+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Varios tplink 740n com problema de dns

    Ola amigos, tenho uma rede mikrotik em pppoe, no cliente utilizo nanolocom5 (roteado) e tplink 740n (roteado) essa semana ja foram quatro roteadores tplink que tive que resetar, pois o mesmo pinga para para 8.8.8.8 , mas nao pinga para www.etc, entao tenho que resetar o tplink para normalizar, alguem pode me recomendar um teste pare eu fazer ou podem me dar uma luz?

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Varios tplink 740n com problema de dns

    O Nanostation é que fazem a discagem. No meu ver e como eu uso o próprio router que fazem a discagem o nano fica como ponte. pois dessa forma diminuo o salto.

  3. #3

    Padrão Re: Varios tplink 740n com problema de dns

    Estava pensando em deixar o radio em router, e o tplink em bridge, ou vice versa, sinceramente nao sei qual a melhor topologia, estava vendo em outro topico, outras pessoas tambem estao com o mesmo problema que eu, o tplink esta utilizando utilizando na wan um dns diferente, e por isso o problema. acho que pode ser algum virus ou programas que estao baixando.

  4. #4

    Padrão Re: Varios tplink 740n com problema de dns

    Pois então, Coloque as suas nanos em Bridge(ponte) e deixe que o router (tp-link) faça a discagem para o pppoe. assim ele recebe o dns automaticamente e pronto para de dá erro !

  5. #5
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Varios tplink 740n com problema de dns

    Os servidores DNS estão "misteriosamente" sendo alterados? Pode ser isso: http://www.techtudo.com.br/noticias/...no-brasil.html