+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy [Ajuda] Regra para dropar ip scanners

    Meus caros,
    preciso de uma regra para dropar esses ip scanners, já dei uma pesquisada más só tem dropando o Winbox, queria algo que dropasse softwares como netcut, advanced ip scanner, entre outros. Fico agradecido quem puder prestar essa ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: [Ajuda] Regra para dropar ip scanners

    Pior que o buraco é mais embaixo amigo, você bloqueia no Mk, mais isso só tem efeito para "si próprio", a consulta desses Scaners, e feita pelo percusso da rede, proteja sua camada 2, Vlan evita isso...
    Se usa rede Wireless o ApIsolation vai te ajuda, se usa cabeamento pode usar Sw com Vlan Fixa, aew sim o bloqueio por regra vai funcionar, pois só terá um caminho entre o cliente e Mk.

  3. #3

    Padrão Re: [Ajuda] Regra para dropar ip scanners

    Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    Pior que o buraco é mais embaixo amigo, você bloqueia no Mk, mais isso só tem efeito para "si próprio", a consulta desses Scaners, e feita pelo percusso da rede, proteja sua camada 2, Vlan evita isso...
    Se usa rede Wireless o ApIsolation vai te ajuda, se usa cabeamento pode usar Sw com Vlan Fixa, aew sim o bloqueio por regra vai funcionar, pois só terá um caminho entre o cliente e Mk.
    Minha topologia é cabeada, até o presente momento eu não tenho problemas com o que citei, apenas há alguns meses atrás um cliente tentou trocar o mac dele para ver se acessava no meu hotspot más não conseguiu nada. Só queria mesmo bloquear esse tipo de escaneamento, uso ip estático em toda a rede, vou estudar mais sobre o assunto que você citou pra melhorar a segurança.