Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Borá galera testa esse Rocket M5 AC!!!!

    Citação Postado originalmente por leonardoads Ver Post
    Desculpa a pergunta voces podem me falar a diferença entre rb911 , RB 912 , RB 921 , RB 922 !
    Leonardo,melhor do que falarmos é vc dar uma olhada no site.
    http://routerboard.com/

  2. #22

    Padrão Re: Borá galera testa esse Rocket M5 AC!!!!

    sim onde eu compro elas ...uma duvida a rocket Disk30dbi são compatíveis com ela ?
    vou de rb911 ou rb 921 dual chanel .

  3. #23

    Padrão Re: Borá galera testa esse Rocket M5 AC!!!!

    ja usei até fio 10 mm flex e torro 100 % de baibo até em sima e geralmente primeiro o negativoestou trocando para cabo de rede blindado da placa no controlador e nas baterias to usando fio 4 mm solido, até o momento me resolveu mais estou com dois casos um de fio 10 mm e outro d fio 6 mm q estao indicando q ta torrado.... se passa mais d 10 mb no ptp por algum tempo começa reiniciar as nanobridge m5 25 dbi

  4. #24

    Padrão Re: Borá galera testa esse Rocket M5 AC!!!!

    Citação Postado originalmente por leonardoads Ver Post
    sim onde eu compro elas ...uma duvida a rocket Disk30dbi são compatíveis com ela ?
    vou de rb911 ou rb 921 dual chanel .
    Só precisaria de preocupar com antena diferente pra AC se usar canal de 80 ou 160MHz, mas se ficar em canal de 40MHz não há diferença no padrão pra exigir antena diferente.

    O alto numero de portadoras do MCS8 e 9 não exige antena diferente, exige mais zona de fresnel, e isso não depende da antena.

    E não necessariamente que usando canal de 80 ou 160MHz num dish "antigo" (2011) você terá muita perda de throughput, o ganho e o vswr não serão equalizados por toda a larguda dos 160MHz mas isso só seria um problema se você trabalhasse no limiar do sinal (-50, por exemplo). Com canal mais largo a sensibilidade diminui, então precisa sinal muito melhor em 160MHz que em 40MHz (20dB a mais) pra ter a mesma estabilidade. Se o sinal não estiver suficiente não adianta trocar por antena mais nova, tem é que colocar de maior ganho (Ou colocar radome e cia).

  5. #25

    Padrão Re: Borá galera testa esse Rocket M5 AC!!!!

    Citação Postado originalmente por rafaelmessias Ver Post
    ja usei até fio 10 mm flex e torro 100 % de baibo até em sima e geralmente primeiro o negativoestou trocando para cabo de rede blindado da placa no controlador e nas baterias to usando fio 4 mm solido, até o momento me resolveu mais estou com dois casos um de fio 10 mm e outro d fio 6 mm q estao indicando q ta torrado.... se passa mais d 10 mb no ptp por algum tempo começa reiniciar as nanobridge m5 25 dbi
    Aí você tem outro problema, porque um par de fios dum cabo de rede equivale a um fio 20AWG, de 0,5mm! Um fio 10mm é 20x mais grosso então, equivale a um fio 8 AWG.

    Cabo flexivel pode ter problema de oxidar o negativo por conta de reação quimica, o negativo oxida e o positivo reduz, isso não ocorre sempre porque depende do cabo virar um pilha, pilha de zinco/cobre, dependendo da mistura no fio existe esse efeito químico involuntário, em carros o negativo oxida por isso (Não falo de zinabre da bateria, falo dum aterramento lááááá no porta-malas que um babaca do som automotivo instalou porcamente).

    Cabo de rede que precisou troca porque tinha preteado um par eu já tive, sempre comprei cabo em caixa de 305m e um dia num cliente a CPE não funcionava, ao cortar o cabo pra recrimpar só lá pela 3ª vez que meu anteneiro viu que a ponta do fio parecia preta, foi cortando de palmo em palmo até ver que o par marrom/marro-branco estava preteado por dentro, não posso dizer que seja qualidade do cabo porque eram 8 ou 10m apenas, os outros 290m da caixa não criaram problemas, só posso falar em efeito pilha de Daniell por algum fator ambiental local.

