+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Me ajudem com o bridge ou outra soluçao? ( roteamento talvez) obrigado!

    minha rede (modem bridge)<->(201.67.xxx.xxx PPOE mikrotik 192.168.1.1)<->(192.168.1.100 servidor web Firewall 10.1.1.1) <-> (10.1.1.192 servidor ssh)

    no caso eu nao estou conseguindo enxergar este (servidor ssh) por fora da rede e o meu (servidor web firewall) so pega ip da placa de rede interna do mikrotik nos logs sendo que o meu firewall faz o nat para as respectivas portas e endereços da minha rede interna no caso o (servidor ssh).

    goistaria de ver os logs de acesso com ip externo no meu (servidor web firewall)
    e sendo assim acho que o meu (servidor web firewall) ja faria o nat para o (servidor ssh)

    se alguem puder me dar uma luz eu fico grato.

  2. #2

    Padrão Re: Me ajudem com o bridge ou outra soluçao? ( roteamento talvez) obrigado!

    ja tentei o dsnat e nada ja tentei o bridge mas nao sei fazer ele direito, ta brabo, algumas coisas até funcionam como a web por exemplo mas o que ta por traz do servidor we nao recebe nao. a rede nao entra no range 10.1.1.0/24, to quase desistindo do mikrotik pq eu ja tenho meu firewall configurado no linux e ele faz ppoe tmb, mas cai o desempenho dependendo da situaçao, por isso eu resolvi por o mikrotik pra ver se dava uma estabilizada nisso ae.