Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 3456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. @1929 como você disse, cliente não quer nem saber desse papo de localização, cache ou não e etc...
    Sabe qual é a solução, simplesmente o que o @benerofonte disse. Fiz questão de compra link dedicado com uma empresa que tem dedicado da Gvt+Oi+Embratel e conexão com ptt salvador...
    Como eles mesmo dizem "vendemos dedicado para isps" o que eles dizem que tem as melhores rotas para determinados serviços que o publico de provedor usa, Youtube, Netflix e etc.
    Vou te falar uma situação que tenho aqui, tenho 8 adsl, meu dedicado esta faltando apenas chegar as antenas para funcionar, já que a Algcom ta demorando pra entrega.
    Voltando ao adsl, dos 8 links que tenho, estão distribuídos em "remote address" diferente, isso implica né diferenças de acesso para youtube, o remote address é o ultimo salto de seu adsl para a "selva" da internet e parece brincadeira, tenho adsl que chega a 15Mb no velocímetro (simet) e trava né um vídeo do youtube, já outros rodam normalmente em 1080p, afinal se o GGC esta dentro da operadora que merda faz com que links do mesmo DG tenha problemas com Youtube ?
    Bom tenho quase certeza que a operadora deve fazer algum traffic shaping para os gateway remoto, a solução foi simples, testo os links individualmente (usando vm), seleciono os melhores pra youtube e desvio todo o trafego do mesmo para os links "bom", detalhe os outros links estão perfeito, mais no youtube eles fazem caquinha.
    Detalhe final, Dedicado sem troca de trafego ou bgp com outras é mal aproveitado para provedores...
    So citando aqui algo curioso, tenho amigos com dedicado de 10Mb (Embratel) que as vezes não conseguem ver um video por ele, ao ligar para o suporte da embratel a resposta deles é simples, garantimos 10Mb apenas em nossa rede... kkk é mole ?
    A embratel não ta errada, mais pra provedor é essencial ter redundância de rotas e links, aew entra o que o bene disse PTT+BGP Owned.

2. Entendido todas as argumentações.

Só um detalhe a respeito da Level3. Sei de provedor que tem direto com a Level3 e não se queixa de nada. Enquanto que com a GVT via Level3 não é lá estas coisas.
    Isso deve comprovar o tratamento diferenciado que a Level3 imprime enquanto que a GVT dá outro rumo para seus produtos.
    E isso deve ser só para os contratos com os provedores, pois com seus clientes finais a GVT vai lindo.
    E ainda assim vai depender de região para região.
    E nós vamos levando a culpa de tudo... kkkk

3. Então @1929, Esse amigo que vende link dedicado e transporte para ptt, Citou justamente essa questão da Level 3, Pelo que ele me disse a Gvt era a unica operadora que fazia troca de trafego com todas as outras (Uma coisa boa), Citou também que a embratel (Claro) fazia alguma troca de trafego (Não lembro com quais operadoras), aew veio a questão dele relata sobre a compra de trafego diretamente com a Level 3, apesar da Gvt também usar a rede da Level 3, Ele disse que Gvt + Level 3 tava tendo muitos problemas e citou que o trafego de saída estava sofrendo ENFILEIRAMENTO no qual o trafego de outros países tinha prioridade total sobre o tráfego BR é mole ?. Como eu soube disso ? abrindo um chamado na Propriá level3 Então ele disse que o transporte que comprava com a Level 3 (Diretamente) Não sofria desse mal, já que ele disponha das duas opções. Lembrando que são palavras dele né uma conversa de 5 dias atrás.
    Outra coisa que ele citou, que a Oi tava indo mal das pernas, que se o PT não acudi novamente a coisa vai fica feia...
    E Parece ser realmente verdade, veja esse link.
    http://180graus.com/blog-da-ana-form...ra-da-falencia
    http://veja.abril.com.br/noticia/eco...rtugal-telecom
    Tomara que não seja né...

4. Meus amigos, a conversa está ficando muito boa mas está tomando outro rumo que não o do tópico. E por isso em respeito ao tópico, tomei a liberdade de abrir outro com este assunto.
    https://under-linux.org/showthread.p...574#post726574

Gostaria de ver estas expressões já lançadas aqui, lá para que enriqueçam o conteúdo do tópico e possamos ter uma visão mais clara do que realmente acontece.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 13-05-2016, 21:22
  2. Respostas: 4
    Último Post: 16-02-2015, 06:56
  3. Squid e Roteador tp-link
    Por dpcl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 04-01-2010, 21:30
  4. mikrotik + Roteador TP Link
    Por william no fórum Redes
    Respostas: 3