    (Falo que fio flexivel tem mais chances disso ocorrer porque costumam ter misturas mais sujas, são um cobre de qualidade pior geralmente, enquanto em cobre de cabo de rede geralmente tem mistura maior de aluminio, teoricamente menos sujeito a esses efeitos)

  6. #26

    Padrão Re: Borá galera testa esse Rocket M5 AC!!!!

    Citação Postado originalmente por leonardoads Ver Post
    sim onde eu compro elas ...uma duvida a rocket Disk30dbi são compatíveis com ela ?
    vou de rb911 ou rb 921 dual chanel .
    http://www.powernetwork.com.br/
    add skype - vendas2.powernetwork

  7. #27

    Padrão Re: Borá galera testa esse Rocket M5 AC!!!!

    hoje tive que trocar o cabo de 10 mm de 60 metros pois tava um caos desde cedo reiniciando o tempo todo com ou sem trafego, na volta do meio dia fico quase duas horas, mais voltou a reiniciar coloquei cabo solido 4 mm q ja tinha no lugar pois nao chegou o cabo q rede blindado q comprei, e resolveu paro e adivinha o cabo negativo estava torrado de sima a baixo e o positivo em alguns lugares tambem, vo tirar fotos amanha e posto....

  8. #28

    Padrão Re: Borá galera testa esse Rocket M5 AC!!!!

    @rafaelmessias, vc envia 110/220 por esse cabo? Pois uso aqui com 24v a quase 3 anos sem problema algum.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    @rafaelmessias, vc envia 110/220 por esse cabo? Pois uso aqui com 24v a quase 3 anos sem problema algum.
    12 volts

  10. #30

    Padrão Re: Borá galera testa esse Rocket M5 AC!!!!

    Algum dos amigos já testaram o Rocket AC? Quem puder, compartilha ai os resultados.

  11. #31

    Padrão Re: Borá galera testa esse Rocket M5 AC!!!!

    Algum dos amigos já testaram o Rocket AC? Quem puder, compartilha ai os resultados.

  12. #32

    Padrão Re: Borá galera testa esse Rocket M5 AC!!!!

    Eu tenho um em funcionamento, ótimo equipamento o que acaba com a performance dele (deixando o mesmo pior que o M5) é a limitação de canais (dentro dos padrões do brasil, já que CT não existe).

    Sim eu sei que o correto é usar somente os canais liberados, mais em uma área poluída é mais viável fazer o enlace de fibra do que conseguir um bom desempenho no rádio.

  13. #33

    Padrão Re: Borá galera testa esse Rocket M5 AC!!!!

    ola, tenho dois enlaces com os AC, montamos faz poucos dias, mas estamos tendo problema com desconexão, ou seja do nada o Station desconecta do ap e só volta a conectar depois de eu reiniciar o ap.

    se alguém tiver algo parecido ou saber a solução fico grato

  14. #34

    Padrão Re: Borá galera testa esse Rocket M5 AC!!!!

    Pessoal e o Rocket AC para PTMP, alguém está usando ?

  15. #35

    Padrão Re: Borá galera testa esse Rocket M5 AC!!!!

    Ola pessoal boa noite, eu sou novo neste forum e estou com uma duvida recentemente adquiri um rocket m5 ac, querendo utiliza-lo na funcao PtMp, mas pelo que pude ver a unica funcao disponivel nas configuracoes e a funcao Ptp, e o vendedor disse que a funcao PtmP seria possivel atraves de uma atualizacao de firmware, alguem aqui do forum tem essa atualizacao ???? agradeco e aguardo a resposta.

  16. #36

    Padrão Re: Borá galera testa esse Rocket M5 AC!!!!

    cara a atualização ta no site da ubnt, tentei usar o ac como ptmp, mas não consegui conectar ninguém, pelo visto ele só funciona com equipamentos ac.