+ Responder ao Tópico

1. Mais @1929, São todos provedor "pequenos" participando, a troca de tráfego ocorre entre eles, ainda tem chances de algum deles ser apenas pra fornecer link pra Faculdade ou Órgão publico...

Como eu disse, possa ser que esse ptt so sirva pra essas 7 redes trocarem informações...
    Se tivesse ali um Netflix, Oi, Gvt, Embratel, Esse tráfego iria Mudar. @kaarl , pode tenta te explicar isso com uma "certeza" pra ti, já que estou me baseando na logica.

2. Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Mais @1929, São todos provedor "pequenos" participando, a troca de tráfego ocorre entre eles, ainda tem chances de algum deles ser apenas pra fornecer link pra Faculdade ou Órgão publico...

Como eu disse, possa ser que esse ptt so sirva pra essas 7 redes trocarem informações...
    Se tivesse ali um Netflix, Oi, Gvt, Embratel, Esse tráfego iria Mudar. @kaarl , pode tenta te explicar isso com uma "certeza" pra ti, já que estou me baseando na logica.
    Não são tão pequenos não Steve. Só a Southtech ( http://www.stech.net.br/ ) detém uma fatia considerável do tráfego gaucho.
    Então estes tráfegos medidos não incluem o consumo de internet da região. Só o que há de trocas entre os participantes. E se for assim o ptt ainda está deficitário? Agora por exemplo está medindo menos de 4mb. Ou seja são 4 mega que não precisaram sair para fora da região para buscar conteúdo? Seria quase como um cache?
    É só isso que eu quero entender, o que está incluído neste consumo.

3. Isso séria como um cache ou uma "fibra" exclusiva para troca de informações entre os participantes..., Igual o Google ele implanta o GGC e criar uma "fibra exclusiva" até os seus serviços...
    Essa empresa apesar de grande não tão trocando tráfego entre si ou com algum grande que teja la (Elas não estão la)...

4. Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Isso séria como um cache ou uma "fibra" exclusiva para troca de informações entre os participantes..., Igual o Google ele implanta o GGC e criar uma "fibra exclusiva" até os seus serviços...
    Essa empresa apesar de grande não tão trocando tráfego entre si ou com algum grande que teja la (Elas não estão la)...
    Entendi. Eu pensava que o gráfico fazia a medição de todo o tráfego, mas é só o que eles trocam.
    Então analisando este tráfego daria para dizer que "por enquanto" o ptt não está pagando o investimento?

5. Sim daria pra afirma isso, mais pode ser um ptt novo...
    E veja, muitas vezes as empresas participantes, precisam de latência baixa entre elas e não banda...
    Veja o caso de quem joga, Não usa banda, precisa só de latência baixa, outro caso e empresas que precisam acessar banco de dados como faculdade, no documento que te mandei Mostra a diminuição da latência de 44 ms para 3ms.
    Isso pode ser algo bastante significativo para a atividade que eles executam.
    http://ptt.br/pttforum/7/doc/PTTForum7_Lajeado.pdf

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 14-05-2013, 04:59
  2. POPs em 2 Ghz e 5 Ghz
    Por dmnetcatende no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 23-01-2012, 14:38
  3. Respostas: 5
    Último Post: 06-12-2011, 21:02
  4. Respostas: 13
    Último Post: 07-06-2008, 11:07