Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Bom no sei na rede de vocês, aqui todos os routers passam por minha mão...
    Escolho um usuário e senha "meu" e caso o cliente seja um pouco avançado, forneço os dados a ele.
    Adotei por padrão deixar como senha do admin igual a chave wpa, que sempre anoto em uma fita crepe ou etiqueta e colo debaixo do roteador. Se o cliente digita um vez só e acaba esquecendo, isso evita que ele fique me ligando pra perguntar e não preciso manter isso anotado comigo.

2. Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    DNS Proxy...cuidado...
    Qual seria o problema?

3. Aqui usamos ip´s publicos de vários Ranges, criei essa regra, será q vai funcionar ?

chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=177.xxx.xxx.xxx to-ports=53
    protocol=udp dst-port=53

Onde 177.xxx.xxx.xxx é o ip do meu servidor DNS.

4. Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Seria basicamente a mesma coisa de inteceptar tráfego HTTPS. É recomendado voce nunca inteferir no acesso a internet do cliente. Ele tem o direito de utilizar quaisquer dns que achar necessário.

Técnica de DNS Hijacking. E utilizando um firmware como o dd-wrt voce consegue facilmente burlar esse redirecionamento. Além de poder ter problemas com alguns serviços de TTL baixo.
    Correto, é que não provenho acesso a Internet, somente utilizo o RouterOS para gerenciar redes locais corporativas. Nesse caso, a rede é da empresa, as regras são da empresa. Fiquei curioso em como burlar isso pelo DD-WRT, mencionando o fato de que eu também bloqueio o acesso a qualquer DNS externo...

5. Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Interessante, vou testar, mas pelo que entendi não "burla" o DNS, somente não retorna uma página de erro personalizada quando se tenta acessar um domínio inexistente, como o OpenDNS faz (NXDOMAIN é Non-existent Internet Domain Names).

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 13-05-2016, 21:22
  2. Respostas: 4
    Último Post: 16-02-2015, 06:56
  3. Squid e Roteador tp-link
    Por dpcl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 04-01-2010, 21:30
  4. mikrotik + Roteador TP Link
    Por william no fórum Redes
    Respostas: 3