+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rb n metal 3x3

    Boa tarde Galera gostaria de saber se a Net Metal 3x3 trabalha em 2x2.. meu fornecedor só tem a 3x3 e eu gostaria de saber se eu posso usar em 2x2 com minha dish

  2. #2

    Padrão Re: Rb n metal 3x3

    Trabalha sim, vc desabilita a última chain.

  3. #3

    Padrão Re: Rb n metal 3x3

    @ijr muitissimo obrigado por sua contrinyuição... sabe se existe algum tuto para ptp com esses equipos?

  4. #4

    Padrão Re: Rb n metal 3x3

    @Arthur Bernardes muito obrigado pelas dicas mas no caso se eu comprar a 3x3 ( meu fornecedor está sem a 2x2 e o preço está bom) desabilitando o 3 chain como disse nosso amigo @ijr rola tranquili né?

  5. #5

    Padrão Re: Rb n metal 3x3

    Só uma curiosidade, em que situação usaria a 3x3 e com que antena?

  6. #6

    Padrão Re: Rb n metal 3x3

    @1929 eu nao tenho uma disco 3x3 mas tendo o radio se surgir e for boa penso em migrar para o 3x3 rsrs

  7. #7

    Padrão Re: Rb n metal 3x3

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Só uma curiosidade, em que situação usaria a 3x3 e com que antena?

    Existem antenas em que os dipolos são dispostos num angulo de 120º entre si. Desta forma ela eh uma antena MIMO 3X3.

    Veja: http://www.wisp.net.au/pdf_datasheet...roducts_id=177

    O problema eh que o isolamento entre esses dipolos deve ser um pouco baixo e o rendimento não fica legal.

  8. #8

    Padrão Re: Rb n metal 3x3

    Raramente informam o isolamento com 3 antenas a 45° (Provavelmente medo de assustar), mas geralmente fica nos 18-20dB, o que é muito pouco comparado aos 35dB de H/W (90º).

    Eu não vejo como ter lucro usando antena de 3 elementos um a 45º do outro com isolamento tão baixo tipo 18dB. Com diversidade (3x1) a coisa muda.

  9. #9

    Padrão Re: Rb n metal 3x3

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Existem antenas em que os dipolos são dispostos num angulo de 120º entre si. Desta forma ela eh uma antena MIMO 3X3.

    Veja: http://www.wisp.net.au/pdf_datasheet...roducts_id=177

    O problema eh que o isolamento entre esses dipolos deve ser um pouco baixo e o rendimento não fica legal.
    Exatamente Santiago.
    E fora do país tem outros fabricantes. Como a Mars Antennas

    O que vejo é importadores trazendo 3x3 quando na prática não temos como utilizar.
    Acaba o produto ficando mais caro. Que se limitem ao 2x2 que já está de bom tamanho.