Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por marcosd100 Ver Post
    Boa noite galera duvida sobre rede wirelles!

Colocando uma omini 12dbi + bullet hp em uma altura de 12 m,,,,
    Quanto clientes em media consigo atender dentro de sua casa com notebook wirelles..
    no caso sem precisa de um radio apontado pra omini..

Queria usar a omini pra o sinal chegar dentro da casa do cliente e ele so autenticar...

È possivel????

Anexo 55239
    Umas dúvidas!!
    Essa omnni é de 5.8?
    Vc colocou no desenho Bullet 5
    Esses notbooks são todos em 5.8 o wirelles deles??

2. a omini + o bullet M2 (colokei errado) seria 2.4,, pq a maioria dos notebooks sao 2.4,,,ou estou errado???? @Max Networks

3. sim amigo agora ficou claro.
    Compre um kit cliente, e coloque na ksa do cliente, fica mais seguro o serviço, e sem telefone ligando pra dizer que o sinal ta lento.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-cabo-10m-_JM

4. Amigo Rubem, aproveitando o tópico, vc pode me dizer se eu instalando uma omni 8dbi m5 + bullet m5, a uns 10 mts de altura, isso ja estaria a 4 mts acima de todos os telhados de um bairro, que da 1 km de extenção, eu teria uma boa cobertura para esse bairro?, distancia maxima 1km do pop.
    Nos cliente nanoloco m5 ou airgrid .
    O que me diz, Obrigado.
    Att.

5. Citação Postado originalmente por JOSEVAL1 Ver Post
    Amigo Rubem, aproveitando o tópico, vc pode me dizer se eu instalando uma omni 8dbi m5 + bullet m5, a uns 10 mts de altura, isso ja estaria a 4 mts acima de todos os telhados de um bairro, que da 1 km de extenção, eu teria uma boa cobertura para esse bairro?, distancia maxima 1km do pop.
    Nos cliente nanoloco m5 ou airgrid .
    O que me diz, Obrigado.
    Att.
    Se a zona de fresnel estiver quase toda desobstruída, sem problemas, acho que com airgrid daria pra até 2Km.
    O problema é que com "apenas" 10m de altura raramente tem zona de fresnel desobstruída. Por aqui os pés de Manga tem 20m de altura, então nem com torre de 30m é facil ter zona de fresnel limpa.

Com obstrução de algo tipo 50% da zona de fresnel sei lá se dá pra passar de 500m sem que o CCQ caia pra algo tipo 50% e a conexão fique um lixo.

Isso é muito serio pra qualidade da conexão:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Zona_de_Fresnel
    http://www.novanetwork.com.br/suport...os/fresnel.php
    Lembra que não é só o raio pra cima e pra baixo, tenta visualizar a zona de fresnel como um tubo ou tunel com o diametro necessario, com antena baixa as chances dos clientes em potencial terem obstrução parcial são maiores que com antena alta. Segundo a lei de Murphy se algum vizinho tiver visada totalmente comprometida é esse vizinho que vai querer sua internet, e o que não tem problemas de visada até sua antena mal sabe o que é internet...

Tópicos Similares

1. Samba como cliente da Rede
    Por rafaelpazcolles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-04-2003, 17:39
  2. Servidor DHCP melhora o desempenho da rede?
    Por rafaelpazcolles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 30-03-2003, 18:26
  3. Squid, liberar endereços para alguns ips da rede.
    Por FoundDeathX no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 27-03-2003, 14:47
  4. Broadcast da Rede
    Por ThePretender no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 10-03-2003, 07:43
  5. Respostas: 0
    Último Post: 20-11-2002, 14:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L