+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 links com nanobridge, 1 fazendo download e outro upload no mesmo gateway

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dual band air.jpg
Visualizações:	230
Tamanho: 	332,8 KB
ID:      	55207

    Olá amigos, será que alguem pode me ajudar nesse projeto?

    Preciso de algum tipo de configuração que separe o link de up e envie por uma porta da RB e o de Down por outra porta, do outro lado esta configuração reuna os dois links de novo fazendo com que as antenas trabalhem numa só direção e dobrando desta forma a capacidade do trafego. já ouvi falar algo como dual streaming na epoca dos enlaces de 54mb, depois veio a dupla polarização e pararam com isso.

  2. #2

    Padrão Re: 2 links com nanobridge, 1 fazendo download e outro upload no mesmo gateway

    dá para fazer bonding nas rbs, mas os dois links fariam up e down só que com a soma de links!

  3. #3

    Padrão Re: 2 links com nanobridge, 1 fazendo download e outro upload no mesmo gateway

    obrigado por responder diego. Uma duvida, não quero juntar dois links. quero separar o mesmo link de um lado e unir de novo do outro lado somando a capacidade de dois links wireless em dois canais diferentes pra aumentar a largura de banda. o que é diferente de load balance. tem como?

  4. #4

    Padrão Re: 2 links com nanobridge, 1 fazendo download e outro upload no mesmo gateway


  5. #5

    Padrão Re: 2 links com nanobridge, 1 fazendo download e outro upload no mesmo gateway

    Até onde sei, não tem como você definir qual vai fazer upload e qual vai fazer download, não nesse seu cenário. Se fossem rádios direto na RB (cartão ou rádio integrado) daria para fazer Nstreme Dual, que ACHO que dá para especificar isso aí. Mesmo assim, a qualidade do Nstreme Dual não é tão boa quanto Bonding.

    A única coisa que você pode fazer é o Bonding. Na maioria dos modos dele, ele usa os dois (ou mais) links tanto para download quanto upload, resultando na soma do link. Não vai estar separado o download e o upload, até porque, como já falei, não é possível, mas vai dobrar a capacidade assim como você está querendo.
    É o unico jeito!

  6. #6

    Padrão Re: 2 links com nanobridge, 1 fazendo download e outro upload no mesmo gateway

    é possível separar, Mais vai ter delay, se não usar o equipamento correto, como o @TsouzaR disse, vai de bonding, você nem vai sentir que usar isso... ele vai somar os seus ptps.
    Mais uma duvida, qual seria o objetivo real e útil de separar ?
    Aqui tenho um servidor de filmes na rede que rodo ele né um ptp separado do ptp principal, objetivando não subir a latência da rede (Internet), jã que to com filmes em 720p...