Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. @agatangelos Aqui tem cliente tão ignorante que acha que você pode ter sabotado algo, o que mais tem aqui é caso que fogem um pouco dessa questão do dns, mais de maquinas lentas (baidu,hao123) e o cliente diz que a "net ta lenta", visitamos ele com nosso equipamento e ta super rápido e tem uns que dizem que é a internet ainda... Aqui é regra, só aceito roteador configurado por mim, Com dhcp limitado a 5 conexões ou ate mesmo mais dependendo da aparelhagem do cliente, e senha padrão trocada e acesso remoto habilitado).
    De outra forma eu não aceito, até entrego a senha do roteador para o cliente, mais desde que eu possa entrar no roteador sem ter que ir a casa do mesmo.
    Isso diminui em 50% o numero de visitas por coisas fúteis (troca de ssid, senha e etc)...
    Uma cliente me ligou ontem, ela assina 2Mb, ela disse que foi na casa de um outro cliente nosso e disse oxi, você assina 1Mb e a internet é a mesma rapidez da minha de 2mb, Então ela me ligou, expliquei a ela que a diferença se nota quando tem mais dispositivos conectados (Ela tem 3 Celulares + 1 Tablet +2 Notebook), sugeri a ela que fizesse a troca pra 1mb e caso não se satisfazer ela volta pros 2mb.
    Bom ela me disse, aew não você vai por menos que 1mb só pra mim ficar com os 2mb é mole ?

2. @stevefox saindo um pouco do tema mas acompanhando o raciocínio que vocês estão desenvolvendo sobre a lentidão: Porque o Netflix não dá travamento e vídeos do Youtube mesmo em modo automático dão?
    Alguns vídeos dão pequenas travadas e outros videos do Youtube mesmo com resolução alta não dão. Até carregam na frente. Parece que a nuvem montada pela Google não é tão eficiente assim.
    Não poderia a estrutura do Google estar saturada e a culpa estar caindo em cima de nossas redes? E como convencer o cliente disso?

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    @stevefox saindo um pouco do tema mas acompanhando o raciocínio que vocês estão desenvolvendo sobre a lentidão: Porque o Netflix não dá travamento e vídeos do Youtube mesmo em modo automático dão?
    Alguns vídeos dão pequenas travadas e outros videos do Youtube mesmo com resolução alta não dão. Até carregam na frente. Parece que a nuvem montada pela Google não é tão eficiente assim.
    Não poderia a estrutura do Google estar saturada e a culpa estar caindo em cima de nossas redes? E como convencer o cliente disso?
    cara depende muito da sua operadora, por exemplo a minha operadora NQT(internexa) tem um cache do google dentro dela, os videos carregam como um foguete, nenhum cliente meu com 1MB o vídeo trava, todos ficam felizes, a não ser que tenham um baidu da vida na maquina, os servidores do google ficam em são paulo pode ser que sua operadora não tenha requisitado ao google um de seus servidores de cache, aqui pingamos para o site do google a 3 ou 4ms e para o DNS a 18ms ... Rodrigo

4. é isso que eu digo, o problema está lá na outra ponta, seja com os fornecedores de conteúdo ou seja com a operadora do link, no nosso caso, link dedicado GVT.
    Mas o consumidor não quer nem saber. A culpa recai sempre no provedor.

E aí está então outro detalhe a ser levado em conta ao contratar um link.
    A GVT por exemplo compra da Level3 e repassa aos provedores. Se a GVT não fizer este "tratamento" do seu serviço, vai ficar devendo em competitividade e daí não adianta nem ter preço competitivo se não tem qualidade competitiva.

Isso é um saco e uma preocupação constante para os provedores e eles precisam estar atentos a isso ao fazerem contratações. É o futuro do provedor que está em jogo.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    é isso que eu digo, o problema está lá na outra ponta, seja com os fornecedores de conteúdo ou seja com a operadora do link, no nosso caso, link dedicado GVT.
    Mas o consumidor não quer nem saber. A culpa recai sempre no provedor.

E aí está então outro detalhe a ser levado em conta ao contratar um link.
    A GVT por exemplo compra da Level3 e repassa aos provedores. Se a GVT não fizer este "tratamento" do seu serviço, vai ficar devendo em competitividade e daí não adianta nem ter preço competitivo se não tem qualidade competitiva.

Isso é um saco e uma preocupação constante para os provedores e eles precisam estar atentos a isso ao fazerem contratações. É o futuro do provedor que está em jogo.
    aqui no rio até abril +- a gvt não comprava trafego da level3, de abril para cá passaram a comprar trafego somente com eles dai por diante ficou uma meleca, a navegação horrível e passou a cair direto e eles dizem que estão com problema nas rotas (level3) de abril para cá nossa operadora passou a comprar da NQT (internexa) a qualidade não tem nem comparação com a level3 é bem mais caro mais vale apena, pois você não tem mais dor de cabeça com link ... a GVT até abril aqui no RIO erá um espetáculo, mas depois que passaram para level3 estão perdendo clientes direto ...

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 13-05-2016, 21:22
  2. Respostas: 4
    Último Post: 16-02-2015, 06:56
  3. Squid e Roteador tp-link
    Por dpcl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 04-01-2010, 21:30
  4. mikrotik + Roteador TP Link
    Por william no fórum Redes
    Respostas: 3