+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Nanostation5 vs ominitik

    alguem Poderia me ajudar na comunicação entre a ominitik Mikrotik e uma Nanostation5 Loco Não e a M5 a nova . ela não acha o ESSID da minha rede ja a nano m5 acha . alguem pode me ajudar por favor .


    aguardo ajuda não vou experte em Rede 5.8 .
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1389722592_1.jpg
Visualizações:	1280
Tamanho: 	37,8 KB
ID:      	55120

  2. #2

    Padrão Re: Nanostation5 vs ominitik

    Porque a sua LocoM2 é 2.4 Ghz e sua Omnitik é 5.8Ghz o.O ?
    Loco M5 = 5.8
    Loco M2 = 2.4
    Omnitik = 5.8 Dual (Vertical/Horizontal)
    Espero ter ajudado

  3. #3

    Padrão Re: Nanostation5 vs ominitik

    Não Não amigo elas são 5 Ghz . a foto e apenas ilustrasão

  4. #4

    Padrão Re: Nanostation5 vs ominitik

    Oks Oks, Frequência/Largura de canal ok ?
    Veja primeiro no Ap qual frequência ele usa e qual O Channel Width, Na Loco a frequência fica submissa ao pais, experimente usar United State.
    E me diga se resolveu.
    Aproveite e poste fotos da config do Ap e do Client Nano...

  5. #5

    Padrão Re: Nanostation5 vs ominitik

    Além da largura de canal, veja se o channel shifting não está ativo. Ele "altera" o início dos canais em 5MHz, com ele ativo ao invez de 5720 o canal fica em 5725, obviamente o canal fica "invisível".

    (Acho que o default de MK e AirOS é diferente nesse quesito, independente de usar canal de 10, 20 ou 40MHz o channel shifting ativo impede scan e conexão porque o canal está em frequencia diferente)

  6. #6

    Padrão Re: Nanostation5 vs ominitik

    então em questão dessa essa NanoStation5 não e boa para para se comunicar co m a ominitik ? tem alguma solução ?

  7. #7

    Padrão Re: Nanostation5 vs ominitik

    a frequencia do meu AP esta em 5.18 .

  8. #8

    Padrão Re: Nanostation5 vs ominitik

    Não tem a ver com "ser bom" ou não, bom ou ruim é muito simplismo.
    NanoStation5 usa apenas 802.11A, que é um padrão velho e lerdo, de alcance ruim.
    Omnitik usa (Que eu saiba todos) 802.11A e 802.11N, o padrão N é muito superior em velocidade e alcance (São 6 ou 7 anos de diferença, não podia ser diferente, todo padrão novo melhora as cosias).

    E quanto aos outros detalhes? Está na mesma largura de canal? Está com channel shifting desabilitado?

    Quanto a 5180MHz, a resolução 506 de 2008 diz que 5,1 a 5,3 é destinado a uso movel e não a uso fixo, o que é pra uso fixo é 5,7 a 5,8, então use canal 149 em diante, se você selecionar país brasil acho que algum firmware não vai escanear 5,1 a 5,3GHz, no NS5 veja no site survey que canais estão aparecendo na lista em cima. Aparece que está escaneando 5180MHz? Se aparecer 5185MHz é porque channel shifting está ativo.

    Ou coisa ainda mais boba, não está usando 802.11N no Omnitik? Quem aceita 802.11N é NS M5, pra aceitar conexão de NS5 você tem que usar banda A-only, o default de UBNT é canal de 20MHz então no omnitik selecione canal de 20MHz.

    Outra coisa, no Omnitik ACHO que o default é vir apenas com chain 0 ativo (Se for um U-5hnD, por exemplo), se o chain 0 correspoder a polarização que o NS5 não está vai ter 30-35dB a menos de sinal, teria que marcar no Omnitik o chain 1 também (Wireless > aba HT, marca RX e TX tanto no chain 0 como no chain 1).

  9. #9

    Padrão Re: Nanostation5 vs ominitik

    Uma colocação boba mas vale,
    Os protocolos proprietários (airmax e NV2) estão habilitados no Nano e no omnitik??, se estiverem tem que desabilitar ok.