Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. GEnte o problema é que elas são -48v, ja liguei na fonte do radio digital que tambem é -48, mas deu em nada, tirei as fans, e tentei ligar direto, nelas estao escrito -48v e mais nada, tem 4 fios, mas nenhuma especificação, ate desmontar elas eu desmontei e nada...

2. talvez essas devem estar queimadas, em loja de componentes eletronicos vendem novas.

3. Então Super, pensei que fosse isso, mas são zero, nunca ligadas,

4. Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    Tem polarização sim com relação a fase do rolamento, ao ligar duas bobinas em serie o modo que elas foram enroladas devem estar no mesmo sentido.
    Sua explicação ta certa mas se ele tentar mesmo conforme as figuras deve manter o modo de ligação e inverter apenas uma das bobinas que vai funcionar.
    Hum, pra mim que eles usam aqueles "shade pole" com os 2 enrolamentos em lados opostos, de modo que um campo de um enrolamento não afeta o do outro. Nos shade pole usados em ar-condicionados tanto faz a direção do enrolamento, achei que esses fan's eram igual (Nunca ví um pifado pra justificar abrir).

Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    GEnte o problema é que elas são -48v, ja liguei na fonte do radio digital que tambem é -48, mas deu em nada, tirei as fans, e tentei ligar direto, nelas estao escrito -48v e mais nada, tem 4 fios, mas nenhuma especificação, ate desmontar elas eu desmontei e nada...
    Bom, se é DC, a pinagem dos de 4 fios geralmente é:
    (+)Red; (-)Black; (RPM)Yellow; (PWM)Blue

Ou seja, positivo no vermelho, negativo no preto, universal essa parte, os outros 2 pinos podem ficar de fora (Serviriam pra controlar e medir a rotação)

Se meter tensão entre preto e vermelho e não girar, deve ter problema no fan ou a fiação está despadronizada. A etiqueta atras do fan (Não do conjunto de ventilação) tem escrito DC48V? 48V (DC)?

Não sei se é o caso desse rack, mas tem uns sistemas de controle inteligente de ventilação, só que só ví isso naqueles sistemas que os fan's ficam tipo gaveta, ocupam 2 U's e ventilam conforme a temperatura ou conforme você ajusta. Pelas fotos no ML não é o caso (Parece ser um kit de ventilação simples, só com 2 fan's em velocidade constante).

5. Então Rubem pode ser que esteja pifado, liguei tensão direta nos fans, a tras esta escrito dc48v, ja liguei tudo que é geito, inverti fiação e nada

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 23-11-2012, 07:55
  2. O Que Esperar de Um Sistema de Admistração de Provedor ?
    Por muriloc4 no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 5
    Último Post: 31-07-2011, 15:28
  3. Respostas: 11
    Último Post: 23-07-2007, 13:46
  4. Por um Sistema Brasileiro de TV Digital de Interesse Público
    Por felco no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 31-03-2006, 16:05
  5. inventario de rede + sistema de chamados free para linux
    Por lando no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3