicado esta faltando apenas chegar as antenas para funcionar, já que a Algcom ta demorando pra entrega.
    Voltando ao adsl, dos 8 links que tenho, estão distribuídos em "remote address" diferente, isso implica né diferenças de acesso para youtube, o remote address é o ultimo salto de seu adsl para a "selva" da internet e parece brincadeira, tenho adsl que chega a 15Mb no velocímetro (simet) e trava né um vídeo do youtube, já outros rodam normalmente em 1080p, afinal se o GGC esta dentro da operadora que merda faz com que links do mesmo DG tenha problemas com Youtube ?
    Bom tenho quase certeza que a operadora deve fazer algum traffic shaping para os gateway remoto, a solução foi simples, testo os links individualmente (usando vm), seleciono os melhores pra youtube e desvio todo o trafego do mesmo para os links "bom", detalhe os outros links estão perfeito, mais no youtube eles fazem caquinha.
    Detalhe final, Dedicado sem troca de trafego ou bgp com outras é mal aproveitado para provedores...
    So citando aqui algo curioso, tenho amigos com dedicado de 10Mb (Embratel) que as vezes não conseguem ver um video por ele, ao ligar para o suporte da embratel a resposta deles é simples, garantimos 10Mb apenas em nossa rede... kkk é mole ?
    A embratel não ta errada, mais pra provedor é essencial ter redundância de rotas e links, aew entra o que o bene disse PTT+BGP Owned.

  17. #37

    Padrão Re: DNS estranho na Wan de roteadores TP-Link

    Entendido todas as argumentações.

    Só um detalhe a respeito da Level3. Sei de provedor que tem direto com a Level3 e não se queixa de nada. Enquanto que com a GVT via Level3 não é lá estas coisas.
    Isso deve comprovar o tratamento diferenciado que a Level3 imprime enquanto que a GVT dá outro rumo para seus produtos.
    E isso deve ser só para os contratos com os provedores, pois com seus clientes finais a GVT vai lindo.
    E ainda assim vai depender de região para região.
    E nós vamos levando a culpa de tudo... kkkk

  18. #38

    Padrão

    Então @1929, Esse amigo que vende link dedicado e transporte para ptt, Citou justamente essa questão da Level 3, Pelo que ele me disse a Gvt era a unica operadora que fazia troca de trafego com todas as outras (Uma coisa boa), Citou também que a embratel (Claro) fazia alguma troca de trafego (Não lembro com quais operadoras), aew veio a questão dele relata sobre a compra de trafego diretamente com a Level 3, apesar da Gvt também usar a rede da Level 3, Ele disse que Gvt + Level 3 tava tendo muitos problemas e citou que o trafego de saída estava sofrendo ENFILEIRAMENTO no qual o trafego de outros países tinha prioridade total sobre o tráfego BR é mole ?. Como eu soube disso ? abrindo um chamado na Propriá level3 Então ele disse que o transporte que comprava com a Level 3 (Diretamente) Não sofria desse mal, já que ele disponha das duas opções. Lembrando que são palavras dele né uma conversa de 5 dias atrás.
    Outra coisa que ele citou, que a Oi tava indo mal das pernas, que se o PT não acudi novamente a coisa vai fica feia...
    E Parece ser realmente verdade, veja esse link.
    http://180graus.com/blog-da-ana-form...ra-da-falencia
    http://veja.abril.com.br/noticia/eco...rtugal-telecom
    Tomara que não seja né...

  19. #39

    Padrão Re: DNS estranho na Wan de roteadores TP-Link

    Meus amigos, a conversa está ficando muito boa mas está tomando outro rumo que não o do tópico. E por isso em respeito ao tópico, tomei a liberdade de abrir outro com este assunto.
    https://under-linux.org/showthread.p...574#post726574

    Gostaria de ver estas expressões já lançadas aqui, lá para que enriqueçam o conteúdo do tópico e possamos ter uma visão mais clara do que realmente acontece.