+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Como posso montar um provedor, e distribuir Banda Larga no meu bairro ?

    Olá pessoal, bom, moro em SP Capital aqui no meu bairro somente a Vivo atua com a venda de banda larga, porém eles fornecem no máximo 1 mega e muitas pessoas aqui não possuem o speedy (no caso eu também não) por falta de disponibilidade, e também aqui não possui nenhum outro provedor que possa oferecer algum serviço, já que o sinal não chega.

    Já fiz pesquisas sobre o ISP como montar meu provedor, aqui mesmo no fórum li tópicos, etc. Porém queria um opinião e ajuda de vocês que tem um provedor, ou que já montaram, para me ajudar como posso proceder para construir um provedor e fornecer internet via Wireless para minha região.

    Quero começar com meu condomínio e com velocidade fluente até quanto (usuários) esse provedor aguentar, poderia ser até de 1 mega para distribuir entre 10 pessoas e que chegue na casa delas os 1 mega prometidos (mesmo que na hora todos estejam fazendo download, assistindo vídeos, etc...).

    Lógico que para poder fazer isso preciso de conselhos de vocês para onde comprar o meu link dedicado ou ADSL, e também de um KIT inicial para que possa entender e distribuir essa banda larga via wireless, e para depois realmente progredir e me virar sozinho.. Poderia ser 1 mega apenas pois tem muita gente que nem 1 mega tem aqui, por favor se tiver conselhos pode compartilhar como LINKS, EXPERIÊNCIAS, TUDO MESMO. Obrigado gente preciso muito dessa força, não só pra mim mais pro meu bairro, vlw!.

  2. #2

    Padrão Re: Como posso montar um provedor, e distribuir Banda Larga no meu bairro ?

    Faça uma busca de artigos aqui no site que vc vai virar um expert no assunto.

  3. #3

    Padrão Re: Como posso montar um provedor, e distribuir Banda Larga no meu bairro ?

    Compra um rocket m5 com Dish para o ptp que vai tranportar o seu link ate seu bairro. Se for pra condomínio pode usar hpna pra nao ter q fucar puxando um cabo de rede pra cada cliente.

    Agora pra usar uma rede 100 wireless qdo for crescer ai precisa analisar melhor se vai usar ptp, painel setorial, área de cobertura, topográfia do terreno e etc.

    Pra provedores pequenos a maioria usa ubiquiti e mikrotik

    Regards

    Rafael

  4. #4

    Padrão Re: Como posso montar um provedor, e distribuir Banda Larga no meu bairro ?

    Amigo pra não fazer nada meio bagunçado... recomendo encontrar um consultor na sua cidade, sentar com ele e conversar... é a melhor coisa que vc faz de principio aqui comecei sozinho e sofri muito no começo, isso a uns 6 anos atrás hj graças a Deus já me viro quase que sozinho, as vezes ainda preciso de consultor pois algumas regras mais sofisticadas ainda não sei fazer como o BGP que estou querendo implantar.

  5. #5

    Padrão Re: Como posso montar um provedor, e distribuir Banda Larga no meu bairro ?

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Amigo pra não fazer nada meio bagunçado... recomendo encontrar um consultor na sua cidade, sentar com ele e conversar... é a melhor coisa que vc faz de principio aqui comecei sozinho e sofri muito no começo, isso a uns 6 anos atrás hj graças a Deus já me viro quase que sozinho, as vezes ainda preciso de consultor pois algumas regras mais sofisticadas ainda não sei fazer como o BGP que estou querendo implantar.
    Muitoo bom Reinan. Como dizem no mundo de redes Bgp é o que separa os homens dos meninos. Rs
    E tu prentende ativar um AS por questões de link ou para poder solicitar seu Cidr púbico?

  6. #6

    Padrão Re: Como posso montar um provedor, e distribuir Banda Larga no meu bairro ?

    Na verdade os dois

  7. #7

    Padrão Re: Como posso montar um provedor, e distribuir Banda Larga no meu bairro ?

    Eu quem Diga, ta osso pra manter um provedor pequeno como eu, kkkkk

    Passei 6 meses estudando o caso, lendo sobre wirelles, sobre aparelhos, suas funções, e no final das contas, ainda comecei errado, a minha sorte é que encontrei voces e fui arrumando devagar, kkkk, vlw UNDER´s

  8. #8

    Padrão Re: Como posso montar um provedor, e distribuir Banda Larga no meu bairro ?

    Citação Postado originalmente por Max Networks Ver Post
    Eu quem Diga, ta osso pra manter um provedor pequeno como eu, kkkkk

    Passei 6 meses estudando o caso, lendo sobre wirelles, sobre aparelhos, suas funções, e no final das contas, ainda comecei errado, a minha sorte é que encontrei voces e fui arrumando devagar, kkkk, vlw UNDER´s
    Então ainda não tenho um projeto estou apenas pesquisando queria saber o que primeiro tenho que buscar. Acho que o mais facil seria a compra dos roteadores modens, e antenas, agora minhas principais dúvidas seria no preço, qual link devo contratar (velocidade e tal), onde contrato esse link (preço tb), até quantas pessoas poderia distribuir sem cair velocidade, é isso...

  9. #9

    Padrão Re: Como posso montar um provedor, e distribuir Banda Larga no meu bairro ?

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Na verdade os dois
    Quando o provedor começa a crescer importante ele se profissionalizar e obter seus próprios números IP's. Caso precise de ajudar com o BGP, ou com a solicitação de ASN e CIDR junto ao pessoal do NIC.Br fico a disposição.

    Segue meu skype. Se quiser é só me add

    rafaelthemistocles

    regards

  10. #10

    Padrão Re: Como posso montar um provedor, e distribuir Banda Larga no meu bairro ?

    Citação Postado originalmente por Henrickgu Ver Post
    Então ainda não tenho um projeto estou apenas pesquisando queria saber o que primeiro tenho que buscar. Acho que o mais facil seria a compra dos roteadores modens, e antenas, agora minhas principais dúvidas seria no preço, qual link devo contratar (velocidade e tal), onde contrato esse link (preço tb), até quantas pessoas poderia distribuir sem cair velocidade, é isso...
    Amigo vai por mim, se for começar, compre RB, nao invista em roteadores fracos não, isso e coisa de serviço mal feito.
    Eu comecei com RB 133, Cartão Mikrotik, omnni Aquários, e um link de 4 Mb full.

    Comece com RB 750 pra fazer o controle, e uma Omnni de 12 Dbi com Bullet, de preferencia Tudo em 5.8 mhz.
    No Cliente, por enquanto acho a Wom 5000 Intelbrás, mais em conta no momento.